sexta-feira, 8 de junho de 2007

Um Deadpool sem graça nenhuma...!!

Quando falamos em Deadpool para qualquer leitor de quadrinhos que iniciou sua carreira mais ou menos nos últimos quinze anos, a imagem de um mascarado maluco treinado em artes ninjas nada convencionais repleto de piadas insanas e que não para de matraquear vem logo à cabeça. Afinal, desde que Fabian Nicieza o criou juntamente com o odiado desenhista Rob Liefeld, Deadpool tem sido o segundo nome para irreverência e boas risadas nas leituras das páginas de HQ! Não estou certo? Bem, na verdade, não mesmo... não se estivermos falando da versão Ultimate/Millenium do personagem.

Deadpool Millenium

Michael Brian Bendis , escritor das histórias do Aranha Millenium conhecido por sua aversão a personagens dos anos 90 , resolveu arriscar sua mão no mercenário matraqueador. Para isso, ele aproveitou um dos melhores ganchos criados por seu amigo Brian K. Vaughan em X-men Millenium juntando o Homem-Aranha, sua atual namorada Kitty Pryde (sim, ele largou a Mary Jane) e os X-men em Krakoa, a ilha que serve de cenário para o reality show mais violento da nação Genoshana – uma literal caça aos Mutantes.

Nessa, o Peter entra completamente ao acaso – com um empurrãozinho do seu já conhecido chamariz para confusões – e acaba sendo seqüestrado juntamente com os X-men por misteriosos que usam indutores de imagem. Saem de solo americano e vão parar nas selvas da ilha já outrora visitada pelos mutantes. Essa é a vingança financiada por Mojo em troca da humilhação que os X-men fizeram ele passar ao libertar Longshot.

Deadpool Millenium

Desta vez, nada de serviços baratos. Os mercenários são de fato barras pesadas – voluntários que se prestaram a enxertos cibernéticos e perderam a própria humanidade – chamados Carniceiros. Já seu líder, leva um nome ainda menos gentil – Deadpool – e parece de fato ter uma sede gigantesca por sangue.

É tudo muito diferente do que costumamos ver no universo 616 normal. Não existe uma grande história por trás das motivações dos carniceiros – Nenhum clube do Inferno, nem Pierce e menos ainda a Lady Letal. Na verdade, leves menções como o codinome “quebra-ossos” podem fazer um fã associar aos antigos mercenários ciborgues.

A coisa piora para o Deadpool, que como o título do artigo já mostra , não tem graça nenhuma. Bendis tirou fora as piadas, amplificou o ar maníaco do assassino. Wade Wilson é apenas um sargento insano que foi muito mais além nas alterações de seu corpo. Chegam até ser pavorosas as motivações desta versão.

Deadpool Millenium

O resultado final dessa história, obviamente, são os X-men e o cabeça de teia se safando sãos e salvos. Mojo mais uma vez têm seu programa colocado fora do ar e os carniceiros são destroçados. Fica perdida apenas a imagem distante do medonho Deadpool mirando o jato dos mutantes deixando a ilha.

Deadpool Millenium

Pois é, se algumas pessoas acham que as adaptações do universo convencional ficam pavorosas quando colocadas no ultiverso, vou ter que confessar: Dessa, eu tive medo!

Coveiro

comments powered by Disqus