domingo, 1 de julho de 2007

Uma Guerra está para começar ...

Então, o Mês de julho chegou e com ele novidades mais concretos sobre o evento Marvel do Ano! A Universo Marvel 616 acaba de receber em mãos a programação da Guerra Civil para os próximos oito meses e ela não podia deixar os seus leitores fora dessa. Com vocês, o Checklist oficial da Guerra Civil!!

Guerra Civil


Julho:
Guerra Civil 1
Homem-Aranha 67
Avante Vingadores 7
Wolverine 32

Agosto:
Guerra Civil 2
Homem-Aranha 68
Universo Marvel 26
Marvel Action 8
Novos Vingadores 43
Wolverine 33

Setembro:
Guerra Civil 3
Guerra Civil Especial 1
Homem-Aranha 69
Universo Marvel 27
Novos Vingadores 44
X-Men Extra 69
Avante Vingadores 9
Wolverine 34

Outubro:
Guerra Civil 4
Homem-Aranha 70
Universo Marvel 28
Novos Vingadores 45
X-Men Extra 70
Avante Vingadores 10
Wolverine 35


Novembro:
Guerra Civil 5
Guerra Civil Especial 2
Homem-Aranha 71
Universo Marvel 29
Marvel Action 11
Novos Vingadores 46
X-Men Extra 71
Avante Vingadores 11
Wolverine 36

Dezembro:
Guerra Civil 6
Guerra Civil Especial 3
Homem-Aranha 72
Universo Marvel 30
Marvel Action 12
Novos Vingadores 47
Avante Vingadores 12
Wolverine 37

Janeiro:
Guerra Civil 7
Homem-Aranha 73
Universo Marvel 31
Marvel Action 13
Novos Vingadores 48

Fevereiro:
Guerra Civil Especial 4

Guerra Civil

Com a divulgação desse Checklist nas páginas do Clarim Diário (que já começou a ser vendido na Fest Comix, neste final de semana, em São Paulo), tivemos finalmente uma grata surpresa. O grande mistério sobre a publicação da revista Guerra Civil: Front Line foi resolvido e ele se chama Guerra Civil Especial. Essa revista, que já começa a sair a partir de setembro em conjunto com a terceira parte da mini-série principal, deve conter cerca de 100 páginas (ou algo próximo disso) e provavelmente deve receber também outras publicações especiais como Casualities of War e War Crimes. Serão quatro edições de Guerra Civil Especial, publicadas respectivamente nos meses de setembro, novembro, dezembro e fevereiro.

Contudo, a Guerra Civil é bem mais ampla e vai atingir boa parte das publicações Panini. Confiram!

Novos Vingadores começará a mostrar a visão dessa Guerra sob a perspectiva de seus diferentes membros a partir de agosto, em Novos Vingadores 43. Porém, mais adiante, todos os demais títulos dessa revista - Capitão América, Homem de Ferro e Miss Marvel - estarão envolvidos nesse mega evento até sua conclusão, em janeiro.

Em Homem-Aranha, assim como foi nos eventos do Rumo à Guerra Civil, haverá sete edições da revista Amazing Spider-man ligadas diretamente às sete edições da mini-série principal. Junto a elas, as edições de Sensational Spider-Man e Friendly Neighborhood Spider-man também estarão mostrando reflexos da Guerra no dia-a-dia do Cabeça de Teia.

Na revista Universo Marvel, a saga Planeta Hulk e o recém-chegado Motoqueiro Fantasma dividirão espaço com os eventos da Guerra Civil desencadeados nas revistas dos Thunderbolts e do Quarteto Fantástico a partir de agosto, na edição 26.

A nova revista Avante Vingadores traz em sua sétima edição, em julho, o primeiro tie-In de Guerra Civil com a Mulher-Hulk. Depois, volta a ter ligação direta com a saga em setembro com uma minisérie em 4 partes dos Jovens Vingadores & Fugitivos. Juntando-se a esse Mix, deve também estreiar já como tie-in em outubro a revista mensal Heróis de Aluguel.

Em Marvel Action, teremos o primeiro envolvimento do Pantera Negra e sua amada Tempestade com a Guerra Civil nas páginas da edição 8, a ser publicada em agosto. Depois, a revista só voltará a servir como tie-In em novembro, em Marvel Action 11. Uma aposta nossa é que essa revista futuramente possa englobar a nova mensal do Justiceiro - Punisher War Journal - que é totalmente relacionada com eventos da Saga, já que também estréia como tie-in.

Já na revista X-men Extra, teremos a repercussão da Guerra sendo mostrada a partir de setembro na edição 69, quando começa a ser publicada a mini-série em quatro partes Guerra Civil:X-Men, programada pra ser concluída em novembro, no número 71.

Por fim, Wolverine entra na guerra já no primeiro mês, na edição 32 de sua revista mensal em julho e se estenderá até o número 37, que deve chegar nas bancas em dezembro. Nela, também teremos a participação do grupo X-factor na Guerra Civil e - em algum momento (eu espero) - Cable e Deadpool.

Com isso, já podemos ter um belo panorama da Guerra Civil desenhado! Tudo parece estar encaminhado e adianto desta vez um merecido parabéns à Panini pelo esforço em coordenar um evento desta proporção e importância.

Então, é isso, pessoal! Uma guerra está por vir... Preparem-se!!


Coveiro, em parceria com editor « Jøåø » e colaborador Helder.

comments powered by Disqus