sábado, 20 de janeiro de 2007

Novos e Poderosos Vingadores - Parte 2

*Atenção! Artigo com informações inéditas no Brasil e EUA!!

Clássicos Vingadores by Perez

Parte dos eventos que avassalarão o Universo Marvel em 2007 e mudarão a vida de muito dos Vingadores foram já relatados aqui. Hoje, continuaremos a destrinchar o haverá de novo neste mundo dividido, principalmente ao que concerne o grupo dos Mais Poderosos Heróis da Terra.


Na primeira parte desse artigo divulgada ontem, mostramos quem serão os Poderosos Vingadores, o time pró-registro que será liderado pela Ms. Marvel. Junto a ela, listamos Magnum, Vespa, Viúva Negra, Sentinela, Ares e um Homem de Ferro com identidade ainda desconhecida. Hoje, vamos girar a moeda e conhecer o outro lado - Os Novos Vingadores.

Os Novos Vingadores serão aqueles que apoiaram o Capitão América contra o registro e funcionarão ainda como um grupo fora-da-lei. Em suas fileiras sequer veremos o nome de vingadores conhecidos, todos praticamente são merecedores da palavra "novos" que o time recebe. E vamos a lista dos oito membros:

Novos Vingadores ? By Yu

Cage foi um herói de aluguel e garantiu uma posição como Vingador quando ajudou o Capitão durante a fuga na Balsa. De lá, tem se tornado um grande admirador e amigo de Steve Rogers. Sua participação na Guerra foi uma das mais inspiradoras do lado contra o registro e, para surpresa de muitos, isso fez dele o homem de ideais certos para assumir agora a posição de líder do time

Punho de Ferro, vulgo Daniel Rand, é o melhor amigo de Cage desde os tempos de Herói de aluguel. Rico empresário, foi fundamental durante a Guerra Civil para encobrir a identidade secreta do Demolidor enquanto o Matt estava na cadeia. Agora, ao assumir de novo o seu velho manto, ele se fez necessário no time.

Mulher-Aranha precisa muito mais do time do que o time precisa dela. Ex-agente da Shield e Ex-agente da Hidra, a heroína agora vive perseguida por ambos os lados e tem que viver em eterna surdina ao lado das poucas pessoas ainda confiáveis. Sem a proteção de Fury, não existe outro lugar pra ela além dos Novos Vingadores.

Wolverine nunca foi uma opção de Steve Rogers, mas ao ingressar no time se mostrou tão eficaz naquilo que faz como costuma fazer nos X-men. Durante a Guerra Civil, decidiu seguir sozinho atrás do maior responsável pelo acidente em Stampford, o vilão Nitro. No caminho, descobriu que havia algo muito mais podre por detrás e que levava até uma Companhia de Controle de Danos que tinha muito interesse em lucrar com os conflitos entre superseres. Com isso tudo, era quase certo que o mutante se juntasse ao time.

Novos Vingadores ? By Yu


Homem-Aranha foi o braço direito de Tony Stark nessa guerra, mas ao se deparar com as drásticas conseqüências da batalha, ele abandonou o lado pró-registro e se juntou aos outros Novos Vingadores. Agora ele também é um fora-da-lei e dizem que o pior ainda está por vir.

Doutor Estranho talvez seja a maior surpresa deste time. Uma vez que em Civil War ele decidiu assumir uma postura neutra, levanta-se agora questões nebulosas que envolvem os motivos pelos quais o Mago Supremo decidiu mudar de opinião e se juntar ao grupo fora-da-lei.

Echo já foi uma árdua inimiga do Demolidor e foi através de uma indicação dele que entrou nos Novos Vingadores assumindo o codinome de Ronin. Participou de apenas uma única missão no Japão e desde então seu destino tornou-se ignorado. Agora, ela retorna, mas sem precisar esconder sua identidade.

New Avengers 27 ? Echo e RoninNew Avengers 27 ? Echo e Ronin
New Avengers 27 ? Echo e Ronin

Ronin é a definição no Japão medieval para um "Guerreiro sem o seu senhor". E agora que não está mais sendo usado pela Echo, um novo personagem assumirá esse papel. Forma-se um novo mistério sobre a identidade desse Ronin. Quem será? Capitão America? Demolidor? Elektra? A resposta não demorará a vir a tona.

Novos Vingadores ? Rascunhos do YuNovos Vingadores

A primeira grande questão polêmica levantada foi justamente sobre como um time basicamente composto por "guerreiros de ruas" pode ousar se autoproclamar Vingadores. A resposta dada pelo próprio Bendis usando como interlocutor o Luke Cage foi: "Somos vingadores porque o Capitão América disse que somos!". E é isso que mantém esse grupo unido com Vingadores, a imagem de que o Capitão América gostaria que eles continuassem assim.

New Avengers 28 - CageNew Avengers 28 - Cage

Segundo Bendis, eles continuarão envoltos nas mesmas questões conspiratórias que cercaram o grupo em seus arcos iniciais. Há uma busca sobre o atual destino de Nick Fury e continuam as investigações sobre o que há de errado com a SHIELD. Contudo, toda essa trama terá uma conclusão muito em breve.

Novos Vingadores vs Poderosos Vingadores ? By Yu

Parte do foco inicial também envolverá o reflexo das ações do bando à margem da lei, sendo perseguidos como meros bandidos. Presenciaremos parte disso já na revista Civil War: The Iniative e, logo em seguida, na edição 28 de Novos Vingadores, temos o primeiro confronto deles com os Poderosos Vingadores liderados por Ms. Marvel.

New Avengers 29 - Confronto

O maior reforço do time é de fato o Dr. Estranho. Graças a eles o time pode ter uma morada e um lugar para se reunir em segredo. Sua mansão - Sanctum Sanctorum - em Greenwich Village estará protegida por um poderoso feitiço de ilusão e que dará a impressão para qualquer pessoa do lado de fora que ali é um prédio abandonado e vendido para a franquia de coffee shops Starbucks. Todos pensarão que o Mago Supremo abandonou a América e foi se mudar de vez para a Montanha Wundagore. É claro que mesmo com todos esses artifícios místicos, Tony Stark estará desconfiado de qualquer movimentação por ali. Já fica engraçado de imaginar que o Wong será a versão antagônica do Jarvis.

New Avenger 28 ? Doutor StrangeNew Avengers 29 - Sanctum SanctorumNew Avengers 29 ? Daniel Rand

O grupo, no entanto, terá mais outros problemas além de fugir dos antigos colegas. Brian Michael Bendis revelou em recente entrevista que pretende dar ao submundo do crime alguém muito mais perigoso do que o Rei. Será alguém que não só lidere a bandidagem comum, mas sim os supervilões. À principio, o roteirista cogitou criar um novo personagem, mas repentinamente concluiu que poderia aproveitar um vilão um tanto desconhecido criado por Brian K. Vaughan para uma minissérie do selo MAX. Trata-se de Parker Robbins - conhecido como The Hood - que adquiriu um manto e um par de botas que lhes confere poderes de origem demoníaca. É um personagem interessante na opinião de Bendis, com potencial para causar muitos problemas e que pode ser visto recentemente na minissérie Beyond.

The Hood

Na mesma matéria, Bendis confirmou alguns planos futuros para o Gavião Arqueiro e assegurou que o novo e misterioso Ronin terá sua identidade revelada logo. O destino do Capitão América continuou ignorado. Contundo muitas peças ficaram ainda a ser colocadas e o jeito é esperar o final da Guerra Civil para ver como será de fato esse novo mundo para os...

...Novos Vingadores.

Novos e Poderosos Vingadores

Coveiro.

comments powered by Disqus