sexta-feira, 30 de março de 2007

Cabo e Piscina Morta

Um assassinato em Providência. Um líder extremista árabe aparece assassinado em seu quarto. Cable, se recuperando e aprendendo a lidar com seu novo vírus tecnorgânico, quem poderá investigar este caso? Com vocês, Deadpool, detetive particular!

Cable Deadpool


Esse arco começa com Deadpool investigando o assassinato de um líder extremista árabe que Cable, “bondosamente”, seqüestrou para a ilha e estava tentando mostrar que todos podem conviver harmoniosamente. Deadpool, o mercenário bocudo (com voz a la Demi Moore segundo Cable) investiga o caso e no final das contas, com tudo levando a crer que era ele mesmo o assassino, a surpresa, ele era o assassino!
Sem saber porque havia matado (ou melhor, sabendo), Deadpool se engaja em combate com Prester John, ou melhor, apanha vergonhosamente até ser salvo por Cable que havia proibido violência na ilha.
Ao ser confrontado por Cable, Deadpool mostra sua confusão ao não saber explicar do porque de ter matado o turcão. Não tendo alternativa, Cable expulsa Deadpool da ilha. Deadpool então procura alguém ou algo chamado Caixa Preta, o único que sabe um meio de matá-lo!

Black Box

A revista seguinte começa com Deadpool matando alguns palhaços (que ele odeia) e logo em seguida sofrendo lavagem cerebral pelo Caixa Preta em sua organização (as falas são hilárias). Logo, Deadpool é mandado atrás de Cable (que desapareceu em missão com a X-Force) para matá-lo. Ele é capturado por Syrin e Míssil em Providência, e submetido a testes a fim de usar a matrix de teleporte que ele compartilha com Cable a fim de encontrá-lo.

Morram Palhaços

Usando o teleporte e fugindo, ele acaba caindo em outra realidade, uma espécie de Era do Apocalipse versão 1.1, e lutando contra os quatro cavaleiros do Apocalipse, Arcanjo como Morte, Homem Aranha como Peste, Blob como Fome, e ao final, Cable surge como Guerra.

Guerra

O campo de batalha está armado, será que Deadpool irá completar sua missão e matar Cable?
Lembrando sempre que este arco de Cable e Deadpool está muito atrasado em relação às outras revistas, mas ao que parece, a Panini está planejando organizar isso até Junho! E até lá, me diga, de que lado você irá ficar?

J.R. Dib

comments powered by Disqus