segunda-feira, 2 de julho de 2007

Lucros e Perdas

A guerra entre Frank Castle e o Mercenário se aproxima do seu clímax. Algum deles sairá vencedor desse embate mortal? Ou na verdade terão que se conformar com um tipo de empate? Saberemos na conclusão da mini-série Justiceiro vs Mercenário.

Justiceiro vs Mercenário: Conclusão


Depois da série de eventos mostrada aqui, as coisas só esquentaram ainda mais. A policial que aborda Castle é assassinada pelo Mercenário. Inicia-se então uma perseguição do Justiceiro ao Mercenário por toda a cidade. Vários criminosos são assassinados nessa busca desenfreada, mas ninguém sabe dizer onde o assassino está.

Até que, em um trailer de um bandido chamado Lonnie, Castle é emboscado pelo Mercenário, que dispara um lança-foguetes do próprio Justiceiro. O vigilante escapa, e os dois começam a lutar, tendo como testemunhas dois garotos que estavam nas proximidades. A luta é tão violenta que chega a ser engraçada, com ambos tendo o nariz quebrado.

Mas a briga é interrompida por um dos garotos que, usando o lança-foguetes, ameaça Castle, ordenando que este solte o Mercenário. Isso acaba permitindo que o vilão escape mais uma vez. Se eu fosse o Justiceiro, teria dado uns tapas naquele moleque maldito. Deu raiva nessa hora.

Longe dali, na casa do tio Fonzie, ele lamenta a situação em que a família Patrillo se encontrava. Ele tem como companhia seu sobrinho Nico, que aderiu também a estranha moda do líder da família. Essa nova situação rende momentos engraçados, como o tio Fonzie ensinando Nico a pintar as unhas.

Tradições de família

Mas onde estaria o Mercenário? Ele telefona para Nico dando as últimas notícias. Praticamente todos os homens da organização estavam mortos, mas o vilão tinha tudo planejado para acabar com tudo aquela noite mesmo.

Rumamos para uma área de construção, onde Castle chega e arma uma emboscada. Dois carros chegam, mas de nenhum deles sai o Mercenário. De um sai uma garçonete que paquerou o vilão algumas edições anteriores e do outro, o homem que trabalha como babá dos filhos dela. Em flashback é mostrado que o Mercenário armou tudo, ligando para marcar um encontro com ela, e depois ligando para o homem, fingindo-se de cupido.

Mercenário de tocaia

Mas o objetivo dos dois ali era simplesmente distrair o Justiceiro. Em uma sala, localizada atrás de onde Castle está, o vilão está de tocaia, pronto para atirar no vigilante. Crendo que o Mercenário não imaginava isso, Castle já esperava pela tocaia, armando uma bomba naquela sala. Só que o Mercenário já previa isso, e estava com os filhos da garçonete naquela sala.

Inocentes em perigo

Impossibilitado de usar a bomba, Castle acaba sendo baleado. A garçonete vai ao chão, provavelmente desmaiada. E Louis, o pobre coitado usado pelo Mercenário é morto. Nesse momento, o vilão cerca o Justiceiro, parecendo que será finalmente o fim do vigilante.

Em seguida, corta para a casa do tio Fonzie. O Mercenário vem cobrar o dinheiro de sua recompensa pela morte do Justiceiro. Fonzie se revela, e exige uma prova da morte do vigilante. O vilão então tira da mochila a camisa do Justiceiro. Fonzie acha muito pouco, querendo ver a cabeça, a mão ou outra coisa qualquer. O Mercenário oferece mostrar o corpo inteiro, e manda os mafiosos olharem para fora.

O fim dos Patrillo

Os dois se deparam com Castle vivo, apontando um lança-foguetes para a casa. Antes de sair, o Mercenário revela que o massacre na despedida de solteiro na 1ª edição foi de autoria dele, e não do Justiceiro. O lança-foguetes é disparado, e os Patrillo encontram seu fim.

O final revela a trama toda. Na realidade o Mercenário foi contratado pela família Rossi para eliminar os Patrillo. Mas o vilão, muito esperto, usou os Patrillo em uma caçada falsa ao Justiceiro para conseguir mais dinheiro. Fez um trabalho e recebeu por dois. Mas Rossi, não satisfeito, quer contratar o Mercenário para eliminar Castle. Ele nem imagina o quanto isso pode lhe custar.

A mini termina fiel a sua proposta. Uma série descompromissada, feita para divertir e que consegue ser uma boa história. O Mercenário cresceu muito em meu conceito. Ansioso para ver o trabalho de Daniel Way e Steve Dillon em Origens.

Eddie

comments powered by Disqus