terça-feira, 3 de julho de 2007

A saga de um mutante com lembranças

Foi como num piscar de olhos. O mundo reverteu ao normal, mas como que por castigo a feiticeira lançou um último artifício. Deixou para um daqueles mutantes o seu mais almejado desejo. Ao se erguer do chão, ele sabia de todo o seu passado esquecido. Agora, a futura jornada de sua vida... remete ao seu passado. Começa Wolverine Origens.

Wolverine Origens

Para quem acompanhou o último arco de história em cinco partes em Wolverine, escrito por Daniel Way, e queria mais informações, um novo título veio como resposta. Wolverine Origens é uma nova mensal que tem o argumento feito pelo Way e os desenhos de Steve Dillon ( Justiceiro) e estreiou mês passado nas páginas de Wolverine 31.

Agora, foragido da SHIELD, Logan continua sua caça a todos os envolvidos em seu passado, para definitivamente desemaranhar o último nó de sua origem. O alvo desta vez está na Casa Branca e isso coloca o Coronel Dugan em alerta.

Wolverine Origens


O sistema de comunicação é cortado! Um foguete cai nos gramados em frente à Casa Branca! Um plano de emergência é executado para afastar o Presidente dali, mas o alvo de Logan é outro. Logan está atrás da secretária de segurança dos EUA.

Com a Casa Branca deserta, ela se torna alvo fácil e o mutante canadense quer respostas. Ela trabalha para mais alguém que o presidente do seu país e esse alguém provavelmente tem muito o que responder a ele. Assim, não dispensando o uso de força, Logan tenta tirar informações dela.

Wolverine Origens


Porém, como tudo não é fácil na vida de Wolverine, um modelo Shiva (quem lembra daqueles andróides criados pela Arma X?) sai de dentro do foguete que caiu na Casa Branca e extermina a mulher. Logan perde sua chance de ter mais respostas, mas não sai dali sem antes partir o robô em dois.

Mais uma vez, o mutante desaparece das vistas da SHIELD, e agora o exército quer cuidar da situação por si só. Na embaixada americana em Santiago do Chile, uma arma militar é ativada – uma arma humana – e ela se chama Bazuca.

Wolverine Origens

Encerra aqui apenas o primeiro capítulo de uma série de histórias que pretende esmiuçar o passado negro do canadense. Deixando aqui minha opinião, digo que essa série com o tempo superou em muito o título mensal do Logan e trouxe muito mais curiosidades do que muitos ousavam imaginar.

Coveiro

comments powered by Disqus