quarta-feira, 28 de março de 2007

E eles continuam fugindo...

Não importa se são de seus pais malvados, vampiros ou robôs megalomaníacos. Desde que deixaram o conforto da casa de seus pais, Nico, Gertrude, Chase, Karolina, Molly e o novato Victor ainda continuam pela Califórnia combatendo o crime que aumentou descaradamente no lugar desde que seus pais sumiram... e, também, claro, fugindo.

Ainda Fugindo...

Em sua estréia como título mensal na revista Avante, Vingadores 1, o grupo adolescente deparou-se com duas surpresas, ambas referentes à personagem Karolina Dean. Primeiro, a revelação de sua homossexualidade para aspirante a bruxa negra Nico, por quem a própria dá a entender que nutre uma paixão platônica. Segundo, a chegada de Xavin – um Superskrull em treinamento que diz ser o noivo prometido da jovem alien lésbica.

É claro que o grupo de heróis mirins não iria aceitar entregar a amiga na boa e, como em toda revista de quadrinhos Marvel que se preze, o encontro se torna confronto. A luta entre Xavin e os Fugitivos se estende por dois rounds e só termina quando Karolina decide seguir com Xavin devido a vários motivos e vidas em risco.

O planeta natal de Karolina está atualmente em guerra com uma facção Skrull e somente uma união entre as duas raças poderia garantir a paz e salvar várias vidas ali. Para piorar, caso isso não ocorresse, é bem provável que se uma suposta vitória do planeta natal ocorresse, a Terra seria a próxima em curso, visto que foram os Dean – pais da Karolina – que traíram seu povo e entregaram a localização do seu planeta aos Skrulls. E mesmo que o motivo honrado para esse sacrifício da garota não pareça válido, Xavin lembra que sua raça tem poderes metamórficos e pode se tornar qualquer pessoa que a sua noiva queira, não importa a cor e o sexo.

Ainda Fugindo...

E, assim, os fugitivos perdem mais um de seus membros...

...mas isso nada implica na redução de seus problemas.

Em Avante, Vingadores 2, um velho conhecido que já teve um breve encontro com os garotos no passado retorna em busca de ajuda. Tyrone Jonhson, mais conhecido como o Manto, está envolvido numa acusação de ter ferido gravemente sua própria parceira – Tandy Bowen, a Adaga. Uma fita de vídeo parece ser uma prova contundente e até os Novos Vingadores passam a caçar o vigilante das sombras.

Ainda Fugindo...

Sem muitas opções, Tyrone decide pedir ajuda ao único grupo que poderia entendê-lo e estender a mão diante de sua nova situação – um foragido da lei. A situação de Tyrone não é nada fácil, no entanto. Antes ele fora contratado pelo Orgulho – organização criada pelos pais vilões dos adolescentes – para caçá-los enquanto foragidos. Depois, após descobrir as verdadeiras intenções de cada lado, Manto promete buscar ajuda para os garotos, mas um feitiço do Orgulho faz com que ele e Adaga esqueçam de todo o ocorrido. Vai ser mais complicado do que parece convencê-los a ajudá-lo.

Contudo, o Manto têm argumentos fortes...

Ainda Fugindo...

... e o melhor sistema de transporte para atravessar um país!

Assim, em Avante, Vingadores 3, que já deve estar na corrida para ser lançada ainda no mês de março, temos o grupo chegando em Nova York e bancando pela primeira vez os detetives numa cidade maluca para salvar a cara do Manto. Com a ajuda do tio da Adaga, Padre Michael Bowen, os adolescentes terão que se espalhar pela cidade em busca do verdadeiro mal-feitor... mesmo que tenham que encarar no meio do caminho os Novos Vingadores.

Ainda Fugindo...

E, claro, a história continua... eles continuam fugindo... e nós, sempre acompanhando!

E para quem quiser saber mais sobre esse grupo, basta dar uma olhadinha nos links abaixo deste mesmo site:

Nova Geração de Casa Própria
Fugitivos - Volume 2: Ainda Fugindo
Fugitivos - Volume 1: a origem

Coveiro.

comments powered by Disqus