sábado, 6 de janeiro de 2007

Os últimos dias do Speedball

*Atenção! Informações Inéditas no Brasil!!


Sua primeira aparição como herói foi no mínimo desastrosa, mas ainda assim bem divertida. O garoto Robert Baldwin, conhecido como Speedball, a maravilha mascarada, estreou no Universo Marvel nas páginas de uma revista anual do Homem-Aranha por volta de 1988. Teve uma pequena mini-série que foi escrita e desenhada por Steve Dikto com uma ajudinha de Tom deFalco e, logo em seguida, juntou-se a outros jovens heróis contra o Terrax, ex-arauto de Galactus, formando assim os Novos Guerreiros.



Clique aqui para visualizar a imagem maior



O grupo dos jovens heróis Marvel resistiu por mais de 70 edições até sua série ser totalmente descontinuada nos Estados Unidos (No Brasil, o título nunca teve uma presença constante em alguma revista). No novo milênio, os Novos Guerreiros no Universo Marvel se restringiram a participações especiais e a uma mini-série própria. Alguns membros foram convocados como Vingadores reservas, outros deixaram definitivamente o grupo, mas Speedball se manteve até o fim. E foi o seu "fim" que começou a ser anunciado pelo Editor Chefe da Casa das Idéias, Joe Quesada, em todas as entrevistas de que participava no começo de 2006. E de muitas maneiras, ele estava certo.





Se você não acompanha e não quer de modo algum saber dos eventos da Marvel lá fora, pare por aqui! A partir de agora, teremos relatos exclusivos da mega saga CIVIL WAR e o que vem acontecendo com Robert Baldwin nela.


Clique aqui para visualizar a imagem original

Tudo começou numa ação precipitada. Os Novos Guerreiros gravavam mais um dos seus programas de Reality Show no estilo "Cops" e atacaram um grupo de vilões a paisana em Stamford, Connecticut. Parecia algo fácil, mas não foi. Entre aqueles bandidos estava Nitro, que já confrontou o próprio Capitão Marvel, e que, decidido a dar uma lição naqueles heróis, causou uma tragédia nacional. Acionando seu poder, o vilão gerou uma gigantesca explosão que matou 600 civis, incluindo 60 crianças de uma escola, além de três dos quatro Novos Guerreiros presentes. O único sobrevivente do grupo de heróis foi Speedball, encontrado a 500 milhas dali, em Nova York.

Robert mal teve tempo de agradecer por estar vivo ou mesmo chorar a morte de seus companheiros. Quando foi encontrado, seu poder, que parecia estar em curto, gerou uma grande carga de energia cinética que acabou por matar mais inocentes. No hospital, ainda tratando de suas feridas, foi recebido por um agente da Shield que lhe informou que ele havia perdido seus poderes e lhe entregou uma ordem de prisão.

Clique aqui para visualizar a imagem original
O sorridente Speedball não existia mais, ali estava um homem derrotado. Entre espancamentos na prisão e ultrajantes pedidos para que reconhecesse seu erro e assinasse o registro, Baldwin se viu no fundo do poço. Contudo, o pior estava ainda por vir. No dia de seu julgamento, o pai de uma das crianças mortas atira em Robert em frente ao tribunal e assim o herói se vê entre a vida e a morte. Nesse limiar, inesperadamente seus poderes são acionados mais uma vez... totalmente descontrolados.

Clique aqui para visualizar a imagem original
O acidente da ambulância mais uma vez acaba em tragédia e o sobrevivente Speedball recebe o diagnóstico, dado por Reed Richards, de que seus poderes estão evoluindo de uma maneira indeterminada. De volta à prisão, mais uma vez, Speedball tem uma nova amostra da nova direção tomada por seus poderes cinéticos. Durante uma rebelião, ao ser ferido, uma explosão se alastra por todo o lugar e nocauteia os rebeldes. Nesse instante, Speedball voltou atrás em sua decisão quanto ao registro e questiona "Onde devo assinar"?.

Em Civil War Frontline 10, Robert Baldwin, agora um herói registrado, torna-se um homem livre, porém de alma eternamente amaldiçoada pelas mortes que causou. Em um lugar ermo, ele queima seu antigo uniforme e se encontra com um velho que já é bem conhecido por heróis e vilões da Marvel, criador das mais diferentes vestimentas já usadas por eles há algumas décadas. O homem traz para Baldwin um novo uniforme. Um uniforme com 612 espinhos encravados, que na maioria perfuram sua pele e infligem constante dor - uma dor que o fará lembrar das 612 mortes que ele causou.

Essa dor, contudo, serve muito mais do que simples recordação de seus atos. Ao que tudo indica, os novos poderes de Robert Baldwin são carregados e ativados mediante injúrias físicas em seu corpo. Agora, com esse uniforme de auto-flagelação, será possível acessar a energia cinética a todo instante.

Clique aqui para visualizar a imagem original

Ao usar o uniforme, é praticamente impossível reconhecer o velho e brincalhão Speedball. Aquele herói que se autodenominava a maravilha mascarada morreu de fato. Em seu lugar mal resta uma decrépita imagem daquele jovem do passado. Ali, só resta um homem em busca de Penitência.

Coveiro

comments powered by Disqus