segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

A Nova Força Canadense!!

Atenção! Este Artigo contém informações inéditas no Brasil e EUA!!

Tropa Alfa???

Eles são uma a mais nova força de combate do Canadá, unidos para rechaçar qualquer grande inimigo que ouse invandir o Canadá. Estou falando da Tropa... Não, não é o que está pensando!

É a Tropa Omega, o novo supergrupo que surge diretamente das consequencias de CIVIL WAR e que ganha uma mini-série escrita por Michael Avon Oeming e Scott Kollins (ambos de Thor - Juramento de Sangue!)

Tropa Omega
Capa de Tropa Omega #1, a ser lançada a partir de Abril

Podemos começar essa história com uma inédita no Brasil - "The Collective" - que retrata a vinda de um misterioso ser que surgiu no Alasca e em seu caminho pra América dizimou a Tropa Alfa. Desde então, o Canadá estava sem uma superequipe.

Isso tudo parece mudar agora com Civil War! Tudo parece convergir para a união do grupo. Vilões dos Estados Unidos estão fugindo pra os países vizinhos. Tony Stark enviou o Agente Americano pra o Canadá. E a necessidade de mostrar as repercussões do Registro nos outros países.

Tropa Omega
Tropa Omega, por Silvestri em Civil War: Initiative

Cada um tem uma razão de estar ali, segundo Oeming. O Agente Americano não gosta muito do Tony, mas é fiel as forças americanas e vai fazer exatamente o que lhe mandarem. Ele, com seu comportamento americano, vai entrar em choque tremendo com outra personagem do grupo - a Talismã! Ela é uma das primeiras a se revoltar com os problemas que o registro americano traz ao território canadense.

Tropa Omega
Talismã, conceito artistico idealizado por Scott Kollins

Já a Talismã é responsável pela entra de um outro grande herói na equipe - Beta Ray Bill. o Alienigena criado por Walt Simonson foi a primeira escolha de Oeming para o time e tem ligação especial com essa mulher.

Tropa Omega
Beta Ray Bill, conceito artistico idealizado por Scott Kollins

Uma outra integrante do grupo será Arachne - Julia Carpenter - que servirá ao time em prol de se redimir contra suas ações contra o Registro nos EUA. Diferente do Agente Americano, ela e sua filha vão adorar o Canada. Segundo Oeming, Julia representa o outro lado americano - mente mais aberta e questionadora.

Tropa Omega
Julia Carpenter e filha, conceito artistico idealizado por Scott Kollins

Oeming foi questionado sobre os membros antigos na entrevista. Quantos deles sobreviveram e quantos vão voltar?

Talismã é uma das já anunciadas que está no grupo. Junto dela, Sasquatch voltará depois de meses de recuperação desde o último confronto. Os dois sobreviventes da equipe acabaram desenvolvendo um tipo de amor diferente, nada sexual, mas fraternal. A dúvida maior - sobre quem está por detrás do uniforme do Guardião - permanece ainda.

Tropa Omega
Guardião, conceito artistico idealizado por Scott Kollins

Quanto aos vilões, Oeming trouxe mais uma vez a Gangue da Demolição. É um grupo que ele ama escrever e adoraria criar uma mini-série. Outros vilões, claro, estão cotados para aparecer. E mais ainda se a mini-série vender bem e conseguir ir além das edições anunciadas passando a ser mensal.

Tropa Omega
Gangue da Demolição, conceito artistico idealizado por Scott Kollins

Confira só uma página da primeira edição já publicada pela Wizard:

Tropa Omega
Preview de Tropa Omega #1

Pois é! As fronteiras das leis de Registro estão se alargando para além dos Estados Unidos!! E pelo que conheço do trabalho de Oeming em Thor, a coisa promete... e muito! Esperemos para ver se essa série vinga!

Coveiro

comments powered by Disqus