quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

O Guardião Dourado


Como é a vida do mais novo super herói da Marvel? As responsabilidades que um homem com o poder de mil sóis borbulhando em suas entranhas tem diariamente. A vida na torre de vigilância. Seus feitos heróicos diários. Sua luta contra o mal que ele guarda dentro de si. Tudo isso será conferido na minissérie Sentinela que começou a ser publicada na revista Novos Vingadores # 35.

Em 2006, os leitores da Marvel no Brasil foram apresentados ao mais novo herói da casa das idéias. O Sentinela, defensor dourado da decência. O que se sabia até o momento era que Bob Reynolds havia pedido para ser preso pois alegava ter assassinado sua própria esposa. Pouco tempo depois da luta contra os amotinados, ele se isola e fica sob custódia da SHIELD.

Os Novos Vingadores então vão até ele, com sua esposa e um escritor que escrevia o gibi do Sentinela. Nada mais fazia sentido. Para Bob ele era um assassino, e como havia usado seus poderes, um mal terrível se abateria sobre todos. O Vácuo estava vindo e nada poderia contê-lo. Os maiores heróis da Terra se unem para tentar conter o avanço do monstruoso Vácuo enquanto Emma Frost dos X-Men entra na mente de Bob Reynolds e o ajuda em sua luta interna para retomar o controle, demonstrando que no corpo de Bob residiam a sua mente e o Sentinela, e que Vácuo iria sempre estar lá, por fazer parte dele também.



A história original do Sentinela foi lançada em um mini de 2000. Bob Reynolds se lembra que ele é o herói conhecido como Sentinela, mas começa a se perguntar porque ninguém se lembra dele. Ele já havia feito grandes atos de heroísmo e altruísmo. Entretanto, seu arqui-inimigo, o Vácuo estava vindo para destruir nosso mundo. Aprendendo que na verdade, Bob, Sentinela e Vácuo eram partes da mesma pessoa (Bob), este resolve apagar, com ajuda do Dr. Estranho e Reed Richards, sua existência do conhecimento de quase todos, a fim de salvar o mundo. Sua aparição em Novos Vingadores é uma reapresentação ao personagem.

A mini lançada terá oito partes, com desenhos de John Romita Jr. e argumento de Paul Jenkins. A história começa mostrando o Sentinela agindo ao redor do mundo, usando um pequeno computador que escolhe as emergências prioritárias, tirando a necessidade dele ter de escolher quem mais precisa dele. Ao mesmo tempo ele tem de conciliar sua vida conjugal e sua dupla vida, como Bob Reynolds, sempre espreitado pelo Vácuo, que espera um momento de fraqueza para voltar a agir.

Uma ótima minissérie em uma revista que, desde o ano passado, vem demonstrando enorme força, chegando a se equiparar, em termos de fãs e vendas, às revistas X, tanto que os maiores heróis da Terra ganharam mais uma revista para 2007.

J.R. Dib

comments powered by Disqus