domingo, 14 de janeiro de 2007

Novas mini-séries após Civil War

*Atenção! Artigo com informações inéditas no Brasil e nos EUA!

No próximo mês de fevereiro teremos finalmente o encerramento da mini-série CIVIL WAR, porém as repercussões dessa mini-série sobre o futuro cenário do Universo Marvel continuarão a ser desencadeadas por muitos meses adiante. Além das já anunciadas CIVIL WAR: The Return, CIVIL WAR: The Initiative e CIVIL WAR: The Confession, teremos mais algumas novas mini-séries ligadas diretamente com essa saga que foram anunciadas no Checklist de abril pela Marvel.

Avengers: The Initiative

Entre esses anúncios, encontra-se a já esperada mini-série em seis partes AVENGERS: The Initiative, escrita por Dan Slott e desenhada por Steffano Caselli. É uma seqüência direta a revista CIVIL WAR: The Initiative. Como já anunciado pelo escritor anteriormente, essa mini-série tem como intenção mostrar a ambientação após o fim da Guerra, contando com heróis pro-registro, anti-registro e novos heróis que surgirão na Casa das Idéias.

Uma outra revista anunciada que já era esperada e que surge diretamente das conseqüências do fim da Guerra Civil é Tropa Omega por Michael Avon Oeming e Scott Collins (responsáveis pela mini-série Thor: Juramento de Sangue). Em Tropa Omega, temos o retorno de uma nova equipe de heróis no Canadá e ligações diretas de muitos de seus membros com os eventos ocorridos na Guerra Civil americana. Essa série, que antes se pensava ser mensal, foi anunciada hoje como apenas uma mini-série em 5 partes.

Tropa Omega

Uma outra série com pretensão a ser mensal e que acabou de ser anunciada como uma mini-série em seis partes foi Looners. Nela, teremos o retorno dos Excelsiors, o grupo de ex-heróis formados por Ben Urich (ex-Duende Verde), Julie Power (Arco-Íris), Chris Powell (Falcão de Aço), Michiko Musashi (Turbo) e Jonnhy Gallo (Ricochete). Ainda tentando continuar o trabalho do grupo de ajuda para tirar jovens da perigosa vida heróica, esses cinco vão descobrir que não é tão fácil ficar longe das máscaras e do uso dos superpoderes. Os roteiros são de C. B. Cebulski e os desenhos de Karl Moline.

Loners

A maior surpresa entre os anúncios de Abril fica por conta de uma nova mini-série com forte ligação a um dos eventos finais da Guerra. CIVIL WAR: Fallen Son conta com o roteiro de Jeph Loeb e os desenhos de cinco diferentes artistas para cada uma das cinco edições focadas num personagem ou grupo diferente. Cada uma das cinco também possui uma temática diferente, seguindo a ordem abaixo:

Edição #1 - Negação, com Wolverine e arte de Leinil Yu
Edição #2 - Fúria, com Novos e Poderosos Vingadores e arte de Ed McGuinness
Edição #3 - Barganha, com Capitão America e arte de John Romita, Jr.
Edição #4 - Depressão, com Spider-Man e arte de David Finch
Edição #5 - Aceitação, mas com personagem e artistas não revelados.

Todas as capas no entanto serão de Michael Turner, e as duas primeiras já tiveram seus resumos anunciados e previsão de publicação em abril.

A primeira delas envolvendo Wolverine que diante de uma anunciada morte de um dos mais amados personagens da Marvel recusa-se a acreditar e segue numa jornada em busca da verdade por detrás de todos os fatos. É a Negação! Quem é esse Caído? E o que Wolverine fará quando descobrir tudo? As respostas estarão nessa edição!

Civil War: The Fallen Preview

Já o segundo volume envolve dois times diferentes de Vingadores, os Novos e os Poderosos tomam direções diferentes desde o final da Guerra, mas muitas marcas profundas foram deixadas naquele conflito. É a Fúria. Dois times numa só revista!

E aparentemente as novidades do mundo após CIVIL WAR não acabam por aí. Uma nova revista escrita por Kevin Grevioux que contará com novos membros formando os Novos Novos Guerreiros está para ser anunciada em breve por Joe Quesada. Além disso, durante essa semana, Michael Brian Bendis estará divulgando todos os dias os novos membros dos Novos Novos Vingadores. Essas e outras novidades estaremos divulgando com mais detalhes mais adiante aqui mesmo, na Universo Marvel 616.

É... aparentemente novidades é que não vão faltar ao longo de todo esse ano!

Coveiro.

comments powered by Disqus