quinta-feira, 31 de maio de 2007

Homem de Ferro Millenium - Parte I

Millenium Homem de Ferro
Se você é como eu, um adorador do Ultiverso Marvel, e está ansiosamente esperando a conclusão dos Supremos em Junho próximo, vou te dar uma boa dica sobre o que acompanhar enquanto isso. A mini-série Homem de Ferro da Marvel Millenium saiu nas bancas esse mês de Maio e remonta toda a história do garoto que um dia virá a ser o mais bem sucedido empresário do mundo.
E para contar a biografia deste grande homem Orson Scott Card começou sua história com o pai do garoto – Howard Stark – o diretor da Coorporação de Defesa Stark e responsável pelo projeto “Armadura”, um composto azulado formado basicamente por bactérias que são capazes de suportar os mais violentos impactos e destrói qualquer metal que seja pressionado contra si. Trata-se de fato de uma invenção magnífica, mas que em contrapartida é responsável por deteriorar rapidamente a pele de quem a usar.
Millenium Homem de Ferro
Assim, Howard convoca a Dra. Maria Cerrera, especialista em regeneração celular para criar uma contramedida a ação degenerativa da armadura. E esta é uma união que extrapola o profissional e passa para o pessoal. Pouco tempo leva para que Stark e Cerrera sejam amantes.
Millenium Homem de Ferro
Do outro lado dessa história, os antagonistas são apresentados. Loni Stark, ex-esposa de Howard, se une a Zebediah Stane para que juntos tenham a maior parte das ações da Coorporação. Este novo casal, no entanto, não é o problema imediato de Howard. O empresário recebe duas notícias chocantes num mesmo dia. A primeira é que sua amante sofreu um grave acidente de laboratório e foi contaminada com o vírus regenerador com o qual trabalhava. A segunda é que ela esta grávida e sabe-se lá que conseqüências terá isso para o bebê. A vida de Howard se torna então uma eterna dedicação a seu amor, que começa a sofrer incontrolavelmente com o processo de regeneração descontrolada por todo seu corpo. Em meio a esse sofrimento, Maria apela para que Howard cuide de seu filho. Ela explica que ele não terá as convulsões que ela tem, mas ressalta que sua pele sofrerá dor constante como uma eterna queimadura. E morre. O parto do garoto é emergencial e assim que o bebê é exposto ao mundo, cumpre-se a teoria de Maria Cerrera. A criança chora incontrolavelmente e sem qualquer explicação lógica pra os médicos. Howard é o único que imagina um jeito de protegê-lo e toma a frente dos Doutores para envolver a criança com a “Armadura” azulada. Seu invento agora tem uma outra função: salvar seu filho do agressivo contato com o meio externo.
Millenium Homem de Ferro
E assim é feito. O garoto que recebe o nome de Antônio Stark sobrevive graças ao pai. Howard agora é um fugitivo. Desaparece do hospital com seu filho nos braços e afasta-se do mundo para continuar seu projeto “armadura”. Essa atitude é vista com muito maus olhos por seu inimigo, Zebediah Stane, que está disposto até mesmo a ferir os amigos próximos de Strak se assim for necessário para ter acesso ao projeto “Armadura”.
Vivendo como eternos prisioneiros, Howard e seu filho Antônio vivem de mudança pelo mundo, contando apenas com sua antiga equipe de confiança como apoio. O garoto já alcançava quase cinco anos de idade quando é descoberto pelos capangas de Stane. E Stane está de fato disposto a tudo para ter o segredo da “Armadura”, mesmo que isso custe a vida de Antônio...
Millenium Homem de Ferro
Encerra-se assim a primeira das duas parte da Mini-série, que conta com os desenhos esplendorosos de Andy Kubert, antes de ele deixar a Marvel e arte final de Danny Mikki. Coveiro.

comments powered by Disqus