quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Guerra Silenciosa: Ato I

*Atenção! Artigo contém informações inéditas no Brasil!*

Há 25.000 anos, os Krees foram responsáveis por criar novos seres a partir de humanos modificados geneticamente. Eles possuíam genes latentes que se acionavam ao entrarem em contato com as chamadas névoas terrígenas, fazendo com que cada um atingisse seu potencial único. Por milênios, eles têm passado por esses rituais que são tão sagrados à sua cultura e residem afastados do resto do mundo, na cidade de Attilan. Seu governante, Raio Negro, sempre preferiu a paz a entrar em choque direto com humanos e assim tem sido por anos e anos... até agora!


Guerra Silenciosa

Um longo período de paz se passou desde que os Inumanos se mudaram para a área azul da lua e se afastaram do resto da humanidade. Tornaram-se amigos próximos da mais fantástica família de heróis marvel e ajudaram muitas vezes os Vingadores e demais grupos. E assim viviam em harmonia até que foram traídos. Traídos por um que poderiam ter considerado como membro da família.

Para quem acompanhou a mini-série subseqüente a House of M que está para ser lançada agora no Brasil com o título de Dinastia M: O Herdeiro, esses eventos já devem ser bem conhecidos. Pietro Maximoff, sem poderes assim como muitos outros mutantes, violou a câmara sagrada dos Inumanos para readquirir seus poderes e roubou as névoas para fazer o mesmo com os demais ex-mutantes da Terra.

Isso desencadeou um grande conflito em Genosha, que terminou com algumas mortes. Pietro tornou-se um foragido e as névoas foram levadas pela Agência ONE do governo dos Estados Unidos. Desde, então, Humanos e Inumanos têm vivido em Guerra Fria.

Um ano depois, em meio aos eventos de Civil War, um grupo de Inumanos liderados por Gorgon e composto pelos jovens inumanos Jolen, Kurani e Nahrees invadem uma apresentação de teatro repleta de ricos e influentes humanos e, em frente às câmeras, fazem exigências ao Governo para devolver o que lhes pertence. O evento acaba de forma trágica, quando Jolen (Já conhecido pelos leitores que compraram o segundo pocket Panini de 2006) acaba por massacrar toda a platéia com seus poderes de controlar o reino das plantas.

Guerra Silenciosa

Esse ato foi o suficiente para que aqueles quatro inumanos entrassem em choque com o grupo de heróis que outrora eram como seus irmãos - O Quarteto Fantástico. Uma briga feroz se instaura em frente do teatro e termina com Gorgon e seu bando sendo entregue aos militares da ONE.

Em Attilan, todos estão em polvorosa com o fiasco que foi a missão na Terra. Na assembléia, representantes exigem providências de seu líder, mas parece que nem mesmo Raio Negro sabe o que fazer. Na frente de todos, pela primeira vez, o Rei de Attilan se desentende com sua mulher, Medusa.

Guerra Silenciosa

Enquanto isso, na Terra, Gorgon começa a pagar pelo seu ?atentado?. Sob os cuidados de um cientista da ONE, ele se torna cobaia de um experimento que pretende verificar o que aconteceria aos Inumanos com uma dupla dose das Névoas. O Resultado é catastrófico.

Guerra Silenciosa

Assim, termina o primeiro ato - The Warrior - da nova mini-série em seis partes que envolve os Inumanos, chamada Silent War. Conta com os argumentos de David Hine e os belos desenhos de Frazer Iving. E o próximo ato promete ainda mais surpresas!

Coveiro.

comments powered by Disqus