domingo, 22 de julho de 2007

Aniquilação: A última esperança...

Registro T0129

Esses certamente são os piores dos piores dias do Universo. Já ouvi histórias de grandes ameaças cósmicas... vilões com artefatos poderosíssimos... mas nada se compara com o que presencíamos dessa vez. Hoje, só temos guerra... pura e simples guerra... e ela já causou mais mortes que qualquer outra ameaça. O Aniquilador já dizimou praticamente todo o Império Skrull e agora voltou-se para o território Kree, onde firma-se o Front Unido da Aliança. A onda de Aniquilação persiste arrasadora.

Aniquilação

Semanas atrás o Computador foi inutilizado e a única fonte de dados sobre os atuais acontecimentos são memorando enviados para todos os cantos do espaço. O principal deles vem do último operativo da Tropa Nova ativo – Richard Rider – e atual líder da resistência.

Aniquilação


Seu diário pessoal possibilitou visualizar um bom panorama do que anda acontecendo. Eles estão em Dédalo, atual centro de comando do Front Unido. Lá, Krees lutam lado a lado com seus inimigos Skrulls para deter as crias do Aniquilador. Ronan, juntou-se ao seu povo que o traiu. Também estão do lado de Rider, Gamora e suas graças que escaparam junto com o ex-acusador Kree do ataque. Peter Quill, antes conhecido como Senhor das Estrelas, é o segundo homem de comando de Richard. Contudo, o maior poder de fogo certamente provém dos ex-arautos de Galactus – Senhor do Fogo, Espectro Vermelho e Estelar. E ainda resta um “coringa” – Drax.

Aniquilação

Em qualquer outro momento, essa seria uma equipe indestrutível. Contudo, estamos lidando com a maior ameaça de todos os tempos a vida deste Cosmo. Que todos os deuses nos ajudem.

.............

Registro T0130
A coisa não parece estar boa em Dédalo. Pelos memorandos que chegaram até mim, Rider teve que bombardear o lugar perdendo centenas de soldados para salvar milhares. Imagino como foi difícil a decisão. A boa notícia é que isso reteu a onda por algum tempo.

Um outra boa notícia é que graças ao Senhor do Fogo, a aliança conseguiu uma refém. Uma das rainhas do Aniquilador - Extírpía – foi capturada. Em contrapartida, o Senhor do Fogo entrou em uma espécie de coma. É difícil entender sua fisiologia, afinal poucos tiveram a chance de estudar como funciona um ser embuído de poder cósmico.

Aniquilação


Contudo, a rainha capturada foi mensageira de uma notícia nada boa para o Front. E parece ter fundamento. Pelo seu depoimento, o poderoso Galactus e seu recém-associado arauto Surfista Prateado foram derrotados e capturados pelas desconhecidas entidades chamada Tenebrus e Égide. Daí, entregues ao Aniquilador e seu aliado Thanos.

Aniquilação


A derrota do Devorador de Mundos pode significar um mal ainda maior, visto que um dos planos de Thanos era usar o poder cósmico como arma. “Como” e “para que” são perguntas ainda obscuras a mim, mas o medo cresce em todos nós.

.............

Registro T0131
Dédalo parece persistir ainda. As improváveis uniões parecem ter se tornadas fortalecidas pelo grande perigo iminente. Pelas palavras de Rider, ele encontrou aliados confiáveis. Peter Quill é seu grande confidente, Gamora tornou-se amante e Drax, um professor.

Uma má notícia, no entanto, vem acompanhada junto com as novas atualizações. Phylla-Vell, filha do Capitão Marvel, revelou recentemente que sua amante - Serpente da Lua- foi capturada por Thanos. A Serpente da Lua é filha de Drax e com isso o Louco Titã tem um bom "as" nas manga.

Aniquilação


Contudo, pelos informes, Drax não amolece seu coração. Sua vingança para estar muito além da segurança de sua filha. Temo em saber que decisão tomará Phylla sozinha...

Vale deixar nesse registro aqui um acontecimento esperado, mas bem importante. Ronan, o acusador, atacou os generais militares subordinados a Dinastia Fiyero, atuais regentes Kree. Com isso, ele espera apoio de Rider para destronar os sanguessugas que agora governam o seu povo.

Krees são prepotentes, mas quase sempre úteis.


Registro T0132

Um informe bem recente acaba de me chegar. Espero sinceramente que o resultado dele seja prodigioso para nossos heróis. Foi relatado que Praxagoras chegou até Dédalo trazendo o corpo moribundo do Super-Skrull consigo. A origem de Praxagora – vinda da Zona Negativa – trouxe suspeitas. E elas pioraram nos minutos seguintes.

Aniquilação

Utilizando tecnologia de teletransporte – provavelmente oriunda de Thanos – Voraz chega em meio a confusão com outros que se aliaram ao Aniquilador. Pegos de supresa, os rebeldes tiveram dificuldades em resistir. Foram muitas perdas.

Vale notar que Gamora percebeu que Terrax – um dos ex-arautos de Galactus feito prisioneiro pela Aniquilação – parecia estar sob efeito de alguma artifício do inimigo que o forçava a atacar. O mesmo valeria para a criatura conhecida como Deliquente.

Mesmo com grandes seres ao seu lado, Rider parece estar em apuros. Isso pode ser muito pior se for confirmado que um grupo de novos aliados do Aniquilador – autoproclamados Centuriões – se transportaram para o centro da batalha nos últimos instantes.


Registro T0133
Eu gostaria de ter boas notícias...

Não sei como definir isso em poucas palavras, mas elas tem que ser ditas. Nós estamos perdidos. Os planos de Thanos junto com o Aniquilador foram finalmente revelados. A captura de Galactus não poderia significar boa coisa. Agora, após entendida a natureza do poder cósmico, Thanos transformou o Devorador de Mundos numa arma letal capaz de sucumbir um planeta inteiro em instantes ao mesmo tempo que retém sua energia.

Aniquilação


Para piorar, o primeiro alvo dessa artimanha foi Dédalo. E todos foram pegos de surpresa naquele instante. Não tiveram sequer oportunidade de uma digna debanda. Poucos sobreviveram para contar o que aconteceu.

No momento em que os inimigos começavam a se teletransportar para longe dali sem razão, era certo que o planeta estava ameaçado. Eu posso contar agora poucos que escaparam – Gamorra, Ronan, Peter Quill, Phylla, Mari, Praxagoras... Senhor do Fogo...

Aniquilação

Não podemos incluir aqui os demais ex-arautos. Eles tentaram deter a energia destruidora provinda de Galactus, mas só a retardaram. E , agora, mal sabemos se eles viveram depois disso.

Drax também se sacrificou. Não pelo planeta, não pelos rebeldes, não pela causa. Muito provavelmente, ele o fez pela menina terráquea a qual criou um vínculo – Cammi.

Uma inesperada volta, no entanto, parece fortalecer minhas esperanças. Kr´lt, o Superskrull “ressuscita” de suas suposta morte no meio do evento. Coisas que só podemos entender se estudarmos melhor a fisiologia Skrull. Ele é um reforço a mais para uma missão que Ronan realizará. Junto com o Kree e Praxagoras, eles tentaram tirar a corrupção de Hala. Já não era sem tempo, devo dizer.

Aniquilação


A Richard Rider cabe agora mudar suas estratégias. Agora, é questão de sobrevivência. Para deter a onda, um estratagema de guerrilhas parece que irá ser tomado e essa pode ser a última esperança do universo antes que a onda avance... e ameace até mesmo nosso planeta.

Aniquilação

Se alguém está recebendo essa transmissão, espero que não seja tarde demais e que ela seja ainda útil.

Coveiro

comments powered by Disqus