quarta-feira, 16 de maio de 2007

Batalha Suprema no Ultiverso

Como já dito aqui, os Libertadores colocaram os EUA de joelhos. Subjugaram a SHIELD, o general Nick Fury e os Supremos. A vitória já estava praticamente certa, mas os super-soldados cometeram o erro de subestimar a equipe de Fury. Tony Stark virou o jogo contra a Viúva Negra e foi atrás de uma armadura mais avançada. Banner retornou, afirmando ter dominado seu sociopata interior e transformando-se em um Hulk ainda mais poderoso. E, por fim, Steve Rogers lidera a ofensiva com a equipe remanescente. O palco está montado para o ato final.


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

O Hulk é o primeiro a aparecer nesse penúltimo capítulo. Destruindo com sua fúria várias das armaduras de combate do exército invasor em uma sensacional página dupla. Suas ações chamam a atenção do Abominável, que parte para deter o gigante cinza. Enquanto isso, está para começar o embate entre os líderes das equipes. Rogers quer saber o nome de seu oponente antes de levá-lo a nocaute, e este afirma ser apenas Abdul Al-Rahman, não tendo interesses em codinomes.

O combate é momentaneamente adiado pelo Gavião Arqueiro, que tenta atacar Abdul, mas é impedido por Furacão. Al-Rahman e Rogers ordenam às suas respectivas equipes que não interrompam sua luta, iniciando finalmente seu tão aguardado confronto.

E falando em confronto, Hulk e Abominável estão travando uma batalha de proporções titânicas, duas verdadeiras forças da natureza. Mas, ao que tudo indica, a balança está pendendo contra Banner, pois, o Abominável afirma ser maior, mais forte e ainda mantém o intelecto de gênio. Parece que o Hulk não vai esmagar esse adversário.

Forças da natureza

Outro que não está no seu melhor momento é o Gavião Arqueiro. Lutando, ou melhor, sendo massacrado por Furacão. Afinal, é complicado enfrentar alguém com supervelocidade. Mas para azar de Furacão, os Supremos tem alguém muito mais veloz, o mutante Mercúrio. Pietro simplesmente detona sua adversária em uma fração de segundo, tão rápido que ninguém percebe, tanto que Clint manda o mutante velocista "parar de enrolar", o que acaba rendendo um momento muito divertido. De repente, todas as vezes que Pietro afirmou ter ajudado e ninguém notou eram verdade.

O combate entre Al-Rahman e Rogers continua. Steve perde seu escudo, quebra a lança de Abdul no meio, usando a outra metade como espada. Uma sequência de luta emocionante e que traça mais diferenças entre o Capitão do Ultiverso e o do 616, afinal, não imagino o Rogers 616 usando uma espada.


Duelo de Capitães

Em outras frentes, mais levantes contra as forças dos Libertadores. Fury, mesmo sem o braço, lidera Betty Ross e Wanda para resgatar o presidente no Força Áerea Um. Já em Nova York os supersoldados da União Européia surgem para soltar os superseres presos. Inclusive, com o Capitão Britânia fazendo uma fantástica homenagem ao Superman.


Uma super-homenagem

Na luta Hulk vs Abominável o jogo começa a mudar. Hulk mostra que para vencê-lo é preciso mais que inteligência, em mais uma cena impagável do gigante cinza. Jan também tem seu momento, usando a fórmula de Pym para ficar gigante, pisando em sua adversária e salvando Fury e suas companheiras.


Janet Pym, a Gigante?

Longe dali, Dínamo Escarlate resolve mudar para missão suicida, atirando nos civis, mas ele não contava com a fantástica chegada de Tony Stark e seu Homem de Ferro 6. E cuidado! Ele está de porre mas ainda tem ótima pontaria. Hilário!


Homem de Ferro 6

A luta dos dois monstros termina com a vitória do Hulk. Este arranca os braços do Abominável, que questiona como pode ter sido derrotado se é mais inteligente. Enquanto divide a cabeça do inimigo com um soco, o gigante cinza diz que ele "pensa demais".

O confronto vai se desequilibrando mais a favor dos Supremos. Até mesmo os Ultrons de Hank Pym atacam os invasores, o cientista afirma que todos vão perceber que ele estava infiltrado nos Libertadores. Pietro diz que ninguém vai acreditar, mas Pym jura pela própria mãe. Sujeito cara de pau, nem os robôs dele acreditam.

Por fim, termina a luta entre Rogers e Al-Rahman. Vendo que iria perder, Abdul é ajudado por alguns de seus soldados, e quando está prestes a executar Steve, suas mãos são decepadas pelo escudo do Capitão, lançado pelo Hulk. Steve então termina com tudo de vez, matando Abdul com sua própria arma.


Abdul, morto com a própria arma

Com todos os superseres do Ultiverso soltos, a vitória dos Supremos parece ter sido finalmente conquistada. Mas os céus tornam-se vermelhos, revelando o mais poderoso dos inimigos, o deus da trapaça, Loki. Este afirma ser o irmão de Thor e que veio para a Terra para corromper a missão de paz deste. Agora cansado de manipulações nos bastidores, ele vinha para cima de toda a equipe. A Feiticeira Escarlate, entretanto, manipula as probabilidades para que apareça alguém capaz de derrotá-lo, e esse surge precedido por um relâmpago.


Loki, o deus da trapaça

Assim chegamos ao final da edição, aguardando com ansiedade a conclusão. Esta que será publicada na edição 13 da série e que ainda não saiu nem nos EUA. Portanto, estamos diante de algo inusitado, iremos esperar bem menos que os norte-americanos para ler (a espera lá já está rumando para o 10º mês) e aqui chegará quase que ao mesmo tempo que lá. Agora é apenas esperar pela batalha final entre Loki e os Supremos. De que lado você estará?

Eddie

comments powered by Disqus