segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Colaboradores

Quer ser um colaborador?
Colabore!!


Pergunte-me "como?"

O site Universo Marvel 616 atualmente é composto por cinco editores que dividem o trabalho de escrever e publicar artigos para o blog além de avaliar o texto de interessados em colaborar com material para o site. Se você se interessa em nos ajudar, siga essas instruções a seguir:

1- Primeiro Contato

Antes de mais nada, entre em contato com um dos nossos Editores.


Se você não conhece nenhum deles, envie-nos uma mensagem para o email editorial@marvel616.com contando seu interesse em ser colaborador. Você receberá muito em breve uma resposta pessoal de algum de nós. Esse email, no entanto, não é checado durante os finais de semana.


2 - Escolhendo um tema!

Durante a conversa com um dos Editores, tente já ter uma idéia sobre que temas são de seu interesse e que gostaria de escrever. O Editor será aquele que discutirá com você a reserva desse tema, inclusive informando se já existe ou não alguém escrevendo uma matéria deste assunto para o Site.

Nossos artigos geralmente se baseiam de revisões de história atualmente publicadas até mesmo resumos de encadernados reeditados. Também se incluem alguns artigos interessantes sobre a biografia de um personagem importante ressaltado no momento.

Notícias de filmes ou de publicações anunciadas somente lá fora também podem ser inclusas nas opções dos colaboradores. Essas
notícias tem que ser rapidamente divulgadas, portanto se já se passaram alguns dias após serem lançadas, ela provavelmente já caducou.
3 - Formatação do Texto

·
Todo e qualquer texto a ser publicado deverá ter como meta ser imparcial e abrangente

. Tente resumir tudo a uma ou no máximo duas páginas de texto corrido (para o padrão tamanho 12 de Times New Roman).

· Escreva o primeiro parágrafo de uma maneira geral que informe a temática principal do assunto. Esse primeiro parágrafo será o único a ser apresentado na primeira pagina do blog (como é observado em todos os artigos).

. Não coloque informações que possam ser reveladoras demais neste primeiro parágrafo. Reserve qualquer spoiler para o miolo de seu artigo.

· Seja claro em suas frases, criativo em sua abordagem e não se estenda muito. O uso do bom português é essencial. Os Editores estarão disponíveis para suas dúvidas.

4 - Escolha suas imagens, selecionando aquelas ideais para o texto. Artigos com informações inéditas no Brasil devem conter sua primeira imagem sem nenhuma informação visual que possa estragar a surpresa de leitores nacionais. Você não precisará necessariamente enviar essas imagens, tendo a opção de discutir com o seu Editor sobre que imagens ele pode fornecer e te aconselhar.

5 - Mande o texto e as figuras para um dos Editores para que ele possa ler, corrigir e se reunir com os outros para a divulgação do material. Texto dos colaboradores terão as assinaturas no começo e final do artigo, além de ganhar espaço em destaque no lado direito do blog.

Atenciosamente,

Editores da 616

comments powered by Disqus