segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Quem são esses Jovens Vingadores?

Um Thor júnior que solta relâmpagos? Um guri numa armadura mais avançada que a do Homem de Ferro? Um jovem Hulk educado? E um tenente América extremamente mandão? Afinal, quem são na verdade esses Jovens que se parecem tanto com Vingadores que foram destaque nas páginas do Clarim no ano passado e conquistaram os leitores de todo o mundo? São com essas indagações que o editor Jonah J. Jamenson pede aos berros para a repórter Kat Farrell e à consultora Jéssica Jones que investiguem a origem desses adolescentes, que simulam os grandes vingadores depois dos estrondosos eventos de A Queda.

Jovens Vingadores - Primeiro Arco

A Marvel sempre teve um grande diferencial em seu universo pela falta de parceiros mirins dos heróis. Depois da morte de Bucky, nenhum outro herói queria ter mais um adolescente a sua cola. Por isso, ao tomar nota do artigo do Clarim, Capitão América e Homem de Ferro entram em contato com a Jéssica para que, juntos, consigam achar esses garotos e afastá-los dessa vida.

Enquanto isso, os misteriosos quatro jovens vingadores continuam combatendo o crime na cidade. Durante um gigantesco assalto que ocorreu numa Catedral bem no meio de um casamento, os garotos surgem numa desastrosa tentativa de salvar os convidados. Tudo poderia ter dado muito errado se uma das convidadas, Kate Bishop, não tivesse intervindo e ajudado os adolescentes. E ali, em meio ao público que assistia admirado o resgate do lado de fora, Jéssica e Kat têm o primeiro contato com os garotos. Seus codinomes são Asgardiano, Rapaz de Ferro, Hulkling e Patriota.

Jovens Vingadores - Primeiro Arco

De volta à mansão dos Vingadores, eles se separam, voltando a suas identidades secretas e às suas casas. O único a permanecer ali é o misterioso jovem na armadura. No entanto, o rapaz não está sozinho. No interior da mansão, ele encontra a Jéssica, o Homem de Ferro e o Capitão América. E eles estão querendo explicações.

Jovens Vingadores - Primeiro Arco

O Rapaz de Ferro retira o capacete e finalmente explica a origem de sua avançadíssima armadura neurocinética. "Eu vim do século 30" diz ele "Meu nome é Kang". E para surpresa daqueles Vingadores, o jovem relata sua história de como ele, adolescente, recebeu a visita do Kang do futuro que lhe revelou toda a trajetória de que ele se tornaria um grande vilão. Negando aquele destino, o jovem contou que se opôs ao Kang do futuro e viajou para o atual período da Terra, encontrando a mansão abandonada, o Visão destruído e os Vingadores dispersados. Acessando os dados do sintozóide, ele encontra os protocolos de jovens com potencial para serem futuros vingadores e, assim, decide criar seu próprio time.

Jovens Vingadores - Primeiro Arco

Em outro ponto da cidade, o jovem vingador Patriota se mete com alguns traficantes de Hormônio de Crescimento Mutante (MGH) e escapa de uma pior graças aos outros dois companheiros - Hulking e Asgardiano.

Paralelo a isso, no hospital, a jovem Kate Bishop encontra-se com a filha do vingador morto Homem-Formiga, Cassie Lang, e juntas elas decidem ir atrás desses jovens misteriosos vingadores. E que lugar seria o mais provável de encontrá-los do que na velha Mansão?

Lá, Cassie Lang e Kate Bishop encontram-se com Patriota, Asgardiano e Hulking e se desentendem. Durante a discussão, a jovem Cassie desperta pela primeira vez seus poderes e começa a crescer rasgando suas roupas. Não demorou muito para ela perder os sentidos e desmaiar, trazendo para o lado de fora da mansão os assustados Capitão América, Homem de Ferro, Jéssica Jones e o Rapaz de Ferro.

Jovens Vingadores - Primeiro Arco

Finalmente juntos, Homem de Ferro e Capitão América se sentam com os meninos para que tudo seja explicado. O Jovem Kang fala do programa de salvaguarda do Visão. Hulking e Asgardiano relatam que mal sabem a origem e extensão de seus poderes. Homem de Ferro tem uma conversa franca dizendo a Cassie que se sente culpado pela morte do pai dela e a menina relata que desde pequena vivia roubando as partículas Pym do pai. Por fim, o Patriota fala que é o neto do primeiro Capitão América, Isaiah Bradley, o Capitão Negro e que adquiriu os poderes com uma transfusão do sangue do avô após ser esfaqueado na rua.

Jovens Vingadores - Primeiro Arco

A reunião é interrompida pelo surgimento do Homem Crescente, um estimulóide criado pelo próprio Kang do Futuro. Sendo assim, graças ao Jovem Kang, a ameaça foi rechaçada. Mas mesmo após derrotá-lo, Capitão América já sabe que ele é só o prenúncio de um perigo maior. E quando Tony e Steve trancam os cinco jovens em segurança numa das alas da Mansão, surge Kang, o Conquistador.

Enquanto os dois vingadores e Jéssica lutam contra Kang, os adolescentes tentam encontrar um meio para fugir dali. Nesse momento, Patriota revela a Cassie que tanto o Asgardiano quanto o Hulkling tem outros "poderes". Contudo, é outra pessoa quem consegue tirá-los da prisão - Kate Bishop - vestindo uma roupa que parece a da Harpia e portando a espada do espadachim e o arco do Gavião Arqueiro. Ela entrega o velho escudo do Capitão América para o Patriota e avisa aos demais que Kang voltou.

E a vinda de Kang vai além do que eles esperavam. O conquistador do tempo, na verdade, traz a notícia drástica de que se o Jovem Kang não voltar para seu tempo, toda a realidade atual dos heróis vai ser modificada - Eles nunca confrontariam o vilão, porém Jéssica também nunca estaria grávida e o mundo se modifica para algo bem apocalíptico. Uma indecisão paira no ar. O que devem fazer com o Rapaz de Ferro?

Jovens Vingadores - Primeiro Arco

Jéssica , Capitão América e Homem de Ferro parecem decididos a não comprometer essa realidade e uma luta inevitável ocorre. O Kang do Futuro, no entanto, manipula a situação e faz com que todos sejam nocauteados e só fiquem de pé ele e sua jovem versão. Um portal dimensional se abre, mas antes que os dois partissem, Cassie Lang empurra o velho Kang e salva o jovem vingador por alguns instantes.

O tempo, no entanto, parece curto e a ameaça do Conquistador do Tempo retorna mais uma vez. Agora, é apenas uma luta entre os Jovens Vingadores e o Kang do futuro para impedir que o Rapaz de Ferro seja levado. Para não ser rastreado, o Rapaz de Ferro retira sua armadura e mescla-a com o programa do Visão, surgindo uma nova forma versão do sintozoíde. A luta se estende até um final dramático onde o Kang do Futuro é apunhalado mortalmente com uma espada pelo Jovem Kang.

Jovens Vingadores - Primeiro Arco

É o fim de Kang, mas não da ameaça. O fluxo temporal continua a ser alterado, o nome dos vingadores aparecem em tumbas e até alguns dos Jovens Vingadores começam a desaparecer. É preciso que o Rapaz de Ferro se sacrifique e suma para que o tempo se alinhe. Após fazer um pedido ao novo Visão, um portal temporal é aberto e ele se despede. Tudo, então, volta ao normal.

Jovens Vingadores - Primeiro Arco

Na mansão, o Capitão América e o Homem de Ferro têm então uma longa conversa com os garotos. Steve os faz prometer nunca mais vestirem aquelas roupas, a não ser que queiram que ele revele tudo a seus pais. Eles se afastam cabisbaixos, mas voltam a se encontrar dias depois. Afinal, porque parariam? Com novos uniformes e um velho armazém como quartel general, eles voltam a ser os Jovens Vingadores.

Jovens Vingadores - Primeiro Arco

Assim encerra-se o primeiro arco dos Jovens Vingadores - Parceiros - que se iniciou na edição 27 de Novos Vingadores e terminou somente na edição 32. A história continua por mais duas revistas, a serem esclarecidas na continuação desse artigo, juntamente com alguns detalhes sobre cada um desses personagens. E, depois, a estréia deles em Avante, Vingadores!! Aguardem.

Coveiro.

comments powered by Disqus