quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

O Retorno de Chris Claremont

*Artigo com informações inéditas no Brasil!!

No segundo semestre de 2006, duas das principais revistas mutantes X-men e Uncanny X-men sofreram mudanças radicais em suas equipes criativas nos Estados Unidos. Dois novos roteiristas assumiram os títulos - Mike Carey e Ed Brubaker - revitalizando as histórias que estavam se tornando repetitivas e entrando em perceptível declínio. Essas mudanças, por outro lado, significaram a saída do mais famoso roteirista da franquia X de todos os tempos - Chris Claremont.

Chris Claremont



A idéia inicial é que ele assumisse dois outros títulos ao sair de Uncanny, mas os leitores se depararam com seu repentino sumiço desde setembro de 2006 das revistas. Apesar de alguns prematuros boatos, Claremont continua ainda na Marvel. Mas o que aconteceu com ele durante todo esse tempo? E para onde vai Claremont nesse novo ano?


Tudo ocorreu exatamente no dia 5 de Maio de 2006 na Itália. O escritor inglês de quadrinhos Chris Claremont estava numa conferência na Itália quando sofreu aquilo que foi diagnosticado como "stress cardíaco". Foi atendido por médicos locais e passou algumas semanas em um hospital italiano até finalmente retornar aos Estados Unidos.

As informações seguintes sobre sua condição de saúde eram dadas pelo Editor da Marvel Joe Quesada em suas entrevistas semanais ao site Newsarama. A previsão era que Chris passaria algum tempo fora do mercado em recuperação e fazendo terapia.

Enquanto Uncanny X-men já tinha alguém previsto no título muito antes do acidente, New Excalibur precisava de um substituto às pressas para o título. Coube a Frank Tieri (escritor de Arma X ) assumir os roteiros do grupo britânico já na edição 7. Ficou durante todo o segundo semestre até a edição de número 15 lançada em Janeiro.

A partir dessa semana, Claremont volta ao seu trabalho e ele já começa assumindo a direção de uma nova revista - Exilados - que a partir do número 90 tem a inclusão da britânica Elisabeth Braddock - a Psylocke - no time de viajantes interdimensionais. Os desenhos ficam a cargo de Paul Pelletier (de Mulher-Hulk e Laterna Verde: Batismo de fogo).

Exiles 90


Já em fevereiro é a vez de Chris Claremont retomar suas atividades em New Excalibur #16 com uma história em duas partes envolvendo uma tragédia com um dos membros do time. A arte desta vez fica por conta de Scot Eaton (de Pantera Negra e Quarteto Fantástico Dinastia M) e as capas são obras de Salvador Larroca.

NEW EXCALIBUR 16


Ainda sem data de previsão, um outro projeto de Chris Claremont que fica pendente para 2007 é uma mini-série votada pelos internautas que acessaram o site da Marvel chamada GeNext. A temática da série é similar a um "What if" só que envolve uma realidade alternativa sobre o que aconteceria se os X-men e seus afiliados envelhecessem normalmente com o passar dos anos desde sua primeira história em 1963.

Bom, o ano mal começou, mas o velho Claremont já tem muito trabalho pela frente!

Coveiro.

comments powered by Disqus