sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

CX entrevista JJ

Você é fã alucinado por um personagem de HQ? Fã daqueles exagerados que coleciona aqueles bonecos chamados Action Figures do personagem e tem um série de pôsteres do mesmo espalhado por todo o seu quarto? E acha que é exagerado? Revise seus conceitos. Talvez você seja novo demais pra lembrar de tempos áureos da X-MEN Brasil (a mãe de todas as comunidades de quadrinhos). Foi lá que nasceu uma figura lendária do Orkut que se afastou depois de uma série de confusões e trapalhadas. Tempos depois tive a sorte de encontrar e poder entrevistar...

JJ


Sim, estou falando do próprio. A nossa série de entrevistas com os mais ilustres membros e figuras caricatas da história da nossa comunidade começa aqui...




¤ CX ¤ diz:
Começamos nossa série de entrevistas da Marvel 616 com uma figura clássica e carimbada que ficou bastante conhecido pelos membros da comunidade X-men Brasil nos seus primórdios - José Junior - JJ.

JJ, faz muito tempo desde que você participou a ultima vez da comunidade. Era um membro ativo e misteriosamente sumiu. Pode explicar porque isso aconteceu pra gente?

JJ diz:
Simples, eu achei que não estava contribuindo muito para a comunidade, mesmo com o "X-men da semana" ao qual todos acabariam conhecendo os x-men menos populares, resolvi criar a comuna TODOS OS X-MEN, mas nem de longe ela conseguiu alcançar o que a X-men Brasil conseguiu, q é levar os 'desconhecidos' X-men para os q só conhecem os desenhos e filmes.

¤ CX ¤ diz:
Sim, muito bem lembrado, sua brilhante idéia dos "X-men da semana". Para o povo mais novo entender melhor, pode explicar pra gente como era essa idéia na teoria?

JJ diz:
Muitos me criticaram na época porque as vezes eu confundia a Magia com a Cristal, mas na verdade não era para eu me mostrar conhecedor ou não dos personagens, mas para que eu também aprendesse (como aprendi mesmo) sobre personagens esquecidos ou que não eram muito populares. No tópico, cada um acrescentava algo daquele personagem e isso engrandeceria com conhecimentos a todos da comunidade!

Nota do entrevistador: Nos primórdios da XMB, JJ abria um tópico toda semana para falar de um dos X-men, geralmente com informações truncadas como Cristal ser irmã da Colossus e morrer com o virus legado.


¤ CX ¤ diz:
Eu lembro bem dessa confusão. Na verdade, os "X-men da semana" acabavam se tornando mais um jogo dos sete erros do que um tópico para se colocar informações dos personagens.

Então, você criou uma comunidade para falar só sobre isso e decidiu sair da antiga. Esse foi o único motivo de você ter deixado a X-men Brasil?


JJ diz:
Não só isso, mas o fato de terem trocado a foto clássica, terem criado outra comunidade "X-men Brasil oficial", a confusão q deu na época de não passar para outras páginas, ou seja, diversos fatores me fizeram querer sair, e agora com isso de colocar na frente dos tópicos para indicar o que é, acaba afastando as pessoas que conhecem os x-men muito mal, pois a humanidade em geral prefere não entrar numa comunidade a qual não entende, tipo muitos não compreendem as letras na frente do tópico!!!

Nota do entrevistador: A foto clássica se refere aquela do desenho "X-men Animated séries" com Jubileu em destaque!


X-men Classic Animated Series



¤ CX ¤ diz:
Hum... não sabia que era tão dificil ler e colocar uma legenda antes de um tópico. Bem, como idealizador da idéia vou pensar num jeito de criar um manual ilustrado para ajudar... hum... a humanidade.

Mas falou da foto antiga, era aquela do desenho classico, não é? Porque não gostou quando mudaram ela?


JJ diz:
Muitos vão dizer que é porque a Jubileu estava na antiga, e não está na nova. Errado, não é por isso. É que a foto era a foto do albúm do desenho, que é a referência dos X-men para a maioria, pois a popularidade deles duplicou depois do desenho. O foto que entrou no seu lugar é linda, o desenho é lindíssimo, mas por exemplo, alguém conhece ou considera a "spyke-mulher" um grande x-men ( Vulgo medula).

¤ CX ¤ diz:
Bem, já faz algum tempo que as imagens mudam todo o mês. É o que eu posso dizer. Assim, vários personagens diferentes terão seu destaque, mas já que tocou no assunto da mutante com poder de soltar fogos de artifício vamos relembrar esse seu fascínio pela personagem.

Poderiamos chamar você de um Fanboy da Jubileu?

JJ diz:
Na verdade, eu não entendo pq as pessoas acham estranho eu gostar da Jubileu. Num site estava escrito q ela entra entrou no desenho dos X-men, para intencionalmente chamar a atenção dos pré-adolescentes, pois ela tinha a mesma idade do pessoal q assistia a tv colossus, então eu como tinha a idade me identifiquei com ela. Ela é como "um fã" no meio dos heróis, ali não sei porque comparada com os "grandões? fazendo de tudo para não atrapalhar. Isso é fascinante!

¤ CX ¤ diz:
De fato, foi com essa intenção que ela ganhou seu espaço. Contudo, muita gente fala que você se supera para qualquer padrão Fanboy. Ao que me consta, você criou inúmeras comunidades da Jubileu no Orkut, estou certo?

JJ diz:
Sim, uma delas coloca a Jubileu como uma espécie de deusa, e as outras ela enfrenta gente como Gambit, Robin, a mutante M, pq acho q nós jubilicats temos que defender contra qualquer um, e somos como advogados q têm que buscar argumentos q façam ela vencer até do Galactus.

¤ CX ¤ diz:
Jubilicats? Que porra é essa?

JJ diz:
Existe uma comunidade que criei moderada só para os verdadeiros fãs da Jubileu, depois vê lá no orkut , existe uma oração para ela e tudo, e muitas regras para se entrar lá. Na verdade, quem fez eu ter esse fascínio por ela foram vocês mesmo. Quanto mais a menosprezavam mais eu tinha vontade de defendê-la!!! Eu sou sempre do contra, entende?

Nota do entrevistador: O endereço dessa comunidade está aqui e todas as demais encontram-se no final da entrevista!!


¤ CX ¤ diz:
Sim. Entendo. Mas temos muitas informações a tratar aqui depois desse seu argumento. Primeiro, queria entender o que é uma Jubulicat... seria com uma "Chacrete" do mundo X?


JJ diz:
jubilicat são os fãs da Jubileu - Os muitos fãs dela. No Orkut, somos apenas 31. Para ser aceito tem q passar por diversos testes de conhecimento jubilical.

¤ CX ¤ diz:
Ah, sim... Fanboy da Jubileu. Certo, vou tentar usar o nome correto a partir de agora para não ofender a doutrina... hum... Jubilical. Com certeza colocaremos um link para sua comunidade e todos interessados poderão acessar.

Contudo, podemos adiantar um pouco mais do assunto. Você fala de testes, falou de oração... existe um tipo de culto secreto a Jubileu? Uma seita?

JJ diz:
Para mim ainda não, mas um dos membros tem um perfil no qual ele usa uniformes da Jubileu em todas as fotos!!! Eu confesso que verifico todas as HQs para ver se nela existe a Jubileu antes para as comprar, seria mais fácil se a revista solo dela viesse para o Brasil ou criassem uma revista "o diário da Jubileu" com todas as aventuras q ela já passou. Eu iria adorar!!! Ela é famosa principalmente entre Emos, Clubbers, tanto que tem a comuna ?Jubileu é Emo?, e para os mais certinhos também tem ?Jubileu é virgem?. Ou seja ela atinge vários patamares da juventude atual, só não gosto dos vilões que mandam links com cenas dela e Wolverine fazendo coisas muito pornográficas.

Jubilation Lee - Classic Uniform



¤ CX ¤ diz:
Estou entendendo. Jubilicats tem a Jubileu como símbolo a ser seguido, que por sua vez você diz estar associado com Emos, Clubbers e... hum... Virgens. Então, Jubilicat é um estilo de vida?

JJ diz:
Isso mesmo. Por falar em vilões, agora virei um, né?

¤ CX ¤ diz:
Ahmmm... acho que não... no máximo no mesmo nível do Kangoroo que vez ou outra o aranha enfrenta. Porque?

JJ diz:
Quando falei vilão estava falando da HQ brasileira conhecida como MUTUNAZ inspiradas em pessoas reais do Orkut , onde eu sou o vilão. Se quiser te passo as páginas da revista que eu apareço e que tenho aqui no meu pc. Ou entre no site e baixe as revistas parar ver. Você não vai se arrepender.

JoseJunior by Adams



Nota do entrevistador: o Adams também é membro antigo da comunidade e teve ótima iniciativa fazendo um HQ online baseada em amigos e personalidades do Orkut. Vale a pena conferir em http://www.mutunaz.com.br

¤ CX ¤ diz:
Eu conheço o Adams e certamente estarei entrevistando ele mais pro futuro. E Parabéns pela homenagem que ele fez a você. Vamos sair um pouco da sua temporada na X-Men Brasil e passar para outro lugar onde você ficou bem conhecido no Orkut - A comunidade de Duelos "Marvel vs DC vs Etc". Poderia resumir um pouco o motivo de toda a confusão que no final gerou sua expulsão daquela comunidade, JJ?

JJ diz:
Nossa como você sabe tanto de mim!?!?!

¤ CX ¤ diz:
Eu sou o Coveiro e sei das coisas. Isso basta.

JJ diz:
Bem, eu sou conhecido como o menino múltiplo, por criar vários Fakes, para defender a Jubileu lá. Criei a Arlequina, Eu odeio, Jubilation Lee... e muitos outros. A briga começou quando tentei "homenagear" amigos de lá substituindo os fakes por eles. Só mudei a foto principal e o nome. Deixei o sobrenome e o resto. Não queria fazer clones, só brincar, mas muitos ficaram revoltados comigo, e eu tinha acabado de conquistar todos com o tópico "em lágrimas" que falava da minha aflição com a morte do Papa e encontrei muito apoio deles lá. Só que com isso, eles expulsaram meus fakes. Cheguei a deletar meu orkut, mas na semana seguinte voltei, renovado!!! Amadureci, fiz novos amigos. Mas aí uns palhaços entraram na comuna, zoaram tudo e quem levou a culpa fui eu. Muitos ficaram com raiva de mim e me odiaram mesmo. Apagavam meus tópicos! Aí, fui expulso porque chamei um dos moderadores de "papa-goiaba", não é mole?

¤ CX ¤ diz:
Mas naquela época, sua participação nos combates criados lá era polêmica?

JJ diz:
Sempre! Ninguém me levava a sério, nem eu. Ás vezes, dependendo do personagem "fake" que estava, eu tinha uma opinião diferente. A única igualdade de todos os meus ?fakes? é que a Jubileu nunca perdia para ninguém. Eu acho que mesmo depois que eu morrer, vou viver eternamente no imaginário do Orkut porque sempre que um fake ou alguém aparecer e falar dela vão no fundo pensar q sou eu...

Jubilation Lee - Generation X uniform



¤ CX ¤ diz:
Eu imagino que sim. Os fakes do Avalanche não chegariam a tanto. Bom, podemos simular aqui alguns combates para ver que argumentos você usaria para definir como a Jubileu venceria cada combate?

Vamos começar com algo bem comum:
Jubileu Vs Capitão America. Como a mutante poderia vencer?


JJ diz:
Capitão, ela venceria fácil demais, o capitão não bateria numa garotinha.

¤ CX ¤ diz:
Hmmm... Isso é verdade. Ela poderia se aproveitar da bondade do capitão.
Segundo combate: Jubileu Vs. The Hulk.


JJ diz:
Ela cegaria o Verdão e deixaria ele mesmo cavar sua cova, pois cego iria acertar tudo o que estivesse na frente. Ou poderia deixar ele peladão pra ficar com vergonha.

¤ CX ¤ diz:
Uma estratégia no mínimo... irreverente. Acho que o Bedin da comunidade do Hulk irá adorar...
Vamos em frente! Como vc mesmo citou lá em cima. Jubileu Vs Galactus. Fiquei curioso... como isso é possível?


JJ diz:
Quando falaram isso, eu precisei estudar o material dos poderes dela. Tipo, os elementos químicos que os compõem não são metais, ou seja, magneto não tem chance. Contra o Super é fácil, bastaria achar a pedrinha verde por aí.

¤ CX ¤ diz:
Sim... e Galactus?

JJ diz:
E contra Galactus eu disse que ele não teria resistência ao plasma... que é a essência do poder dela, conhecido como o 4º estado da matéria e encontrado nas estrelas. O material de seu poder pode ter sido o mesmo q fez o big bang!!! E aliás o Galactus iria menosprezar a coitada e nem iria querer lutar com ela. Ele perderia de W.O.

Galactus contra Jubileu - Quem vencerá?



¤ CX ¤ diz:
Sei... Pensando dessa maneira a Jubileu é tão perigosa quanto a Fênix e pode consumir Galaxias! E eu que não dava nada por ela... hummmm...

Bem, vamos rumar para o futuro da Jubileu nos quadrinhos. Você anda lendo as revistas? Sabe que ela foi vitima de Wanda e perdeu seus poderes?

JJ diz:
Sei. Deram férias para ela. Eu sou tão louco por ela que quando vi que ela não entrou no Baralho Marvel, peguei uma foto dela com o nome e colei em cima do figura do Cable. Agora, eu sou o único do mundo que tem a carta Jubileu. E sei também que ela será destaque na Marvel esse ano.

¤ CX ¤ diz:
Logo o Cable? Bom... deixa pra lá! E de fato, o Quesada disse isso mesmo. Espero que ela tenha mais sorte que Speedball em seu destaque. Mas, o que achou dessa temporada nos X-men quando ela foi colocada em Segundo Plano? Desde Geração X ela não tem um grupo fixo.


JJ diz:
Bem , não foi o Speedball que foi o escolhido para lutar com Robin na grande batalha do Século, né? E aqui no Brasil, ela pareceu esquecida, mas nessa época ela tinha uma revista solo lá fora. Desgraça a nossa que não nascemos americanos ou a jubileu q não foi criação brasileira. Ás vezes, eu esqueço até q ela não existe, mas sei lá é tão presente que é como se existisse mesmo.


¤ CX ¤ diz:
Não foi publicada? Coisas do Lopes!! Certamente venderia horrores!! Err... Bom, fora a Jubileu... que outros mutantes lhe são interessantes?


JJ diz:
Depois da Jubileu, tem a M, Feromona, Bishop, acho q só!!!! Adoro personagens fogem do estereotipo e não são muitos conhecidos do grande público.

¤ CX ¤ diz:
Bishop? Ahm... okay. Podemos passar para algumas perguntas de outros leitores da Marvel 616?

"J.R. Dib perguntou: Qual seria o primeiro encontro ideal de você com a Jubileu?"


JJ diz:
Um cara da comuna uma vez fez uma história muito interessante, narrando de forma poética sobre um encontro meu e dela, com muito sexo selvagem! Na história eu não vi a Jubileu ali! Ela não é assim e nem eu, somos virgens os dois. Acho que ela não me daria confiança e eu continuaria gostando dela, mas ela me acharia um chato pq ficaria babando em cima dela. Ela me desprezaria! Assim seria o nosso encontro.

¤ CX ¤ diz:
Ahhmmm... gasp... certo! Outra pergunta agora:

"Edvando perguntou: o que vc faria se a Jubileu morresse, sem chance de ressuscitar?"


JJ diz:
Ela pode morrer hoje, mas toda a história que ela já deixou será o suficiente para eu continuar gostando dela e curtindo ela. Afinal seria melhor mesmo q ela morresse, para não correr o risco de alguém estragar a Jubi depois! E quem morre, não entra no esquecimento, e sim na memória!!!!!


¤ CX ¤ diz:
Frase poética, de fato. Bem mais uma:


Fã perguntou: O que vc acha da Jubileu fazer parte do grupo "Os Fugitivos"?


JJ diz:
Eu acho que é uma realidade diferente, a Jubileu é adolescente, mas também é mutante, isso faz com que eles não tenham algo em comum! Jubileu seria uma personagem "irreal" dentro da história, no contexo não tem espaço para ela.

¤ CX ¤ diz:
Mas a Molly também é uma mutante. Tem superforça e uns 11 anos. É a mais nova do grupo

JJ diz:
Desconhecia esse detalhe! Conhecia eles, mas leio não. Esqueceu que só quando tem a Jubileu eu compro a revista? Bom, mas se ela entrar para os Fugitivos seria um bom motivo para começar a conhecer eles. Porém, seria melhor ela entrar para a equipe se ela tivesse acabado de fugir de casa mesmo, quando seus pais foram assassinados. Daí, ela entraria como uma adolescente misteriosa.

¤ CX ¤ diz:
Ah, claro! Passemos pra próxima pergunta, que é um tanto filosófica... eu acho!

"Lan perguntou Quem nasceu primeiro a garra ou o Wolverine?"

JJ diz:
Antes do Logan nascer, o "wolverine" - que é um animal canadense já tinha garras, ou seja o Wolverine tem esse nome por causa do Wolverine. Isso responde a pergunta?

¤ CX ¤ diz:
Não faço a menor idéia. Próxima:

"Avalanche perguntou : Qual foi a sensação de você ter sido expulso da comunidade que fundou. - A da Jubileu?"


JJ diz:
Mas quem disse que eu fui expulso de lá? Seu amigo está mal informado! Pelo que eu sei , eu e meus fakes somos moderadores de todas as comunas existentes da Jubileu no Orkut e Gazzag.

¤ CX ¤ diz:
Bem, JJ, chegamos ao fim de nossa entrevista. Obrigado pela participação e tenho certeza que muita gente vai ficar... hum... emocionado ao recordar muito do que foi falado aqui. Suas palavras finais?

JJ diz:
Eu sei q vai parecer clichê, mas adorei a entrevista, em todos os sentidos, agradeço por terem me escolhido e espero ter contribuído em alguma coisa, sempre estarei aqui para responder qualquer coisa! Estou a disposição de vocês!!! Desculpem qualquer coisa, e deixo uma pergunta no ar... Quem vence a Jubilideusa?



Jubilation Lee Wallpaper
E assim, com essa pergunta filosófica, encerramos aqui nossa longa entrevista que ocorreu num Sábado à tarde e depois de longa processo de edição chega até vocês nessa quinta-feira, um dia depois do aniversário do ilustre entrevistado.

O próprio é o criador das inúmeras comunidades da Jubileu no Orkut, das quais vou citar:

Jubileu a mais sensacional X-men
Jubileu vs M
Queremos Jubileu em tudo
Jubileu vs Robin
Jubileu e Robin
Wolverine e Jubileu A dupla
Wolverine vs Jubileu
Tarados pela Jubileu
Gambit vs Jubileu
Jubileu, heroína e sarcástica
Pardal, amálgama
Jubileu é virgem
Jubileu é emo
O Diário da Jubileu
Jubileu e seus Jubilicats


Na verdade, muitas outras histórias poderiam se encaixar nessa dialógo, mas o espaço já estava extrapolado. Contudo, aqui só termina uma entrevista, mas a idéia só está nascendo. Por isso, não se apavorem se a qualquer momento vocês forem surpreendidos em seus MSNs ou Google Talks com um ?microfone? à sua frente.

Então, até a próxima entrevista!

Coveiro

comments powered by Disqus