segunda-feira, 18 de junho de 2007

De que lado o Homem de Ferro estará?


Homem de Ferro: Guerra Civil

Anthony Edward Stark, cientista militar, empresário, vingador, herói. Um homem "normal", sem poderes, mas que destinou sua vida a usar a tecnologia para que, com ela, pudesse se salvar e, da mesma forma, proteger a humanidade. Lutou infindáveis batalhas, mas talvez a mais importante de sua vida esteja se aproximando.

Homem de Ferro: Guerra Civil

Podemos pensar que esse currículo apresentado é o suficiente. Mas como Homem de Ferro, Stark foi além. Reuniu-se com heróis dos mais poderosos e influentes da Terra, visando seu bem-estar, colocando a si mesmo em uma posição de destaque dentre todos os seus companheiros. Mas isso também não foi o bastante. A forma como ele vê o mundo, de hoje e de amanhã, ainda é um mistério. Mas começa a se revelar. E isso pode surpreender.

Tony: "É uma lei de registro de super-heróis. Qualquer um com poderes... qualquer um fantasiado... qualquer mutante... qualquer um dos nossos vai ter, por lei, que se revelar ao governo dos Estados Unidos. Em troca o herói registrado será contratado como guarda na nova força de segurança mundial da SHIELD. Ainda será um super-herói, mas terá que responder a alguém".

"Muito possivelmente teremos tempos... difíceis pela frente. Eu gostaria muito de evitá-los, mas, caso não consiga será muito bom poder contar com alguém em quem confio do meu lado".

Peter: "Será que não dá para ter uma idéia do que vai acontecer?"
Tony: "Não antes da sua palavra de que vai guardar segredo... inclusive do resto do grupo... até segunda ordem".
Peter: "Até do Steve?"
Tony: "Sim. Até dele".

Homem de Ferro: Guerra Civil

Tony: "Devemos cooperar antes que as coisas se compliquem. Antes que alguém ou todos sejam feitos de exemplos. Foi criado um ambiente de medo no qual este projeto de lei não só existe como vai ser aprovado".

Tony: "Não, Peter. Eles até que têm razão. De qualquer modo, estou indo a Washington convencê-los do contrário".
Peter: "E se não conseguir...?"
Tony: "Há... outras opções, mas prefiro evitá-las se for humanamente... ou super-humanamente possível. Espero poder sair dessa situação utilizando a razão".

"Mais do que quaisquer outras pessoas aqui, nós dois temos muito em comum, Peter. Ambos somos cientistas, centrados, práticos... E costumamos analisar primeiro, reagir depois. Possuímos temperamentos similares e falamos a mesma língua. A língua do bom senso".

"Sou um futurista. A forma como a minha mente funciona... como a mente do Reed funciona... nós podemos intuir o futuro. (...) E agora vou contar como será o futuro".

Homem de Ferro: Guerra Civil

Tony: "Cavalheiros, eu posso apresentar todos os motivos técnicos e legais de por que essa nova lei representa um passo perigoso, mas o maior deles é sempre o mais simples. Se der errado, como essas coisas costumam dar... a lei pode levar a um desarmamento unilateral de nossa população super-humana. O que é exatamente o que nossos inimigos desejam".

Homem de Titânio: "É bem justo que você morra agora. Em breve, sua raça se extinguirá, deixando seu país indefeso. Meu cliente acredita que, na ausência de Stark, ninguém poderá falar pela sua laia... e seu próprio governo caçará e erradicará os ‘heróis’ daqui. Muito adequado".

Maya Hansen: "Não há diferença entre nós dois, Tony. Você não é melhor que eu".
Tony: "Mas estou tentando ser. E serei capaz de me olhar no espelho amanhã de manhã".

Homem de Titânio: "Trouxe o dinheiro?"
Homem de Ferro: "Aqui, em notas não seqüenciais conforme sua agência especificou. O Sr. Stark pediu para dizer que sua cooperação veio bem na hora e é muito apreciada".

Homem de Ferro: Guerra Civil

Tony: "Os heróis. Nós. Todos nós. Os X-men, os Vingadores, os Inumanos, o Quarteto Fantástico, todos os demais... Devíamos nos reunir. Formar nossa própria delegação. Não percebem? Um agrupamento unificado de heróis que incluísse mutantes poderia derrubar todas as barreiras..."

"Sempre admirei Lincoln. Quando o sul começou a tomar um rumo próprio, ele sabia que assumir uma posição contra eles poderia levar a uma Guerra Civil. Mas ele assumiu mesmo assim, pois compreendia algo mais do que qualquer pessoa em seu tempo. Uma casa dividida não se sustenta... uma nação dividida não sobrevive. Na administração dele, irmão caçou irmão, amigo se voltou contra amigo. Foi terrível e sangrento. Mas necessário. Às vezes, me pergunto se teria a mesma coragem que ele".

Homem de Ferro: Guerra Civil


A GUERRA CIVIL ESTÁ CHEGANDO!
DE QUE LADO TONY STARK ESTARÁ?


Homem de Ferro: Guerra Civil


« Jøåø »

comments powered by Disqus