domingo, 26 de agosto de 2007

Exilados: Lar, Doce Lar.

*Artigo escrito por nossa colaboradora Cammy Rysek

Depois de salvar o mundo diversas vezes, consertar realidades e ser o “herói” da luta contra Hipérion com os Exilados, está na hora de Bico voltar pra casa. Simples, não? Não, não é. Seria simples se a realidade natal de Barnell não tivesse sido alterada por Wanda transformando tudo na chamada Dinastia M.

Exilados de volta a Dinastia M

Dinastia M?? Não estamos em plena Guerra Civil já?? Em Exilados não, e, graças aos atrasos de cronologia, 8 meses depois ainda estamos mergulhando no universo da realidade de Wanda.

Entre os Exilados agora a prioridade é levar Barnell pra casa. Inclusive, Mímico deixa pra “consertar” sua pele (presentinho da cópia do fator de cura de Deadpool da história anterior) depois, para desespero de Blink. E quem pode culpá-la? Mas voltemos ao Bico.

Exilados de volta a Dinastia M

A história de Bico como X-men

Como a Terra 616 não está “pegando bem” na transmissão, algo está errado com ela (e nós sabemos o que, mas eles não), Heather os transporta às cegas com Barnell para descobrir o que estava acontecendo. Chegando lá, o grupo percebe que há algo estranho, e não é só pelo desconforto físico e náuseas: mutantes passeiam livremente, sentinelas modificadas fazem ronda, existe uma “cabeça de sentinela” em exposição no Central Park e nela há uma referência há algo chamado “dinastia M”.

Exilados de volta a Dinastia M

Uma nova realidade para a Terra 616?

Como a o Palácio de Cristal não consegue captar sinal nenhum, e, por isso, não pode trazer os Exilados de volta se precisar, eles vão à busca de informações e começam a descobrir peculiaridades desta realidade. Uma delas é a foto de Angel (esposa de Bico para os desavisados) em um cartaz de propaganda de jeans.

Exilados de volta a Dinastia M

A nova vida de Angel

Enquanto isso, Angel aproveita a vida de modelo famosa em alguma casa noturna. Um assassino serial chamado “Mutante X” a segue, e o segurança da boate (amigo da moça) vai ao seu encalço para defender a modelo. Antes que ele a alcançasse, o assassino mata o segurança e usa seu corpo para ir atrás de Angel.

Quando ela chega em casa, encontra-se com Bico. Ele quer saber das crianças, seus filhos, mas ela não sabe do que ele está falando e ainda joga na cara do coitado “Tá achando que eu iria me envolver com você?”. Angel manda o porteiro chamar a polícia. Contudo, em seu apartamento está o assassino “disfarçado” na carcaça do seu amigo segurança e que agora passa a utilizar o corpo de Angel.

Exilados de volta a Dinastia M

Mutante X: a ameaça

Bico não quer saber de nada, não importa se é certo ou errado querer consertar aquela realidade, se ela está nos eixos ou não ou se seus amigos não concordam, ele quer sua família de volta. Mas o “simples” retorno de Barnell à sua terra está para se complicar mais quando o Mutante x observa o grupo do apartamento de sua esposa e quer descobrir porque eles parecem ser tão especiais...


Cammy Rysek

comments powered by Disqus