quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Keith Giffen finaliza Annihilation

*Atenção! Artigo com informações inéditas no Brasil!

Uma megasaga cósmica perdurou os últimos onze meses abalando todas as estruturas nos mais distantes confins do universo Marvel. Enquanto os heróis da terra estavam mais preocupados com os eventos de Civil War, Keith Giffen dirigia Annihilation - uma série que promete reconfigurar a política cósmica da Marvel. E hoje, essa saga finalmente chega ao seu fim.

Annihilation - Finale

Em entrevista a Wizard, Keith falou que havia um sério problema com os universo cósmico da DC e da Marvel - nenhum deles teve grandes mudanças depois de Kirby (no caso da DC) e de Starlin (no caso da Marvel). Assim, para balançar as estruturas, ele pediu licença a Marvel para escrever Annihilation e realizar um novo marco na histórias das galáxias e impérios espaciais da Casa das Idéias. Com a conclusão de seu trabalho sendo publicada agora, Keith Giffen se diz satisfeito e acha que Jim Starlin estaria orgulhoso.

Sua intenção inicial era usar o máximo de personagens do passado, mas muitos deles foram impedidos. Alguns, pela própria Marvel, que quis deixar de lado o Warlock e outros por impossibilidades contratuais como Rom, o Cavaleiro do Espaço. O Império Shiar também ficou de lado por estar sendo foco das atenções no título Uncanny X-men. Mas ainda assim houve um grande resgate de outros personagens e raças há muito esquecidas.

E mesmo com o fim da Saga, Keith promete mais e mais surpresas para os vindouros meses. Em breve, a Universo Marvel 616 soltará algumas novidades, inclusive para o pessoal do Brasil. Pois é, fevereiro será o mês da Aniquilação. E todo o visual do Blog entra no clima!!

Por hora, fiquem com um preview de algumas páginas da última parte de Annihilation:

Annihilation 6 - Preview

Annihilation 6 - Preview

Annihilation 6 - Preview

Coveiro

comments powered by Disqus