sábado, 3 de março de 2007

3000 Milhas Para o Inferno

Hoje foi a estréia do Motoqueiro Fantasma. Não, não estou falando do filme, embora o longa-metragem também tenha estreado hoje nos cinemas brasileiros, a estréia a que me refiro aconteceu nos quadrinhos, na revista Marvel Max #42. Coincidentemente (ou não), a revista com a 1ª edição da mini-série do personagem chega no mesmo dia do filme.

O retorno do Motoqueiro Fantasma

A história já se inicia complicada para o Motoqueiro. Dentro do próprio inferno, ele tenta desesperadamente escapar, seguindo por uma rota que seria a única para a salvação, após ultrapassar esses portões no final ele estaria livre. Mas, por mais que seja rápido ou forte, o Motoqueiro encara todas as hostes infernais.

Fuga alucinada do Inferno

Nesse momento nos é revelado que essa batalha já vem ocorrendo noite após noite. E em todas elas as hostes o derrubam, destroçando-o completamente, deixando-o em pedaços no chão, mantendo apenas sua alma intacta. Na alvorada seguinte, eles reconstituem o Motoqueiro Fantasma e tudo recomeça.

Das profundezas do inferno até os mais altos arranha-céus de Nova York, dois anjos, Malachi e Daniel, se encontram para discutir um importante assunto. Os dois são também irmãos, e aparentemente as ações do mais velho (Malachi) resultaram em um grande perigo para a Terra.

Kazann está à solta no planeta. E isso poderia resultar em grandes problemas, inclusive devastação no plano físico. Seja lá quem for realmente Kazann, ele despertou interesse do Céu e do Inferno, com cada um mandando seu representante próprio para caçá-lo, sendo conhecidos por Rute e Hoss, respectivamente.

Na estrada um motorista, é atacado por motoqueiros e acaba com a gangue em um piscar de olhos. Em uma lanchonete, uma mulher faz algo terrível com uma criança que foi a única a ver suas asas. Paralelo a tudo isso, os dois anjos continuam sua conversa. Daniel começa a contar para Malachi a história do Motoqueiro Fantasma.

Malachi e Daniel debatem a história do Motoqueiro

A história do jovem Johnny Blaze é mais uma vez contada. De como um pacto há muito realizado transformou a vida de Blaze, tudo isso já resumido pelo JR bem aqui. Malachi conclui que o Motoqueiro Fantasma daria um agente perfeito, por ser incrivelmente poderoso e ingênuo. Mas havia um problema que impedia o Motoqueiro de ser um agente...

Daniel relata que finalmente o Inferno veio reclamar a alma de Blaze, capturando-o apesar de todos os esforços que fez para evitar isso. E desde então, ele está preso no inferno "comendo o pão que o diabo amassou" e tentando escapar todas as noites e todas as noites fracassando. Por fim, Daniel dá uma missão para Malachi. Ele deve tirar o Motoqueiro Fantasma do Inferno, antes que ele próprio acabe indo parar lá.

Assim termina a 1ª parte de A Estrada para a Danação, mini-série em 5 edições escrita por Garth Ennis (Justiceiro) e desenhada por Clayton Crain. Depois de anos afastado das bancas, o Espírito da Vingança está de volta em grande estilo, na esteira do longa-metragem e com uma excelente mini-série que, se bem sucedida, abre caminho para o título mensal do personagem.

As questões que ficam: como o Motoqueiro Fantasma irá sair do Inferno? Quem são os misteriosos anjos Daniel e Malachi? E qual seria o grande perigo de Kazann e como este foi liberado? Importantes respostas nas próximas edições.

Eddie


comments powered by Disqus