sexta-feira, 1 de junho de 2007

Grandes Zumbis Marvel

O Reed Richards do Ultiverso descobriu uma realidade paralela. E lá conheceu uma versão de si mesmo. Só que o que parecia ser o primeiro crossover entre o Ultiverso e o Universo Marvel 616 acabou se revelando um engodo. O Reed alternativo era um zumbi, assim como todos os heróis daquele mundo, e pretendia trazer a infecção que condenou aquele planeta ao Ultiverso. Com a ajuda do Magneto daquele mundo, Reed conseguiu vencer sua versão corrupta e voltou para casa. Mas ainda restaram um mundo condenado e sua história. Um mundo não de heróis Marvel, mas de Zumbis Marvel.

Casamento do Homem-Aranha?

versão zumbi de Amazing Spider-Man Annual #21

Essa mini-série em 5 edições, com Robert Kirkman no roteiro e desenhos de Sean Phillips, começa exatamente de onde parou a história do Quarteto Fantástico Ultimate. Reed e o Quarteto Zumbi sumiram no teleportador, e Magneto o destrói para impedir a fuga em massa dos Zumbis Marvel para um novo mundo. Só que o mestre do magnetismo ainda tem que encarar um exército de zumbis super-poderosos pela frente. Ele consegue se sair bem inicialmente, mas termina por ser derrotado e servindo de almoço para os monstros, em uma das cenas mais bizarras que já testemunhei.

Após o banquete, os Zumbis Marvel se dão conta que devem ter devorado o último ser vivo da Terra. Eles param um pouco para pensar em sua inusitada situação, como o Demolidor não ter mais coração e o sangue se acumulando nas pernas, por exemplo. Mas a maior preocupação das criaturas é com alimento, e eis que um provável almoço surge nos céus, nada menos que o Surfista Prateado.

Hulk vs Wolverine

versão zumbi de The Incredible Hulk #340

O arauto de Galactus é atacado pelos furiosos Zumbis Marvel. Norrin Radd tenta escapar, e em meio à perseguição acabamos descobrindo que Hank Pym, de longe o mais canalha dos zumbis, mantém um laboratório secreto, e nele está prisioneiro o Pantera Negra, que tem sido devorado aos poucos por Pym. Este toma cuidado para não infectar T'Challa, preservando assim seu mantimento.

Logo o Surfista Prateado é derrotado e devorado pelos Zumbis. Exatamente isso que todos leram. Um dos mais poderosos seres do Universo e detentor de parte do poder cósmico de Galactus cai vítima das criaturas. Os monstros que se alimentam do Surfista acabam ficando com seu poder cósmico. São eles: Coronel América, Homem de Ferro, Homem-Aranha, Hank Pym, Wolverine, Hulk e Luke Cage. Esse grupo desintegra o restante das criaturas e tenta derrotar o próprio Galactus, que acabou de chegar.

Os X-Men originais

versão zumbi de The X-Men #1

Sem sucesso na primeira investida, os Zumbis Marvel resolvem planejar melhor. Os gênios do grupo criam uma arma com artefatos conseguidos no castelo do Dr.Destino, no Edifício Baxter e em Wakanda. Essa arma, energizada pelo poder cósmico deles, acaba ferindo o devorador de mundos, que estava sendo atacado pelos vilões (também transformados em mortos-vivos).

A queda de Galactus acaba motivando uma guerra entre os heróis e os vilões (como se existisse diferença a essa altura). Tudo isso para ver quem ia devorar o devorador. Temos mais cenas bizarras, o simbionte de Venom morrendo, Wolverine explodindo a cabeça do Fanático e o Caveira Vermelha arrancando o cérebro do Coronel América. Com os vilões desintegrados, os Zumbis Marvel partem para o banquete, devorando Galactus.

Amigão da vizinhança???

versão zumbi de Amazing Fantasy #15

Após cinco anos, os Acólitos de Magneto pousam na Terra. Juntos deles está T'Challa, que havia sido resgatado algumas edições antes. O Pantera tinha até mesmo se casado e tido um filho com uma acólita. Os mutantes fazem uma varredura e constatam que os Zumbis Marvel não estão mais no planeta. T´Challa se questiona onde eles podem ter ido. A resposta está em um planeta distante, que é atacado pelos Zumbis Marvel. Estes aparentemente tomaram o lugar de Galactus como devoradores de mundos, com direito até mesmo a uma armadura igual.

Dessa forma termina essa mini-série, que sinceramente não faria a menor falta se não fosse publicada. Temos milhões de questões sem lógica, mas vamos abordar apenas algumas. Se o Super-skrull estava no meio dos vilões zumbis, porque ele não retornou ao mundo dos skrulls para comer? Galactus foi derrotado pelos Zumbis que tinham o mesmo poder do Surfista. Alguém consegue imaginar o gigante sendo massacrado pelo Surfista Prateado? Se o simbionte alienígena se liga a seres vivos, por que ainda estava com o Brock? Por que só existiam super-seres zumbis?

Tormento

versão zumbi de Amazing Spider-Man #316

Todas essas perguntas podem ter respostas em edições futuras da série, mas depois dessa mini não faço nem questão. As únicas coisas boas foram as criativas capas, que homenageavam capas clássicas da Marvel.

Eddie

comments powered by Disqus