quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Wolverine se lembra... de tudo!!


O que aconteceu em Dinastia M ficou apenas na memória de alguns dos heróis que tomaram parte na tentativa de reverter o que fora feito pela desequilibrada Feiticeira Escarlate, que operou sob influência de seu desesperado irmão Pietro Maximoff. Todos esses heróis tiveram, de uma forma distorcida, seus desejos mais profundos atendidos. Aqueles que guardaram lembranças da derrubada do mundo liderado por Magneto e sua família mantiveram a memória de como era a "vida dos sonhos" que receberam de Wanda Maximoff.

Wolverine acorda com toda sua memória na conclusão de Dinastia M

Mas um desses é Wolverine, ou Logan, ou James; que teve sua memória manipulada em diversos momentos da sua vida, tendo poucas recordações de seu passado. Mas ele ganhou de presente todo o seu passado, acordando no Dia-M balbuciando: "Eu me lembro". E agora, Wolverine, com todas as suas lembranças, vai atrás de respostas, causando um pânico generalizado.

Na primeira parte do arco Origens e Destinos, que se inicia em Wolverine 25, temos um James (vamos tratá-lo por sua identidade recém redescoberta) agindo mais uma vez de maneira independente dos X-Men, mas com o consolo dado por Emma Frost de que não receberá ajuda, mas nem será impedido de continuar a buscar quem está procurando. Enquanto isso, agentes da SHIELD disfarçados, mas não desapercebidos, vão ao encalço do mutante. Tentam detê-lo com antecedência, o que se mostra inútil frente a sua furtividade. Mas eles sabem para onde o "alvo" se dirige. Por que a SHIELD o persegue? Não podemos esquecer do arco no qual, após sofrer lavagem cerebral, Wolverine se torna assassino da Hidra, matando inclusive o X-Man Estrela Polar.

Samurai de Prata vs Wolverine

Mesmo sob a supervisão de "Dum-Dum" Dugan, a SHIELD não impede que James atinja a comitiva do primeiro ministro do Japão, em um local que favorece totalmente um ataque solitário. Porém, seu alvo não é ele, mas seu chefe de segurança: o Samurai de Prata, um de seus antigos oponentes. Mas com que objetivo?

Enquanto o confronto de desenrola, Dugan e os Vingadores contatam Emma Frost que, desmentindo uma provável repetição da recente lavagem cerebral, solta a bomba: Logan lembra de tudo!!

Wolverine # 35 - Origins & Endings pt. 1

A informação, acompanhada por várias autoridades e pessoas diversas que, de alguma forma, têm ligação com o passado antes perdido de Wolverine, gera uma reação em cadeia que transita entre o trágico e o cômico. Redes de computador, arquivos inteiros (alguns contendo a marca Arma X) e até prédios militares são apagados, destruídos e queimados ao redor do mundo inteiro. Homens se matam sem pestanejar após receberem a notícia.

O próprio Dugan só tem uma coisa a dizer, em meio a boquiabertos vingadores: "Isso não é nada bom".

Reação ao redor do mundo após Wolverine recobrar a memória

Nessa edição começa uma escalada de revelações de pontos fundamentais do passado de James "Logan" Howlett, o Wolverine. Agora sem travas de memória. Apenas contas a acertar. Antes de se desenrolar em uma nova revista mensal do mutante (Wolverine Origins), acompanhamos este arco em cinco partes, com roteiros de Daniel Way e ilustrações de Javier Saltares, que responde apenas parte da pergunta: Do que Logan se lembra?


« Jøåø »

comments powered by Disqus