sábado, 28 de abril de 2007

Jovem Vingadores: Crias de Bruxa

Com a destruição da mansão e queda dos Vingadores, pouco havia para ser visto no dia em que o Jovem Kang – que veio a se tornar o Rapaz de Ferro – voltou do futuro para pedir ajuda. Contudo, com os destroços do Visão, ele teve acesso ao programa de salvaguarda dos Vingadores e assim criou a nova geração de ‘Maiores Heróis da Terra’.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Agora, quando um deles foi seqüestrado e os Vingadores estão em outra missão, os jovens vão precisar que o visão acesse novamente o programa em busca de reforços e isso pode revelar mais um mistério sobre um dos seus membros.

O nome é Thomas Shepherd. Ele tem dezesseis anos e é de Springfield, Nova Jersey. Seus pais são separados. Foi preso numa instalação governamental. É velocista e também pode usar a velocidade para acelerar e desestabilizar átomos. Ah, e um último detalhe... ele é a cara do Billy, o Wicanno.

Esse mistério que se inicia em Avante, Vingadores 3 continua na edição de número 4 de Abril dessa mesma revista com uma revelação estarrecedora.

Era inegável a semelhança entre Billy Kaplan e o novato Tommy Shepherd. Mas qual a relação entre os dois?

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


A primeira pista foi deixada na primeira edição dessa revista, com a publicação da edição especial de Jovens Vingadores. Na apresentação sobre o passado de Billy – que antes aparentemente parecia ter alguma relação nórdica – vemos que é a Feiticeira Escarlate quem lhe faz uma visita. Isso justifica pela primeira vez a mudança de seu nome para Wiccano.

Agora, mais uma afirmação é jogada para o jovem grupo e atentos leitores das história. Num encontro com o Superskrull nesta última edição, o mesmo refere-se a Billy e Tommy como os filhos perdidos da Feiticeira Escarlate.

Mas como assim filhos da Feiticeira Escarlate?

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Essa história refere-se a um arco longo de mais de 10 anos atrás publicado pela Abril Jovem e em parte republicado pela Panini em Maiores Clássicos dos Vingadores 2. Nessas páginas, os leitores podem ter uma dimensão da explicação mais implausível de como uma mutante conseguiu engravidar e ter filhos gêmeos de um sintozoíde.

O jovem grupo tem acesso a uma história resumida de toda essa história através do Visão. Através de holografia, eles tomam conhecimento de que foi graças aos poderes de alteração da realidade de Wanda que foi gerado dois gêmeos – William e Thomas – através de duas almas perdidas. Almas que foram retomadas por Mefisto, Senhor do Mundo Abissal. Contudo, a magia de Wanda transfigurou essas almas de forma tal que destruíram o demônio e se dispersaram.

Com o sumiço dos dois filhos, Wanda foi induzida a esquecer tudo sobre eles para sua própria sanidade mental. Contudo, eventos recentes mostraram que ela finalmente relembrou da existência de seus rebentos, enlouqueceu, matou sua antiga mentora e causou os desastrosos eventos de ‘A Queda’.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Infelizmente, nessa edição as informações do banco de dados do Visão são interrompidas (de maneira até irônica) no momento em que se revelaria mais detalhes sobre a paternidade dos meninos.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Contudo, muitos mistérios ainda rondam esses dois. Afinal, serão mesmo Billy e Tommy filhos de Wanda? Se sim, como ressurgiram? E principalmente, o que de fato eles são? Essas respostas ficam na espera... por enquanto...

Coveiro.

comments powered by Disqus