quarta-feira, 18 de abril de 2007

E a Loiraça estréia no Brasil...

Juntamente com a chegada das revistas de abril às bancas nessa quarta-feira, inicia-se a estréia de mais uma integrante no corpo de publicações mensais da Panini aqui no Brasil. Carol Danvers, a mulher que teve sua estrutura genética modificada por tecnologia Kree e passou a ser conhecida dentre muitos nomes como Miss Marvel começa sua primeira aventura nas páginas de Novos Vingadores.

Miss Marvel

A história remete diretamente aos eventos da Dinastia M, onde os leitores que acompanharam-na perceberam que Carol Danvers ocupava um papel como grande heroína da América, retratando uma realidade que sequer ela imaginou antes ocupar.

Em dezesseis páginas que vinham na revista Giant Sized Ms. Marvel que trazia conjuntamente a primeira história publicada da heroína, voltamos mais uma vez a perspectiva do mundo onde Magneto foi rei. Naquela outra realidade onde o mundo era distorcido, Carol era perfeita. Uma Superheroína de grande fama e ovacionada pelo público.

Como toda superheroína, Miss Marvel também tinha seu supervilão – Sir Warren Traveller – um inglês que outrora serviu ao Monarca da Inglaterra e era definido como o Mago Supremo. Relembrando que o real Mago Supremo da Terra 616, Stephen Strange, não passava de um terapeuta comum, é de se imaginar que esse Warren ocupasse o seu real papel nessa Terra alterada.

Miss Marvel

As motivações de Warren Traveller contra Miss Marvel eram obscuras. O Mago mencionava unicamente que ela seria a única a impedir seus planos num futuro próximo. Assim, numa de suas últimas lutas, ele tencionava matá-la e quase conseguiu Para defender-se, Carol usou um artifício inusitado.

A gata atacou-o com um gato.

E ambos desapareceram teleportados para o desconhecido. Assim, poderia terminar o dia mais agitado para a Heroína da América, mas naquela mesma tarde ela recebeu a visita de três mutantes – Layla Miller, entre eles.

A Dinastia M que lhe fora tão prospera, não passava de uma mentira. O mundo caíu. Magneto, destronado. Pietro, desmascarado. Wanda, perdida. O mundo voltou ao seu eixo.

Miss Marvel

Contudo, o que dizer da mulher Carol Danvers? Voltaria ela a sua vida pequena? Ou aquele breve vislumbre de um sonho pode se tornar realidade? Isso é algo que Miss Marvel terá que provar que pode acontecer e isso é algo que os leitores vão poder acompanhar pra pagar pra ver em Novos Vingadores a partir do próximo mês.

Coveiro.

comments powered by Disqus