domingo, 17 de junho de 2007

One More Day – O evento aracnídeo?

*Informações inéditas no Brasil e EUA!!!


One More Day


Isso mesmo! Um evento aranha está também previsto para esse ano, assim como um para os mutantes e o World War Hulk. Contudo, nunca tivemos muitas informações sobre ele... até agora! Neste fim de semana na convenção Wizardworld Philadelphia, Quesada e seu time contam mais sobre o que podemos esperar de Spiderman: One More Day!


Desde seu anúncio, muitos fãs têm temido esse crossover! Muitos acreditam que de alguma maneira esse pode ser o evento onde Mary Jane e Peter Parker finalmente vão se separar, uma decisão que sempre Quesada viu com bons olhos. Outros acreditam que o editor pode estar querendo devolver a Peter sua identidade secreta. E uns poucos ainda sugerem que a aparição de “Jackpot” – a Mary Jane heroína de uma história alternativa – pode estar relacionada.


Capas de Amazing Spiderman e Friendly Neighborhood Spiderman


Nenhuma das hipóteses acima foi negada ou confirmada. Sabe-se apenas que pelas capas teremos a participação da ruiva senhora Parker, tia May que se encontra em coma atualmente e o temporário “padrinho” do Peter, Tony Stark. Nenhum vilão foi de fato confirmado. Quesada fez questão de dizer que se trata de uma história centrada nos personagens apenas, principalmente Peter e MJ.

Segue um pequeno preview da primeira edição com arte de Joe Quesada:

One More Day PreviewOne More Day PreviewOne More Day Preview


One More Day PreviewOne More Day PreviewOne More Day Preview


O maior choque no entanto veio com a disposição dos título depois deste evento. Todos sabem que ele veio para marcar a saída do polêmico J. Michael Straczynski, que sai de Amazing Spiderman e vai se dedicar inteiramente ao novo título do Thor. Contudo, o evento também significará o cancelamento das outras mensais – Sensational Spiderman e Friendly Neighborhood Spiderman, tirando de cena também Aguirre-Sacasa e Peter David da vida do cabeça de teia.

One More Day


A partir de então, teremos na verdade três edições de Amazing Spiderman por mês, sob as mãos de um mesmo roteirista e provavelmente mais de um desenhista. Os nomes das equipes criativas não foram divulgados ainda, mas Quesada já citou que haverá uma grande mudança no status quo do personagem e que já a partir daí novos outros personagens suportes serão implementados na trama chamada até então de Brand New Day.

Que os deuses tenham piedade dos fãs do cabeça de teia!

One More Day


Coveiro

comments powered by Disqus