sábado, 12 de maio de 2007

X-men: Lições de Vida

Numa excelente iniciativa, a Marvel Comics junto com a organização de apoio a crianças que sofreram acidentes graves - Starlight Starbright Children's Foundation - criou um gibi que ressalta em seu tema como se erguer depois dessas fatalidades.


Life Lessons


Nessa história totalmente disponível online no link da Fundação, podemos ver como um jovem mutante, T-Ray, com o poder de Bio-vibração, tem que aprender a conviver com seu rosto totalmente queimado após um acidente na sala de perigo.

Li a história e achei de fato bem interessante. Os personagens não poderiam ser outros. Afinal, os X-men tratam justamente disso - preconceito e adaptação! Personagens como Noturno caem como uma luva nessa história e os demais que aparecem não ofuscam de modo algum o novo personagem em questão.

A história - que parece atemporal - parece se encaixar numa fase bem no inicio da Era Morrison quando não tinhamos Emma, nem Cassandras e nem Xorns. Falando nele, temos a participação especial de um "alguém" também.

Sugiro que peguem e leiam. É de graça e se vocês quiserem podem pedir (se você mora nos EUA) ou até baixar um tipo de Guia especial sobre o assunto.

Coveiro

comments powered by Disqus