quarta-feira, 13 de junho de 2007

Presidente Thor

Ben Grimm é dos maiores heróis do Universo Marvel. E a sua versão no Ultiverso não é diferente, tanto em seu heroísmo como em sua maldição. Vendo o desespero de Ben, a equipe resolve apoiar uma idéia de Reed Richards: viajar no tempo até o dia do acidente que os criou, impedindo-o, e assim mudando a linha do tempo para que o Quarteto nunca surgisse. Uma idéia aparentemente sem falhas...ou será que não?

Quarteto Fantástico de Millar

Reed e o Quarteto viajam no tempo até o dia do acidente. Lá chegando, eles consertam a falha da máquina de teleporte e tudo acontece como planejado originalmente. Curiosamente, no instante em que a máquina é ligada, o que parece ser a versão Ultimate do Superskrull surge em um clarão, desaparecendo logo depois.

Nisso rumamos para o novo presente. Thor tornou-se presidente dos EUA, Reed Richards é seu vice e todos na Terra possuem super-poderes. É revelado que com o sucesso da máquina de teleporte, Reed pôde conhecer lugares distantes do universo, entrando em contato com a raça dos Skrulls. Os alienígenas oferecem pílulas milagrosas aos terráqueos, que além de eliminar a doença e a morte, conferem super-poderes a quem as toma. Todos na Terra aderem a essas pílulas, com exceção justamente de Ben Grimm, que torna-se o único humano normal do planeta.

Agora a humanidade está em festa, pois os salvadores da Terra, os Skrulls, estão vindo para uma visita. Reed os recepciona, e o líder deles em pessoa está presente. Este é o Superskrull, o mais velho daquela raça, que se utiliza de uma armadura que absorve os poderes de todos no planeta. O imperador skrull se mostra feliz com o progresso da humanidade em tão pouco tempo. O único que fica um pouco desconfiado é Ben, que havia visto o Superskrull em uma aparição, esta aliás muito semelhante a que ocorreu próxima da máquina de teleporte.

As suspeitas de Ben mostram-se verdadeiras. Susan ouve uma conversa entre os skrulls, em que é revelada que as pílulas eram parte de um plano de invasão. Todos que as haviam tomado iriam morrer. Susan acaba sendo a primeira vítima. Mas logo ao redor do planeta todos começam a definhar e cair. Reed e Johnny tentam eliminar ao menos o Superskrull, mas morrem em vão.


A morte de Sue

Ben e sua namorada, Jasmine, assistem a morte da humanidade e a invasão da armada skrull sem nada poder fazer. Logo, com sua morte, de Thor e dos mutantes, Ben Grimm torna-se o único sobrevivente da raça humana. Nesse momento, revela-se a única falha do plano dos skrulls: sem ninguém com poderes para serem copiados, o imperador é facilmente derrotado por Ben.


Ben vs Superskrull

Grimm então rouba a armadura do Superskrull, e vai até a máquina do tempo de Reed. Sua intenção é sabotar o experimento de teleporte para que nada disso venha a ocorrer. Nesse momento é revelado que todas as aparições anteriores do Superskrull em clarões eram o Ben.


A verdade revelada

Com a máquina falhando e com pouca energia, finalmente ele consegue chegar ao momento crucial. O Quarteto tenta impedí-lo de sabotar a máquina, e o Coisa acaba tendo um perturbador encontro consigo mesmo. Ben dá um último salto, indo parar na América do Sul, 500 anos no passado, e o acidente de teleporte ocorre novamente. Tudo volta ao que era antes. Com a curiosa descoberta de um cadáver alienígena no Chile.

O arco termina com três ganchos interessantes e promissores. No Edifício Baxter, a versão zumbi de Reed Richards afirma que ele e sua equipe irão sair para infectar o mundo em uma semana. Em Nova York, Ben conhece a versão Ultimate de Alicia Masters, uma escultora cega, exatamente como é no UM 616, só que um pouco mais "atirada". Já na Latvéria, um conhecido inimigo anuncia seu retorno.


Ganchos para as próximas edições

A próxima edição promete. Mark Millar está fazendo um bom trabalho em Quarteto Fantástico.


Eddie

comments powered by Disqus