sexta-feira, 27 de abril de 2007

O Novo Excalibur: Defensores da Britânia

Após os fatos ocorridos durante a Dinastia M, algumas pontas soltas deveriam ser aparadas. Chris Claremont nos traz a nova versão do grupo de heróis mutantes da Inglaterra. Mas muita coisa ainda está por vir, e para sobreviver às ameaças, primeiro eles têm de sobreviver uns aos outros.

Coracao Leao


O grupo se uniu por acaso quando cinco figuras de negro tentaram matar Alison Blaire, a Cristal, sendo então descobertos que estes eram versões alternativas dos X-Men Originais oriundas de outra dimensão. Após a luta final contra estes X-Men, Noturna, Fanático, Capitão Britânia, Sábia, Pete Wisdom e Cristal estão cada um em um canto de Londres, com seus diferentes afazeres.

Warwolfs

Enquanto isso, no subúrbio de Londres, uma agente do MI-13 (departamento para assuntos paranormais do serviço secreto inglês) é atacada pelos Lobisomens Guerreiros e vira comida e roupa deles.
(Nota do editor: Os Lobisomens Guerreiros eram uma das maiores ameças ao antigo Excalibur, sendo seres que após matarem, ocupavam o corpo de suas vítimas, para se aproximar e atacar seus próximos alvos)

britania

Enquanto isso, Brian Braddock, o Capitão Britania, está com Courtney Ross quando Kelsey Leigh, a Coração de Leão, o ataca em vingança. Para os leitores mais novos da série, Kelsey era uma pacata inglesa que se interpôs no caminho do Maça quando este ia matar o Capitão América em uma luta dos Vingadores contra a Gangue da Demolição (publicada aqui em Poderosos Vingadores nº 19). Devido aos ferimentos, ela morre, e é dada uma segunda chance de renascer como espírito defensor da Inglaterra, ela teria apenas de escolher entre um amuleto e uma espada.

Bradando: "Que venha a mim Excalibur, leve-me aos meus filhos", Kelsey se viu transformada na nova Capitã Britania, ela se viu lutando ao lado dos Vingadores, inclusive durante a Queda, quando foi gravemente ferida pela Mulher Hulk. Entretanto, a escolha da espada levou ela ao caminho da violência e, segundo designo do próprio Brian, ela não poderia se revelar para seus filhos, sob pena de um destino horrível para eles.

Lionheart

Agora, ela tem uma chance de se vingar de Brian. Enquanto essa luta se desenrola, Sábia, Cristal, Noturna e Fanático são atacados pelos Lobisomens Guerreiros, dando a entender que um novo grupo de heróis terá de se unir para vencer esta batalha, agora, resta saber se eles não se matarão até o fim da série!

J.R. Dib

comments powered by Disqus