domingo, 7 de janeiro de 2007

Avante, Vingadores


Os heróis mais poderosos da Terra nunca, em toda a história dos quadrinhos no Brasil, tiveram tanto destaque quanto nos últimos tempos. Se formos recontar a história dos Vingadores no Brasil, teríamos uma história torta, com diferentes títulos marvel divididos por uma série de antigas editoras como a Ebal, GEP e GEA. Somente em 1978, é que pela primeira vez vimos o nome do grupo sendo usado na capa de uma revista lançada pela Editora Bloch e que durou pouco tempo. Daí, só voltaríamos a falar dos heróis mais poderosos da Terra por volta das férias do meio do ano de 1979, quando eu nascia e a Editora Abril iniciava suas primeiras edições Marvel com Capitão America #1 e, mais tarde, em Heróis da TV, onde podíamos encontrar todo o material publicado dos Vingadores no Brasil.


Clique para ver a imagem maior




Em seu centésimo número, "Heróis da TV" foi descontinuada e, se podemos dizer que até então aquela era uma fase de ouro dos Vingadores no Brasil, ela se encerrava ali. A primeira "revistinha" de X-men surgia nas bancas em 88 e daí foram quase quinze anos de hegemonia mutante no Brasil. Essa situação repentinamente passou a mudar quando a Panini, que passou a dirigir as publicações Marvel no Brasil desde 2002, resolveu lançar a revista mensal "Poderosos Vingadores". Contudo, foi só na edição 25, com as mudanças drásticas na equipe e a mudança do título para "Novos Vingadores" que ela explodiu. Já era um grande marco, sendo o título levando o nome dos Vingadores que mais durou até então em terras tupiniquins. E um novo passo ainda maior está para ser dado em 2007.




Entre as novidades precocemente divulgadas e já confirmadas para o primeiro trimestre de 2007 está "Avante, Vingadores" - deixando claro assim que a editora Panini ficou muito satisfeita com o repentino interesse dos leitores pelo grupo de heróis Marvel que não leva o selo X.

Em sua capa de estréia destaca-se o desenho dos Jovens Vingadores por Jim Cheung, originalmente criado para "Young Avengers Special". Trata-se de uma história que começa a fornecer as primeiras pistas sobre as origens dos poderes dos adolescentes. Foi escrita pelo criador do grupo, Allan Heimberg, e desenhada internamente por Gene Ha e Cory Petit.


Avante, Vingadores!



Além dos Jovens Vingadores, que devem ser o principal título da revista pelos próximos cinco meses, teremos o mais novo sucesso no Brasil - Fugitivos, de Brian K. Vaughan e Adrian Alphona. O grupo adolescente superpoderoso de Los Angeles, depois de enfrentar o inimigo mortal dos Heróis Mais Poderosos da Terra. - Ultron - em sua última mini-série, estará muito em breve topando com os próprios Vingadores nessa revista.

Por fim, teremos um título mais humorístico para completar a revista - Mulher-Hulk - de Dan Slott e Juan Bobillo, que recomeça mais uma vez seu título a partir de uma nova primeira edição e contando com participação especial dos Novos Vingadores e Cassie Lang, do Jovens Vingadores.

Contudo, esse certamente não será o mix da série por muito tempo. Na comunidade Universo Marvel 616, Fernando Lopes informou que, com a quantidade de títulos crescentes da Marvel que estão por vir, é provável que vejamos muito em breve novos heróis por aqui. Já no outro título, "Novos Vingadores", teremos neste começo, além das histórias do grupo, o título mensal do Capitão América e a Mini-série em oito partes do Sentinela. Se antes foi anunciado que esse é o ano da Marvel, também poderemos dizer que é o ano dos Vingadores.

Coveiro.

comments powered by Disqus