quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

WOLVERINE #50 com mudanças no time criativo

* Atenção! Informações Inéditas no Brasil!!

A antiga revista do Wolverine começou em 1982 numa mini-série em 4 partes e continuou como revista mensal em 1988, alcançando mais de 150 números antes do seu cancelamento. Somente nesse novo milênio, com Joe Quesada no posto de Editor Chefe da Marvel, é que a revista voltou a figurar nas bancas americanas com um selo MAX. Nessa estréia, os argumentos eram de Greg Rucka e os desenhos, de Darick Robertson. Contudo, com o passar de algumas edições, a revista abandonou o selo MAX e passou pela mão de uma série de outros argumentistas e artistas como Mark Millar, John Romita Jr, Daniel Way, Javier Saltares, Mark Texeira, Marc Guggenheim e Humberto Ramos. Em sua quinquagésima edição, mais mudanças vêm à tona com a entrada do já conhecido Jeph Loeb e a estréia na Marvel de um grande artista italiano, Simone Bianchi, como desenhista regular.

Wolverine 50 - Simone Bianchi



A edição comemorativa com o dobro de páginas não poderia vir em melhor hora. Assim que foi convidado para tomar conta do título, Loeb se animou. Segundo ele, havia uma história do Wolverine que ele gostaria de contar há bastante tempo. E ela se encaixaria muito bem com o novo status quo do personagem, que recuperou todas as suas memórias perdidas. Some esse fato à recente inclusão do Dentes-de-Sabre na equipe da Vampira e a longa história do passado entre eles que finalmente pode ser esclarecida. Loeb garante uma história imperdível.

Segundo o escritor, essa edição traz o que poderíamos chamar da grande batalha final entre dois grandes arqui-inimigos que já se enfrentavam há tempos tão remotos que certamente nenhum deles chega a lembrar exatamente quando se encararam pela primeira vez. E nos traços de Bianchi, essa pode luta promete ser a mais brutal de todas. Confiram só as primeiras páginas:


Wolverine 50 - Simone BianchiWolverine 50 - Simone Bianchi

Wolverine 50 - Simone BianchiWolverine 50 - Simone Bianchi


Pra finalizar, o desenhista Ed McGuinness junta-se com o Loeb no final da revista para fazer uma história em 12 páginas do Wolverine com o golias verde da Marvel, resgatando o primeiro encontro entre eles e a primeira história do Logan na Marvel. Tudo isso sai nessa quarta-feira nos EUA. Vale conferir.

Coveiro

comments powered by Disqus