quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Quarteto Fantástico contra o governo dos EUA


Estreou em Universo Marvel 18 - de dezembro de 2006 - o Quarteto Fantástico de J. Michael Straczynski (o mesmo "sopa de letrinhas" responsável pelos roteiros do principal e mais antigo título do Homem-Aranha, Amazing Spider-Man) e Mike McKone, que começam seu trabalho em Fantastic Four 527. E o que temos? Reed Richards respondendo ao governo dos Estados Unidos por danos causados nos últimos tempos. E as coisas não parecem nada boas.

Fantastic Four 527

Todo o Quarteto é obrigado a cortar despesas e Richards (submetido a uma auditoria financeira) tem todo o seu dinheiro retido pelo Imposto de Renda dos EUA. O Sr. Fantástico, então, demonstra algum ressentimento quando lembra de tudo que enfrentou tentando defender as pessoas e até o planeta Terra. E em troca é processado pelo Estado e obrigado a fazer economia até na compra de comida dos habitantes do Edifício Baxter.

Reed Richards

Mas nessa primeira edição de Straczynski, quem rouba mesmo a cena é Ben Grimm, o Coisa. Uma vez que todos os rendimentos dos membros do Quarteto eram depositados em contas separadas, o dinheiro acumulado do sobrinho da tia Petúnia ficou são e salvo, já que Reed só mexeu na conta de sua mulher e cunhado. Ou seja: o Coisa aparentemente é um bilionário e acabou de descobrir isso. Isso significa promessa de muitas risadas para as próximas edições (basta dar uma olhada na capa de Fantastic Four 528). Temos um preview com Ben tirando uma fotocópia da própria bunda e mandando-a junto com uma carta para BILL GATES, dizendo que é o "novo manda-chuva do pedaço". O que o dono da Microsoft interpreta da fotocópia, prefiro que você mesmo leia e caia na gargalhada.

O Coisa - Novo bilionário do pedaço

Voltando aos problemas de Reed, que parecem aumentar. Quase obrigado a aceitar a proposta de Nick Fury de ajudar o governo em um projeto científico, para, assim, amenizar os problemas fiscais, temos uma surpresa: após ser recebido pelo cientista responsável por um projeto do governo (que é "sósia" de Paul Giamatti, de Planeta dos Macacos, Sideways, O Anti-herói Americano, Dama da Água, entre outros bons filmes), Richards descobre que o governo planeja criar um exército de seres como o Quarteto Fantástico e querem sua ajuda para isso. Como?

Paul Giamatti & Paul Giamatti??

Parece que a combinação de raios cósmicos pode ter efeitos que vão desde a ausência de qualquer efeito, passando pelo ganho de poderes, indo até a destruição dos expostos a eles. O governo dos EUA quer a ajuda de Reed para que, no momento correto, expor por volta de 20 soldados à radiação que confira poderes. Mas, ao que parece, o Sr. Fantástico pode não querer colaborar com isso. E os atritos com a Casa Branca, nas próximas edições, tendem a aumentar.


« Jøåø »


Leia a continuação desse arco do Quarteto aqui.

comments powered by Disqus