domingo, 13 de maio de 2007

Uma Nova Onda começa na Marvel

Nova Onda é um gibi de super-heróis sobre cinco pessoas que têm apenas alguns minutos para impedir que uma cidade seja devorada por um lagarto gigante de cuequinha roxa. Parece infantil? Até seria, se não fosse Warren Ellis o roteirista dessa inovadora e fantástica série, que estreou nas páginas de Marvel Max nº44.

Esquadrão Nova Onda

Em um simples restaurante localizado na Dakota do Norte é que nossa história começa. Acompanhamos uma conversa entre Elsa Bloodstone e O Capitão. Ela o questiona sobre os motivos de ter se transformado em super-herói e qual era o nome dele, e este responde que o motivo era a máscara, pois com ela poderia encher de porrada os outros sem eles saberem sua identidade, e diz que seu codinome anterior era Capitão **** (cada um preencha como achar melhor, heheheehe), o que lhe rendeu uma boa surra do Capitão América certa vez.

Ele e Elsa estão checando o local, onde supostamente estariam construindo um shopping. Mas na realidade uma certa Corporação Além está escavando para retirar uma arma biológica de destruição em massa enterrada lá. Capitão diz que essa informação está em um documento em posse de Mônica e Aaron.


General Dirk Anger

Antes de entendermos exatamente o que está acontecendo, já pulamos para mais novos personagens. O quartel-general de uma organização chamada O.D.I.O. (Órgão de Destruição dos Inimigos da Ordem), onde conhecemos o diretor dessa organização, General Dirk Anger. O truculento general está recepcionando um grupo de recrutas, e conta um pouco de sua vida para deixá-los mais "à vontade". Afirma ter 90 anos e que está bem conservado devido às drogas especiais que prolongam a vida, esta dedicada ao combate ao terrorismo. Anger inclusive revela sua curiosa dieta, que é matar um animal com as mãos limpas, comendo a carne crua.


Anger vs. Rambeau

A "simpática" apresentação é interrompida pela localização de um veículo da organização, recentemente furtado, chamado Onda de Choque. Nele estão os aliados de Elsa e Capitão, Mônica Rambeau e Aaron Stack, Capitã Marvel e Homem-Máquina, respectivamente. Anger entra em contato pelo rádio da nave, e começamos a descobrir mais sobre o que está acontecendo. Mônica e os outros eram membros de uma equipe antiterrorista de elite chamada Esquadrão Nova Onda, mas desertaram ao descobrirem que a O.D.I.O. estava recebendo verbas da Corporação Além, que é fachada do S.I.L.E.N.C.I.O., uma conhecida célula terrorista. O objetivo é usar a O.D.I.O. para produzir armas de destruição em massa e obter descontos fiscais e poder político.

Em seguida, temos a revelação da arma de destruição em massa que está sendo escavada em Dakota. Era nada mais, nada menos que Fing Fang Foom, que ilustra uma das passagens mais divertidas da edição, pois ele está injuriado por causa do desejo de copular desde 1956 e não ter nenhum vestígio de genitais.


Fing Fang Foom

O Esquadrão Nova Onda se mobiliza, conhecemos mais uma integrante, Tabitha Smith (antiga Dinamite/Fusão). E vemos mais da dinâmica do grupo, ao criticarem codinomes e Mônica se preocupar com Tabitha ser esmagada por Fing Fang Foom, mas nem ligar para Elsa, pois esta a irrita.


Codinomes?

Falando na caçadora de monstros, ela se envolve com uma hilária batalha com agentes da Corporação Além, mais precisamente do Departamento de Recursos Humanos. O agente tenta fugir desesperado de Elsa, chamando-a de "mulher aterradora", simplesmente de morrer de rir.


Mulher aterradora?

Mônica reclama da agressividade de Elsa, lembrando do seu tempo como líder dos Vingadores, o que parece que será uma piada recorrente na série. Mas será que Mônica sempre considerou toda a vida sagrada? Um episódio na infância entre ela e um barulhento cachorro mostra que nem sempre foi bem assim. Mas ela nem deveria se preocupar, Elsa e Aaron concluem que os agentes eram tão humanos e vivos quanto um brócolis.

Tabitha se lança do Onda de Choque, dirigindo-se com seu poder plenamente ativo até Fing Fang Foom. E ao contemplar um gigantesco e violento réptil prestes a aniquilar uma cidade repleta de inocentes a preocupação de Tabi é: "Ah, meu Deus. Ele está usando cueca."


Ele está usando cuecas?

Realmente uma grande aposta da Marvel. Trazer personagens esquecidos como Capitã Marvel, Homem-Máquina e Dinamite e juntá-los com Elsa Bloodstone (das antigas revistas de horror da Marvel) e o novo Capitão ****, formando um grupo totalmente inusitado. Essa "maxi-série" em 12 edições, além do já citado Warren Ellis, tem nos desenhos Stuart Immonen (X-Men Millenium).

Esquadrão Nova Onda contra O.D.I.O, Corporação Além e Fing Fang Foom. De que lado você estará?

Eddie

comments powered by Disqus