sexta-feira, 6 de julho de 2007

Guerra de demônios na Cozinha do Inferno

A vida de Matt Murdock tornou-se um redemoinho nos últimos tempos. Sua identidade foi parar nos tabloídes, e envolveu-se em uma batalha judicial para provar que não era o Demolidor. Perseguido pelo FBI, acabou sendo preso em meio aos seus maiores inimigos. Na prisão, perdeu o seu melhor amigo. E nesse momento de dor, quase se tornou igual aos seus inimigos. O amor de Milla o fez agarrar-se em sua sanidade. Agora, Matt Murdock quer respostas...e pode descobrir que ainda não sabe nem as perguntas.

O Demônio do Pavilhão D....conclusão

Tudo começa com o novo Demolidor. Ele utiliza um gravador para registrar um relatório. Neste, ele relata a sua última façanha, que foi impedir um atentado à vida de Dakota North. Ela anda investigando o misterioso advogado Alton Lennox, e despertou o interesse de dois homens, que começaram a segui-la. Percebendo isso, o novo Demolidor começou a protegê-la.

Mas o que ele não contava é que ela iria reconhecê-lo. Dakota e esse Demolidor já se conheciam. Sendo assim, ele acredita que este relatório que está gravando será o último. Mas não dá tempo de pensar em aposentadoria, pois ele dá de cara com o verdadeiro Demolidor.

Cara a cara....finalmente

Isso mesmo, Matt Murdock está fora da prisão e de volta ao seu velho uniforme. Mas como isso aconteceu? O diretor Cole acompanha as gravações feitas durante a rebelião, e nelas vemos Frank Castle fugindo, usando Murdock como escudo humano. Nessas imagens, da saída da cela até o roubo do helicóptero da tropa de choque, Matt não passa de um cego indefeso, refém nas mãos do Justiceiro. Mas e Murdock lutando ferozmente contra uma horda de bandidos? Essas imagens foram destruídas pelo diretor Cole. Murdock deu sorte pela primeira vez em muito tempo.

Um refém indefeso

Longe dali, Frank Castle pousa em um prédio e cada um vai para um lado. Murdock veste seu traje reserva e ganha os telhados da cidade de novo. Seu objetivo é finalmente alcançado: ficar cara a cara com o novo Demolidor.

Demolidor vs Demolidor

Os dois lutam e ficam praticamente equiparados. Murdock reconhece as habilidades de seu oponente, mas sabe que de alguma forma ele está ligado à execução de Foggy, e a essa determinação pela verdade ajuda Matt a superar seu oponente.

Até que a mão do novo Demolidor se energiza, manifestando um punho de ferro. Exato, o homem por trás da máscara é ninguém menos que Danny Rand. Murdock confia em Rand e sabe que este nunca o trairia. Qual seria a verdade?

Identidade revelada...

Daniel revela que acreditava estava trabalhando com Foggy e que Alton Lennox era um aliado para garantir um bom álibi. Diz que não sabe muito desse advogado, enviava os relatórios semanais e falou com ele ao telefone duas vezes sobre acontecimentos das ruas. Pelo pouco tempo que passou com Lennox, Rand não acredita que o mesmo seja um assassino.

Os dois heróis vão até o escritório de Lennox buscar explicações. Lá encontram Dakota e Ben, que também foram investigar. Mas nem sinal do misterioso e escorregadio advogado, que sumiu e não deixou nenhum rastro. Ou melhor, deixou um único rastro. Dakota repete a cópia do fax, saindo um e-ticket de uma passagem ao principado de Mônaco.

Mais tarde, Ben entrega algumas coisas para Matt. Os dois conversam e Murdock fala ao amigo para não se culpar por nada e ajudá-lo a cobrir seus rastros, como Danny tem ajudado. Ben concorda, mas avisa que não quer escrever a história da morte do amigo.

Enquanto isso, em um grande golpe de sorte, os noticiários vinculam as imagens da fuga de Castle, usando Matt como refém. O diretor Cole dá entrevistas, afirmando que todo tempo que esteve na prisão, Murdock era indefeso e não fazia nada que justificasse a acusação de ser o Demolidor. Agora a identidade do Demolidor está aberta ao debate de novo, quem se deu muito mal foi o diretor do FBI, que agora terá que dar explicações ao senador Engel.

No aeroporto, com os cabelos tingidos, lente de contato e o nome de Michael Murdock, o defensor da Cozinha sai em busca de justiça. Tentaram matá-lo e não conseguiram, tentaram dobrá-lo e tiveram algum sucesso, mas agora os responsáveis iam se arrepender.

Michael Murdock

O excelente arco "O Demônio do Pavilhão D" poderia se encerrar com louvor aqui mesmo, mas uma grande surpresa aguardava os leitores. Na última página, em um pacato subúrbio, um homem em um andador pega um jornal com a notícia do desaparecimento de Murdock. Normal, se esse homem não fosse ninguém menos que....Foggy Nelson.

Foggy Nelson....vivo???

Exatamente, Foggy está vivo. Morando em uma vizinhança tranqüila, com proteção e prestes a assumir uma "nova vida". Na edição que vem saberemos da "vida secreta de Foggy Nelson". As emoções e reviravoltas na vida de Matt Murdock pelo visto ainda estão longe de acabar. Quais os segredos em torno da suposta morte de Foggy? Que nova vida é essa? Afinal, quem é Alton Lennox e o que pretende? Todos os fãs estão ansiosos pelas respostas.

Outra questão: Murdock viajou e estará longe da Guerra Civil, mas deixou um Demolidor em seu lugar. De que lado ele estará?

Eddie

comments powered by Disqus