sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Os Novos e Poderosos Vingadores - Parte 1

*Atenção! Artigo com informações inéditas no Brasil e EUA!


Avengers

O fim da guerra ainda não está claro. Dois lados se confrontam e ninguém sabe as tragédias que podem ocorrer em tal combate. Contudo, é certo que o futuro da Marvel não será o mesmo depois desse dia. O cenário já vem sendo moldado ao longo dos últimos meses e a palavra que aparentemente predominará no final é cisão.



O time conhecido como o dos Mais Poderosos Heróis da Terra não é mais uno. Com a Guerra Civil, membros ativos dos Novos Vingadores e ex-membros de antigas formações tomaram seus lados, e uma linha profunda foi desenhada entre eles. Mesmo com o fim da mini-série, as marcas não sairão tão fáceis e o que um dia foi uma só equipe, serão duas em 2007.

Duas revistas com equipes que dividem o mesmo nome, mas com faces e premissas diferentes como os lados de uma moeda, estarão nas bancas a partir de março nos Estados Unidos. Sob o comando do escritor Brian Michael Bendis, teremos a continuação da revista New Avengers, que será desenhada por Leinil Yu, e o lançamento da nova Mighty Avengers, com a arte fenomenal de Frank Cho.

Mighty Avengers - Frank Cho

A primeira equipe a ser oficialmente anunciada foi Mighty Avengers, incluindo a maioria dos heróis que ficaram do lado Pró-Registro. Nas palavras do próprio Bendis, é praticamente um retorno às formações mais clássicas e conta com sete membros. Hoje, começaremos revendo a situação de alguns deles durante os mais recentes eventos:

Mighty Avengers - Frank Cho

Homem de Ferro é um dos membros fundadores do time original e o grande financiador da equipe durante todos esses anos. Nos últimos anos esteve em perceptível declínio financeiro, obrigado a mudar algumas diretrizes que assumia com os Vingadores. Mesmo fora de seu cargo como Secretário de Defesa, mostrou-se ainda um homem bastante influente no governo americano. Por isso, continua sendo a maior dentre as vozes que apóiam a lei de registro. Contudo, depois dos eventos finais que serão mostrados em Civil War, existe muitas dúvidas se esse é mesmo o homem que encabeçou o fronte do Pró-Registro. Resta esperar o final da série para saber que fim levará Anthony Stark.

Ms. Marvel ressurgiu da Dinastia M com sua alma heróica renovada e se posicionou ao lado de Tony desde que os eventos da Guerra começaram. Não poderia haver outra pessoa de mais confiança para Tony que pudesse assumir o posto de líder do grupo nessa nova formação. Carol Danvers, no entanto, tem se mostrado por vezes fria demais em suas ações, pondo de lado antigas amizades em prol de demonstrar sua lealdade ao Homem de Ferro. Atualmente, também é responsável por treinar jovens heróis registrados, como é o caso de sua recente parceira Araña.

Ms. Marvel by Frank Cho

Magnum é tão clássico nas antigas formações dos Vingadores quanto qualquer outro dos membros fundadores. Sua história sempre esteve relacionada a uma mulher - Wanda Maximoff. Contudo, ele se une à equipe motivado por uma outra: sua amiga Ms. Marvel. Junto com Carol, tem ajudado a capturar heróis sem registro e a treinar novos membros. Em sua minissérie, recebe a responsabilidade de tentar recuperar uma jovem assassina treinada pelo Mandarim.

Vespa também é uma fundadora do time original e junto com seu ex-marido está ao lado de Tony apoiando o registro, mesmo estando um pouco abalada após os eventos que levaram a morte do Golias. Nada mais certo do que vê-la aqui. Provavelmente o time vai precisar de alguém que saiba fazer novos uniformes a cada dia.

Vespa by Frank Cho

Viúva Negra foi também uma vingadora no passado, como também já foi uma dos Campeões, agente russa da KGB e agente da Shield. Seu curriculum como espiã é invejável e foi uma das mais destacadas aquisições de Tony Stark em seus aliados . Recentemente, esteve seguindo, a pedidos do Homem de Ferro, as ações do Pantera Negra em solo americano. Porém, sofreu uma emboscada promovida pelas duas guarda-costas de Tchalla e sua missão foi comprometida.

Sentinela foi descoberto pelos Novos Vingadores na Balsa e entrou no time após finalmente os mistérios que envolviam seu passado serem solucionados. Seus poderes são ainda de limites desconhecidos, o que o torna uma bomba atômica ambulante. Durante o conflito, inicialmente preferiu se refugiar na capital dos Inumanos, Atillan. O Homem de Ferro o procurou e convenceu a ficar do lado Pró-Registro onde também está seu melhor amigo Reed Richards.

Um dos conceitos artistico para Ares - Cho

Ares é o único estreante dessa formação. A maioria dos leitores sequer vai reconhecê-lo, mas basta conferir a mini-série em cinco partes lançada na Marvel no último ano para ter idéia do peso pesado que a equipe adquiriu. Contudo, sua inclusão e motivações no grupo são ainda um mistério, pois o deus grego da guerra sequer deu as caras durante a Guerra Civil.

Ms Marvel entre Ares e o Homem de Ferro - Frank Cho

Com esses sete grandes pesos pesados, não é difícil imaginar que qualquer vilão, por mais poderoso que seja, vai ter que suar muito para conseguir encarar esses novos Poderosos Vingadores. Pra ter uma idéia do que vem por aí, o desenhista regular da série Frank Cho deixou algumas páginas de preview da primeira edição numa Wizard do ano passado. Se estiver curioso, vale a pena dar uma clicada abaixo e conferir.

Mighty Avengers - PreviewMighty Avengers - Preview

Mighty Avengers - PreviewMighty Avengers - Preview
Mighty Avengers - Preview

Mighty Avengers - PreviewMighty Avengers - Preview
Mighty Avengers - PreviewMighty Avengers - PreviewMighty Avengers - Preview

E isso é apenas metade do que temos sobre os Vingadores nesse próximo ano. Amanhã teremos a segunda parte desse artigo relatando quem são os Novos Vingadores que foram mostrados ao longo de toda essa última semana no site Newsarama.

Até lá.

Coveiro

comments powered by Disqus