quarta-feira, 9 de maio de 2007

Assassinos por Natureza

Dois assassinos que são os melhores. Um transformou a vingança em missão de vida, desferindo sua ira mortal em todos os criminosos. O outro transformou o assassinato em arte, além de ser a sua profissão, e porque não dizer, diversão. O que poderia resultar no embate entre esses dois homens? É o que a mini-série em 5 edições, Justiceiro vs. Mercenário irá responder.

Justiceiro vs. Mercenário

A mini começa com uma cena de massacre. Vários mafiosos mortos em uma despedida de solteiro. Alphonse Patrillo ouve a notícia desse massacre de seu sobrinho, Nico. E conta como sobreviveu há alguns anos de um massacre semelhante. O autor das duas chacinas é, sem dúvida, Frank Castle. Alphonse, ou tio Fonzie, estava em uma badalada festa, e quando dava uma de John Travolta nas pistas teve a calça rasgada. Correndo aos achados e perdidos, onde só havia um vestido para usar, pôde ouvir o começo do tiroteio. Fonzie coloca o vestido e sai correndo, parando apenas ao chegar em casa. Desde então ele usa apenas vestidos, conseguindo sobreviver até hoje com esse bizarro, mas eficiente, disfarce.

O bizarro Tio Fonzie e os protagonistas

Tio Fonzie é o verdadeiro líder da Família Patrillo, disfarçado como uma dona de casa suburbana e comandando dos bastidores através do sobrinho Nico. Fonzie ordena que Nico coloque a cabeça do Justiceiro à prêmio, com uma recompensa de meio milhão. Uma manobra que visa recuar as famílias e ganhar tempo, com a possibilidade, ainda que pequena, de Castle ser morto. Só que o advogado designado para espalhar a notícia só consegue passa-lá para uma pessoa, sendo morto em seguida por ela. Essa pessoa é o Mercenário, que aparentemente quer exclusividade na morte do Justiceiro.


O vilão carismático



O Mercenário encontra com Nico, revelando que apenas ele sabia da recompensa e que estava determinado em ganhá-la. Ele diz ao mafioso que agora manda na família, e que obedecendo-o, estará garantida a vitória. Nico não gosta da idéia, mas acaba aceitando, afinal, nem Nico é tão burro para desafiar o Mercenário.

O Mercenário encontra o arsenal de Castle, armando uma emboscada para explodir o prédio com o Justiceiro junto. Mas o que ele acaba fazendo é atraindo o vigilante até o restaurante onde toda a gangue de Nico está reunida. Alguns instantes de tensão acontecem, afinal, Castle está diante de vários mafiosos que adoraria exterminar, mas teme que o Mercenário mate inocentes no processo. O vilão termina com o impasse, matando uma garçonete, o que inicia o ataque do Justiceiro.

O Justiceiro acaba com vários homens da gangue de Nico, inclusive com um que havia se rendido. Mas seu objetivo é pegar o Mercenário. Ele ouve tiros e um grito, e ao sair vê que o vilão sequestrou um ônibus. Castle rouba um carro e se inicia a perseguição. Por telefone, o Mercenário manda Nico sair da cidade e descobre onde conseguir reforços. Ele joga o ônibus em uma sinuca, onde está a gangue de Tony Difazzio. O Justiceiro invade o local, massacrando os criminosos e perguntando onde o Mercenário está.

O que Castle não sabe é que ele está fazendo exatamente o que o Mercenário queria. Enquanto o vigilante está matando a gangue de Difazzio, a polícia está cercando o local e o Mercenário está a paisana, disfarçado como passageiro do ônibus, sendo retirado dali pelo próprio resgate. Quando Frank se dá conta da presença dos policiais, tenta sair, sendo abordado por uma jovem policial. Terminando assim mais uma edição dessa mini-série.


Embate que promete

Acaba de ser publicada a 3ª edição, ainda temos mais duas pela frente. Escrita por Daniel Way (Wolverine) e desenhada por Steve Dillon (Falcão Noturno), está mini-série despretenciosa é eficiente em sua proposta, que é apenas diversão. Temos uma grande dose de humor nessa história, principalmente pela presença carismática do Mercenário, se contrastando com a figura séria do Justiceiro. Agora fica a curiosidade de quando e como vai ser o embate definitivo entre os dois nessa história. Será uma luta bem interessante.

De que lado você ficará?
Eddie

comments powered by Disqus