domingo, 1 de julho de 2007

Cavaleiro da Lua - Finale

A nova vida de Marc Spector como Cavaleiro da Lua termina sua primeira fase com revelações e situações críticas. Será ele um herói ou um mero boneco de cordas de seu Deus.


Capa

Após colocar de volta o manto do cavaleiro da Lua, Marc invade a corporação que mandou o Treinador o matar e parte para cima deste. Praticamente humilhando e fazendo o coitado se borrar de medo, Marc se sente vingado e resolve retomar sua vida após o tempo em que esteve em depressão.


Spector

Após visitar Jean Paul no hospital, ele recebe a visita de Crowley em sua casa. Após um início de conversa estranho, alguns mantos começam a cair e Marc começa a olhar torto para a estátua em sua casa.


Spector

Sozinho em casa, tem uma conversa aberta, pela primeira vez com seu deus, e ele não era tudo que imaginava. Será que a consciência de Marc estaria o deixando louco? Será que um deus poderia usar e abusar assim de seus seguidores? O quanto de tudo que Spector havia passado era obra dele e do acaso e quanto era obra de seu deus? No final das contas, por ser um avatar, Spector deveria agir conforme os mandamentos divinos e ser a reencarnação dess divindade, agindo como um boneco de cordas, um títere!

Marc é deixado às dúvidas e, usando-se dos arquivos encontrados no escritório do grupo que o atacou, ele vai atrás de Perfil.


Perfil

Perfil não consegue olhar para o Cavaleiro da Lua sem enlouquecer, demonstrando que há muito mais por trás dos acontecimentos recentes do que a mera vontade de Spector.
No final, a última página nos trás o que parece ser um assassino agindo e falando as mesmas palavras de Spector na página anterior: "Como poderia viver de outra maneira".

Termina assim o primeiro arco do relançamento da revista do Cavaleiro da Lua, com um gancho para a continuação que deverá sair no Brasil em alguns meses. É esperar para ver se Marc enlouqueceu de vez ou se há alguém puxando as cordinhas realmente.


J.R. Dib

comments powered by Disqus