quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Quarteto Fantastico 2: Que venha Galactus!

A primeira grande expectativa do filme foi formada já com a divulgação do título "Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer", que no Brasil será traduzido como Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado. Desde então, todos os fãs da mais famosa família dos quadrinhos procuravam pela Internet notícias sobre como seria abordado o mais conhecido arauto do Devorador de Mundos.

Quarteto contra Galactus

A primeira foto e o trailer acabaram todo o mistério quando foram divulgados no final do ano passado. Contudo, restava ainda uma questão a ser respondida: Teremos também a presença de Galactus nesse filme?


Inicialmente, não havia sequer comentários que confirmassem a presença do assustador gigante destruidor de planetas no filme. Talvez, fosse tudo deixado para uma futura continuação, mas em recente entrevista a Wizard, o roteirista do filme soltou algumas informações valiosas.

Don Payne (de Minha Super Ex-Namorada) falou que "A história, definitivamente, enfoca o Surfista. Mais do que um personagem, Galactus deve ser explorado como uma força", o que reforça um pouco os comentários anteriores de Doug Jones, ator que interpreta o Surfista.

A base da história com tudo deve ser manter fiel ao arco original mostrado em "Coming of Galactus" que se inicia em Fantastic Four #48. Nela, o Devorador de Mundos envia o seu arauto a terra para avisar aos habitantes que seu mundo está condenado. Contudo, ao entrar em contato mais intimamente com os habitantes desse planeta, o Surfista decide trair seu mestre e defender a integridade da Terra junto ao Quarteto. Alguns outros pontos, claro, foram aproveitados da minissérie do ultiverso "Pesadelo Supremo" publicada na integra em 2006 no Brasil pela Panini.

Fantastic Four 48 a 50

Outras partes do roteiro foram aproveitadas de outras revistas como o interesse do Dr. Destino pelos poderes do Surfista, mostrados nas edições de Fantastic Four 57 a 60. Payne diz que "Os fãs vão gostar da direção que o doutor tomará".

Ainda sobre o filme, Payne comenta: "Eu não diria que o Surfista integrará um triângulo amoroso com Sue e Reed, mas há defitivamente uma conexão entre Sue e o Surfista. Mostraremos mais do laboratório de Reed, que tenta conciliar sua vida de cientista com a de super-herói. E a origem do Surfista vai ser insinuada no filme, mas não espere um extenso flashback sobre a sua relação com Galactus".

O segundo filme do Quarteto Fantástico será lançado dia 15 de Junho nos Cinemas, mas antes disso já podemos conferir um pouquinho do que está por vir no trailer abaixo:




E que venha Galactus!

Coveiro

comments powered by Disqus