sexta-feira, 15 de junho de 2007

Novos Vingadores: Paranóias e Reviravoltas

*Atenção! Informações inéditas no Brasil!!!

Depois d’A Queda, a revista dos Novos Vingadores sempre esteve rodeada por um clima de conspiração. A união deles originou-se de uma série de eventos que mostravam claramente que havia algo de podre na SHIELD. Mais tarde, essa paranóia se estendeu para as maiores organizações criminosas conhecidas - Yakuza, Tentáculo e Hidra. No submundo, os nervos andavam a flor da pele... Afinal, o que está acontecendo com mundo? A resposta, meus caros, pode estar no final da edição de New Avengers 31!

Avengers e uma reviravolta?


Desta vez vou ser claro e direto! Afinal, todos que estiverem lendo esse artigo já devem saber o que aconteceu na Guerra Civil e como estão separados os times. Desde a edição 27 vemos o novo time liderado por Luke Cage em suas primeiras missões, culminando na que acabou levando todos a um confronto direto com o tentáculo e Elektra para salvar Maya Lopez, estou correto?

Avengers e uma reviravolta?


Não exatamente.

Estávamos achando que os Novos Vingadores liderados por Luke Cage estavam baixando o cacete em Elektra e seu clã... quando, na verdade, a suposta ninja grega não passava de uma sósia. Uma espada perfurando mortalmente o corpo bastou para desmascarar o metamorfo Skrull que liderava o Tentáculo sabe-se lá há quanto tempo.

A prova está aqui logo embaixo. É incontestável. Me deixou tão pasmo quanto os próprios Novos Vingadores. Daí, vem a pergunta feita pelo Daniel Rand - "O que isso significa?". É o que os leitores querem saber...

Avengers e uma reviravolta?


Essa edição que prometia chacoalhar os alicerces atuais da Marvel pareceu meramente decepcionante. Contudo, calma... absorva bem os fatos! Por todo o tempo se falou que havia algo de podre internamente na SHIELD e por fim nas demais organizações. E a resposta, meus caros, provavelmente acabou de cair morta aos pés de Luke Cage, Dr. Estranho e companhia.

Desde então, os forúns começaram a explodir com suposições sobre essa cena. É unânime a opinião de que uma invasão silenciosa skrull tomou conta aos poucos desse planetinha. Muitos vão lembrar que não é a primeira vez. Afinal, na Guerra Kree-Skrull, um agente dos metamorfos tomou forma de um influente político para justamente derrubar os heróis diante da opinião pública. Deu errado, como todos lembram, mas isso não quer dizer que eles tenham parado por aí.

Leve em conta também mais um pequeno detalhe incorporado à história deste universo pelo mesmo Brian Michael Bendis na mini-série dos Illuminatis - o grupo secreto dos líderes heróis tentou se impor ao Imperador Skrull. E essa atitude não foi vista com bons olhos.

Avengers e uma reviravolta?


Relembrando as ações desses aliens ao longo do tempo, podemos coletar várias outras passagens em que eles estiveram por longo tempo vivendo como humanos normais até serem desmascarados! Comece por Lyja, que se passou por Alicia Storm; Wolverine morto por Wolverine que não era Wolverine (é, mais ou menos isso!); O consorte Xavier no espaço (valeu, Diogo!); A mamãe do Ted, que morreu cretinamente assim que foi descoberta; E agora Elektra...

Elektra

Elektra Skrull na Wizard Americana!!


O fato é... ELES ESTÃO ENTRE NÓS!!!

Ou entre eles, na verdade...

Daí, partindo dessa premissa, começa a saraivada de tiros cegos para todos os lados! Quem é Skrull, na verdade? Quem não é? Seria Maria Hill um Skrull que conseguiu de alguma maneira tirar a SHIELD das mãos de Nick Fury? Seria Stark um Skrull explicando assim como ficou mais filho da puta que de costume? Estaria Steve Rogers vivo e um Skrull morto? Seria Strange um Skrull de segunda mão explicando assim sua redução de poderes? Seria Xorn um skrull, porra? Enfim, seria você, leitor, um Skrull também?

Terrível só de imaginar!! Protejam-se! Tranquem as portas! Ninguém mais está seguro neste universo!! Nem mesmo um bebê...

Avengers e uma reviravolta?


Sim, nem um bebê! A pequena baby-Cage também é alvo de suspeitas... afinal, ficou muito estranha aquela cena dela no colo da mamãe Jessica (que pra mim, é suspeita também) arregalando os olhos verdões e espantada. Pra mim, se aquilo não é ictéricia acusando um caso gravíssimo de Hepatite, tem skrull também nesse mato...

E nesse clima de tensão, eu termino o artigo deixando muitas idéias abertas para vocês pensarem. Vou nessa que tenho um monte de emails pra mandar pra Skrullos... Ops!


Kov´eero

comments powered by Disqus