terça-feira, 12 de junho de 2007

Próxima Programação Marvel-Panini - Fatos ou Boatos?

Finalmente chegamos em Junho e uma nova programação está para ser estruturada nas revistas marvel no Brasil. O primeiro grande anúncio do próximo semestre já foi feito por nós - Guerra Civil, em Julho! Agora, resta saber como fica a composição das revistas daqui por diante, visto que muitas delas vão precisar parar seu material por um tempo e outras coisas devem tomar esses espaços! A resposta oficial para isso tudo sai provavelmente essa semana com a Wizmania, mas antes dela chegar em nossas mãos, já podemos anunciar alguns fatos ou boatos que foram lançados por aí.


Panini - O que vem por aí...

Bem, não vou mentir. Nossa fonte é o forúm miolos, que é o que detém a maior participação dos editores panini no momento. Apesar de eu não mais participar de lá, alguns fiéis contatos vieram me entregar algumas notícias que vou expor abaixo. Então, vamos a elas!

Começando pela própria Guerra Civil, vamos desmentir um boato. Muitos começaram a falar que ela sairia por 6,90 reais - um preço muito salgado para uma revista tão curta, o que levou a hipóteses de que Front Line poderia estar incluída no mix. Bom, o preço foi desmentido pelo Editor Fernando Lopes no forum, que falou que ela virá na íntegra aos brasileiros como foi para os americanos. Podemos contar também com as capas duplas e o papel LWC. Assim, mesmo sem ter idéia do preço, já podemos aspirar a um valor menor, mas a pergunta que fica é... onde entrará Front Line?

Na questão mutante, levantem as mãos ao céu os fãs de Whedon, pois teremos sua volta em julho com seus Surpreendentes X-men, após o final de Deadly Genesis. O que fica de dúvida é se ela será bimensal aqui no Brasil como foi nos Estados Unidos ou não. Isso eu apostei com o João e saberemos em breve. Falando nessa aposta, parece que o especial X-men: Warsong não virá imediatamente agora, pois não consta nos planos do editora para esse trimestre.

E já que dei uma notícia boa, lá vai a ruim. Cable e Deadpool não vai conseguir ser atualizado em tempo para a Guerra Civil. Infelizmente, foi uma tentativa que o pessoal da Mythos não conseguiu emplacar em sua negociação com a Panini. Fica então o pesar e a dúvida de como será que ficará o Tie In da revista na programação, já que ela se encontra praticamente umas 6 edições atrasadas ainda.

Passando agora para os demais heróis que estavam sem casa definida, temos Homem de Ferro em Novos Vingadores fechando o mix junto com Capitão América, Ms. Marvel e o próprio time que leva o nome da revista. Avante, Vingadores! não terá um quarto título até Fugitivos e Mulher-Hulk se acertarem com o resto da programação Marvel.

Já uma grata surpresa que mudará a perspectiva de todo mundo quanto a uma revista que não brilhava tanto aos olhos. Em Universo Marvel, teremos a mensal do Motoqueiro Fantasma, com os desenhos do Javier Saltares e do TEX!! Isso é simplesmente tentador - Planeta Hulk e Motoqueiro juntos!!! Agora, a pergunta... Thunderbolts continua no título?

E o grande mistério sobre o que tomará o lugar de Demolidor e Cavaleiro da Lua em Marvel Action continua. Afinal, eles estão muito adiantados e a única resposta do editor Fernando Lopes a isso, foi que "Ambas serão interrompidas após a conclusão dos arcos em andamento, respectivamente nas edições 6 e 7, e retornam no momento cronológico oportuno. As séries que entrarão no lugar serão anunciadas na Wizmania, que chega às bancas na próxima sexta-feira."

E Sexta-Feira será o dia em que saberemos também quais serão as próximas surpresas em Marvel Apresenta e Marvel Especial. Também serão anunciados novos anuais e especiais, que graças a Cable venderam muito bem!! Esperem muito material relacionado a Civil War nesse meio!!

Ah, por fim, um aviso aos leitores do Ultiverso. Existe uma explicação do porque ainda não sair o final de Supremos aqui no BRASIL. A culpa é da página octupla da última edição - já mostrada aqui!! Quando o pessoal lá resolver esse "pequeno" detalhe, teremos a conclusão de tudo!!!

E só pra dizer que não se falou nada sobre a edição especial 40 ANOS DE MARVEL NO BRASIL, aqui vai uma explicação rápida com as palavras do próprio editor:

"É uma edição especial encadernada que será lançada em julho em comemoração aos 40 anos da Marvel no Brasil. Sim, será setorizada."

Bom, finalmente, temos um pequeno panorama do que está por vir! Confirmaremos tudo nessa sexta e aí voltamos para o Site com a programação completa! Até lá, continue de olho no que está para sair por aqui também ao longo dos próximos dias. Temos muitas coisas legais na nossa programação também...

Coveiro

comments powered by Disqus