segunda-feira, 21 de maio de 2007

Um sinal antes da Guerra?


O objeto chega à Terra

Desde o Ragnarok que levou ao fim tudo e todos que habitavam a sagrada Asgard, Thor está desaparecido, não tendo presenciado, inclusive, a queda dos Vingadores e seu retorno em uma formação no mínimo surpreendente. A lenda nórdica original do Ragnarok, em que o destino dos deuses nórdicos (significado etimológico da palavra) é a morte e ressurreição de todo o reino de Odin, representa um recomeço previsto nas profecias. Diferente disso, a mais recente repetição desse evento foi mais profunda, com o retorno de seus personagens sendo adiado. Mas agora, o elo de ligação entre Asgard e Midgard parece estar de volta. Será?

Em Universo Marvel 23, na história do Quarteto Fantástico, presenciamos um acontecimento de seis meses antes da véspera da Guerra Civil anunciada na capa da revista. Um objeto vindo dos confins do espaço cai na Terra, mais exatamente em uma área isolada de Oklahoma, nos EUA, atraindo a atenção das autoridades. Cortando de volta para os momentos atuais, vemos Reed conversando com Susan, buscando uma maneira de contá-la sobre a iminente aprovação da lei de registro de super-heróis. Enquanto ela acredita ser apenas parte de campanha eleitoral, temos flashes da participação de Tony Stark nas negociações mostradas em Homem-Aranha.

Mas não há tempo para maiores discussões, já que recebem um pedido de ajuda emergencial vindo exatamente da estrutura formada sobre o estranho objeto caído do espaço. Ele está sendo atacado por...destinobôs??? É verdade. Depois do desaparecimento do soberano da Latvéria e do envolvimento do seu país na saga Guerra Secreta, podem ser os últimos disponíveis no que parece um ataque desesperado. Só parece, já que na verdade os robôs são apenas uma distração para o ataque verdadeiro ao centro da instalação, onde se encontra o objeto.

Quarteto vs Destinobôs

Com Susan e Reed protegendo os militares de uma grande explosão que devasta uma grande cúpula, uma aparição inesperada. Parece que o próprio Victor von Doom está de volta, revelando também o que esse ataque maciço visava: o Mjolnir, o martelo de Thor. Imóvel desde que caiu na Terra seis meses antes. Mas se Thor não está ao seu lado, quem o levantará?

Mjolnir

E ao final desse arco, no mês que vem, de que lado da Guerra Civil estará o Quarteto Fantástico?


« Jøåø »

comments powered by Disqus