quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Planejamento Panini em 2007

Dezembro certamente foi o mês mais problemático na redação da Panini. Depois de acertar novo contrato com a DC, a editora teve que correr para amenizar o grande atraso das revistas da Marvel daquele mês. No penúltimo dia do ano, chegavam às bancas paulistas as revistas mensais X-men #60, X-men Extra #60, Homem-Aranha #60 e Novos Vingadores #35. No entanto, as páginas mais esperadas daquele fim de ano eram certamente outras - As da Wizmania.


Acesso ao site da Panini! Leia o artigo para ver as informações secretas de 2007



Em sua edição 39, a revista traria as novidades da Panini para 2007 e como em nossa comunidade o editor Fernando Lopes disse que esse seria "o" ano Marvel, era de se supor que uma novidade das grandes estava por vir. Bem, o dia 30 chegou e nada da Wizmania de Dezembro aparecer nas bancas. Estávamos já todos sem muita esperança quando alguém chega com uma informação ultra-sigilosa em um dos tópicos de discussão de nossa comunidade - O suposto planejamento Panini para 2007. E esse alguém não era o Ewerthon.

Parecia até uma divertida brincadeira, um mero boato. Alguém assinando como Geninho Logan no fórum Miolos soltou uma generosa lista de novidades da Marvel para 2007 no Brasil. Um dos membros de lá viu a lista e passou imediatamente para a comunidade Universo Marvel 616, colocando aquele potencial boato bem na minha cara. Apesar de muita coisa interessante, duvidei da veracidade da lista e falei no fórum Miolos que só acreditaria em tal coisa quando o Lopes fosse ali ou na 616 confirmar tudo.

Alguém, então, me adiciona no MSN. Era o tal relator da lista, assinando ainda como Logan e reafirmando com toda segurança "Essa lista é autêntica, confie em mim".

"Você comprou a Wizmania?" questionei.

"Ela sequer sairá nos próximos dias nas bancas" me respondeu o sujeito.

"Como vou saber se isso é..." começava a duvidar do sujeito quando uma outra pessoa me chamava atenção no comunicador. Alguém me passou um link que direcionava à 616. Quando voltei os olhos mais uma vez pra comunidade lá estava o Lopes de certa maneira confirmando tudo o que estava ali e perguntando se a Wizmania já havia saído. Voltei-me pra o sujeito e perguntei. "Então, é verdade. Como conseguiu isso?"

"Não vou poder te dizer, é claro." retrucou o sujeito com uma resposta que já imaginava.

"Você tem de alguma forma acesso a redação?" insisti e ele me respondeu com um daquele emoticons sorridentes que não servem pra nada. Optei por deixar de lado a identidade de nosso amigo e retruquei. "Tudo bem. Vamos supor que você é o limpador de janelas do prédio e esquecer essa parte. Vamos discutir essa lista agora."

______________________________________________

Marvel na Panini para o 1º trimestre de 2007:

Novas Revistas Mensais:

Marvel Action - Em janeiro, a revista que substitui Demolidor. 100 páginas com Demolidor, Pantera Negra e a estréia do Cavaleiro da Lua, de Charles Houston e David Finch. E em fevereiro estréia Justiceiro versus Mercenário, de Daniel Way e Steve Dillon

Avante, Vingadores! - mais uma mensal de 100 páginas, trazendo como carro-chefe os Jovens Vingadores. Completando o mix, Fugitivos, de Brian K. Vaughan e Adrian Alphona, e Mulher-Hulk, de Dan Slott e Juan Bobillo

Marvel Especial -
revista trimestral só com aventuras completas. Na estréia, Homem de Ferro: Inevitável.

Geração Marvel -
três novas revistas de 28 páginas em formatinho, trazendo histórias da linha Marvel Adventures: Quarteto Fantástico, Vingadores e Quarteto Futuro.


Mudanças e novas séries nas revistas regulares:

Marvel Max -
a partir de janeiro, com 100 páginas e as estréias de Zumbis Marvel, de Robert Kirkman, Ghost Rider, de Garth Ennis e Clayton Crain. E o Justiceiro de casa nova.

X-Men Extra -
estréia a mini Gênese Mortal, de Ed Brubaker e Trevor Hairsine. Também teremos as estréias de 198 e Novo Excalibur, de Chris Claremont e Michael Ryan.

Wolverine -
estréia de X-Factor, de Peter David e Ryan Sook, continuação de Madrox.

Marvel Apresenta #28 -
em fevereiro, com Geração M.


Edições especiais e mini-séries:

Dinastia M: O Herdeiro -
mini em 3 partes, estrelada por Pietro Maximoff, o Mercúrio

Aniquilação -
mini em 7 partes, com número de páginas variável, com Surfista Prateado, Nova, Superskrull, Ronan, e Drax

Os Maiores Clássicos de Thor -
mais uma edição dedicada a Walter Simonson, apresentando a Saga de Surtur.

Os Maiores Clássicos da Tropa Alfa -
as seis edições iniciais da série, mais os dois primeiros encontros com os X-Men, publicados em Uncanny X-Men #109,120 e 121.

Wolverine: Saudade -
graphic novel publicada na França, onde o baixinho vive uma aventura em Fortaleza, no Ceará.



___________________________________________

E, foi mais ou menos assim, resumindo da minha maneira, como eu conversei com o "infiltrado" e responsável por antecipar todas as grandes e estarrecedoras novidades para esse próximo semestre. Caso estejam se perguntando sobre mais detalhes de cada série dessa em especial, não se preocupe. Estaremos logo destrinchando cada um destes anúncios aqui, na Universo Marvel 616.

Coveiro ¤X¤

comments powered by Disqus