terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Novos Jovens Vingadores? - Parte 2

É com esse título em letras garrafais na primeira página do Clarim que Steve Rogers se dá conta de que os garotos que assumiram irresponsavelmente o manto de Vingadores mirins descumpriram suas ordens diretas. Elijah, Ted, Cassie, Kate e Billy trocaram de uniformes e mais uma vez o voltaram às ruas. E se os conselhos do Capitão América não podem obrigá-los a parar, então só uma coisa pode - seus pais.

Novos Jovens Vingadores?

Contudo, quem são na verdade esses cinco meninos? Que mistérios envolvem suas origens? O que se sabe deles até então?


Como dito no resumo anterior, o Rapaz de Ferro (a versão adolescente do Jovem Kang) ao voltar para seu passado e respectivo nosso presente, encontrou a equipe dos Vingadores destroçada e decidiu formar seu próprio time baseados inicialmente nos Protocolos de Salva-Guarda do Visão. Assim, mesmo depois de deixar essa época, a equipe persiste contando com:

Elijah Bradley tomou o manto de Patriota, vestindo uma roupa bastante similar ao Bucky original. Isso não ocorre aleatoriamente, no entanto. O jovem que nasceu no Bronx é o neto de Isaiah Bradley, o Capitão América Negro, e afirma que seus poderes vieram de uma transfusão de sangue do avô após ser esfaqueado numa briga.

Teddy Altman iniciou sua carreira de herói assumindo uma forma verde e monstruosa que lhe garantiu o codinome Hulkling. Contundo, diferente do Golias esmeralda, os poderes de Ted são similares ao de um metamorfo e têm origens ainda desconhecidas.

William "Billy" Kaplan assumiu inicialmente o manto de Asgardiano e parecia ter apenas poderes elétricos, mas durante o último arco demonstrou ter um poder muito além do imaginado. Neste novo começo, ele decidiu trocar seu codinome para Wiccano. A origem de seus poderes também é desconhecida e sutilmente foi sugerida nas primeiras histórias que ele está se relacionando emocionalmente com Ted.

Novos Jovens Vingadores?

Kate Bishop não fazia parte do time original, mas ajudou o grupo inúmeras vezes desde que se conheceram e forçou a entrada no time. Mesmo sem poderes, mostrou-se hábil em manejar espada e arco, merecendo o digno nome de Gaviã Arqueira.

Cassie Lang é a filha de Scott Lang, o Homem-formiga, e confessou que desde pequena roubava partículas Pym com a intenção de adquirir poderes iguais ao pai. Contudo, só mais velha, numa discussão com os Jovens Vingadores é que pela primeira vez seus dons se manifestaram, assumindo o codinome Estatura. Durante o último arco, teve um breve interesse romântico pelo Rapaz de Ferro.

Neste novo arco que começa dias depois dos eventos de "Parceiros", uma grande dúvida paira sobre a mente dos Jovens Vingadores - uma vez que não desistira da vida de heróis, como farão para conciliar isso com sua família.

Na casa dos Kaplan, Billy recebe a visita de Ted e à porta de casa questionam a possibilidade de revelar o segredo dos Jovens Vingadores aos pais. Contudo, os dois são surpreendidos pelo Sr. e Sra. Kaplan e se vêem obrigados a revelar tudo naquele momento. Contudo, os Kaplans se precipitam e parecem ter entendido errado a que segredo os meninos se referiam. Eles abraçam os meninos, confessam que já sabiam da opção sexual deles e afirmam não se importar mais com aquilo.

Novos Jovens Vingadores?

Já na casa de Peggy e Blake Burdick , Cassie espreita a reação da mãe e do padrasto ao ver a notícia dos novos vingadores na televisão. Enquanto sua mãe demonstra preocupação de que a filha seja um deles, Blake desdenha da capacidade da garota além de lembrar que seria uma crueldade da filha se ela repetisse com a mãe o mesmo problema causado pelo seu ex-marido Scott Lang.

No Bronx, na casa dos Bradley, Eli tem que disfarçar suas misteriosas saídas para sua avó e, na sala, topa com o seu avô - Isaiah Bradley, o Capitão América Negro - com o jornal nas mãos e lágrimas nos olhos. Ele, então, sabia que aquele vestido de Patriota era seu neto.

Na Torre dos Vingadores, o novo Visão é estudado por Tony Stark. Após o diagnóstico, o inventor constata que ele retém toda a inteligência e habilidades do antigo visão, mas sem nenhuma experiência. É como um garoto de novo. E, preocupado, Steve Rogers chama Jéssica Jones para ajudá-lo a contar a Isaiah e a Peggy sobre as crianças.

Novos Jovens Vingadores?


Novamente nas ruas, quatro dos Jovens Vingadores voltam a se reunir. O único atrasado é o Eli que aparece mais uma vez perseguindo alguns traficantes de MGH. Desta vez, no entanto, Eli é descoberto e pra piorar, se meteu com um dos grandes - Doutor Zabo, o Mister Hyde.

A vida de Eli é salva no último instante por uma flecha da Kate Bishop. Os Jovens Vingadores conseguiram encontrá-lo e uma grande batalha se anuncia. Wiccano percebe que o Patriota está estranho, sem seus poderes e ao seguí-lo descobre o segredo de seu amigo - seus poderes não vêm do soro do Supersoldado, mas sim da MGH que ele rouba dos traficantes derrotados.

Novos Jovens Vingadores?

Enquanto isso, no Bronx, Steve Rogers tem uma longa conversa com a avó de Elijah e descobre a farsa do garoto - Ele nunca foi esfaqueado e nunca houve o transplante do sangue do seu avô com o soro do supersoldado. Já na zona leste da cidade, Jéssica tem uma conversa séria com Penny sobre sua filha - a Estatura.

No armazém dos traficantes de MGH, a luta de Mr. Hyde com os Jovens Vingadores continua. Desta vez, no entanto, Patriota entra em combate e com uma dose extra de MGH em suas veias. O garoto e Zabo entram em combate feroz, mas é o jovem vingador que sai em vantagem ao inocular uma nova dose da droga no vilão, deixando-o em coma.

Novos Jovens Vingadores?

Nesse instante, surgem o Capitão América e os Novos Vingadores para tentar por um fim definitivo naquela situação dos garotos. Sob efeito do MGH, Patriota parece alterado e se contrapõe ao Capitão. Sem apoio até de seus amigos, ele pretende seguir sozinho, mas Wiccano o detém com uma magia.

Muito depois, Elijah acorda livre dos efeitos do MGH e sob os cuidados do novo Visão. O rapaz fica surpreso com as semelhanças do sintozóide com seu amigo do futuro. Juntos, os dois se encaminham para a sala principal onde Jovens e Novos Vingadores estão reunidos para ouvir toda a verdadeira história da origem do Patriota. Assim, o rapaz retrata desde o dia em que conheceu o Jovem Kang que estava atrás de seu tio desaparecido até o momento em que optou pelo uso das drogas para conseguir entrar no time. Arrependido, Elijah dá às costas a todos e desiste de ser um Jovem Vingador.

Novos Jovens Vingadores?

Contudo, a história dos Jovens Vingadores não terminou por aí. Na primeira edição de Avante Vingadores desse mês, o grupo retorna se aprofundando ainda mais nas origens dos demais personagens. E estaremos aqui para conferir isso muito em breve!

Coveiro

comments powered by Disqus