sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Torre Negra: Roteiro e Rascunhos

Atenção! Este artigo tem informações inéditas no Brasil e EUA!



Foram sete volumes ansiosamente aguardados ao longo de mais de duas décadas. A coletânea de livros que juntos contam as aventuras de Roland Deschain em busca da Torre Negra certamente foi o trabalho de Stephen King que mais arrecadou fãs por todo o mundo. No Brasil, a série só foi traduzida e publicada depois de finalmente estar completa. O primeiro volume, "O Pistoleiro" foi lançado em terras tupiniquins há três anos atrás e o último está para ser lançado esse semestre. Nos Estados Unidos, no entanto, os fiéis fãs que já se lamentavam pelo fim das histórias daquele estranho mundo criado pelo Mestre do Terror e do Suspense, tiveram uma surpresa. Ainda não acabou. Em parceria com a Marvel Comics, Stephen King traz novas histórias do Mundo-Médio aos seus fãs e aos leitores de HQ.

Torre Negra: Nascimento do Pistoleiro




Rascunhos de Jae Lee



Esse é um projeto que levou mais de um ano para finalmente chegar às bancas. Foi justamente no começo de 2006 que a Marvel anunciava sua parceria com Stephen King para dar vida a novas histórias de Roland Deschain, o Pistoleiro. As primeiras imagens de Jae Lee já arte-finalizadas foram divulgadas no site da Marvel e deixaram os fãs boquiabertos. De fato, eu que já acompanhei o trabalho do Jae em muitos títulos, nunca vi tamanha dedicação como naquelas imagens. Cada quadro é como uma pintura ali. E isso é mérito completo de Richard Isanove, como podemos acompanhar na seguinte seqüência:


Clique aqui para ver o trabalho de Isanove
(Clique na figura acima)

As informações igualmente animadoras vieram quando foi anunciado que Peter David estaria envolvido no roteiro. Em recente entrevista, David explicou como ocorria sua participação. Das páginas escritas pelo próprio King, o roteiro vai para o romancista que mais entende do Mundo-médio no planeta, Robin Furth, que escreveu The Dark Tower Concordance. Dali, o material é enviado para Jae Lee, que dará sua narrativa visual aquele roteiro e, em seguida, Peter David cuidará dos textos e diálogos de cada quadrinho.

Roland Deschain



Muitas dúvidas também existiam sobre o momento no qual essa história iria se encaixar. A resposta veio juntamente com o anuncio do título "The Dark Tower: Gunslinger Born", que começa com o Pistoleiro em sua perseguição incansável ao Homem de Preto pelo deserto e continua com as lembranças de suas aventuras na adolescência, junto com seus dois melhores amigos. Os fãs certamente perceberam que a base dessa primeira mini-série será o quarto livro "Mago e Vidro", da série original. E, de fato, em entrevista, Jae Lee anuncia que essa primeira mini-série que conterá sete edições é como uma expansão ilustrada do passado de Roland que foi relatado neste livro.

Capa de Dark Tower 3


Na entrevista, Peter David também comentou sobre o minucioso trabalho de King ao conferir palavra por palavra no final para ver se tudo está de acordo com o estilo de linguagem western-apocaliptico tão presente na série. David também fez breves comentários sobre os demais personagens que acompanham Roland - o brincalhão Cuthbert, o introspectivo Allain e o amor do pistoleiro, Susan Delgado.

Jae Lee comentou sobre suas dificuldades em criar as concepções artísticas de cada um dos personagens e disponibilizou alguns rascunhos para os fãs se deliciarem. Confira abaixo e clique nas figuras para ver com detalhes:

Roland Deschain

Cuthbert Allgood

Alain Johns

Susan Delgado

Marten Broadcloak

Eldred Jonas


A Marvel já disponibilizou uma parte de sua página online para conter exclusivamente as novidades sobre essa mini-série e as próximas que estão programadas para o futuro.
Confira em Marvel - Darktower

E para ver o fantástico trailer da primeira série, clique no vídeo abaixo:


Ou acesse direto no site da Marvel Comics aqui!

O primeiro volume de Dark Tower: The Gunslinger Born chega as bancas americanas neste mês de Fevereiro, quando a jornada de um homem começa com o primeiro teste de um garoto.


Coveiro

The Man´s Quest begins with the boy´s test

comments powered by Disqus