domingo, 5 de agosto de 2007

Fugindo do Novo Orgulho

Novo Orgulho

No primeiro volume dos Fugitivos, publicado no Brasil em duas partes no formato Pocket Book, tivemos pela primeira vez conhecimento do grupo de seis casais de vilões chamado “Orgulho”, e como foi o acordo deles com os gigantes bíblicos Gibborim. Nestes mesmos pockets, toda a história de como os garotos começaram a fugir dos seus pais, assim que descobriram a verdade, e como foram traídos pelo próprio líder – Alex Wilder -, é contada. Alex acabou morrendo no final de tudo e a sombra dele paira sobre os jovens fugitivos até os dias de hoje.


O segundo volume da série começou aqui no Brasil na forma de uma mini-série contendo as seis primeiras partes, em que um novo integrante é admitido – Victor Mancha –, e pela primeira vez vemos sombras do surgimento de um Novo Orgulho, infiltrado entre os Excelsiors que caçavam os fugitivos.

O mistério de quem seriam os membros desse novo Orgulho só foi finalmente revelado nas páginas de Avante Vingadores 6, e ele remonta justamente ao primeiro número do primeiro volume. Logo no começo da história dos Fugitivos, vemos que Alex se isolava em jogos de RPG por computador com personagens da Marvel como ‘players’, convivendo com um grupo de pessoas muito mais velhas que ele. Com o sumiço de Alex, o grupo foi procurar saber o que havia acontecido.

Novo Orgulho


Assim, os amigos online de Alex – Stretch, Hunter, Lótus e Oscar – descobrem que ele não passava de uma criança que foi morta pelos próprios amigos, deturpando uma verdade sobre o final trágico do Orgulho original. Instigados a tomar uma atitude que honrasse o falecido amigo online, os jovens unem o anel decodificador dos Dean, o livro dos Minoru, e outras peças confiscadas pelo FBI. Aprendendo um pouco mais sobre o Novo Orgulho, eles buscam uma maneira de ressuscitar Alex, mas acabam trocando os pés pelas mãos.

Num ritual mal realizado, Oscar acaba sendo acidentalmente morto e um outro Wilder é trazido à vida. Na verdade, ao presente. Sob o encanto realizado, Geoffrey Wilder, pai de Alex, dos anos 80 é mandado ao futuro e, assim, descobre que todo o seu futuro plano será desmantelado pelos próprios filhos do grupo.

Novo Orgulho

Determinado a vingar isso e a morte do filho, o Jovem Geoffery Wilder torna-se líder daquele “Novo Orgulho” e faz planos para que seja concluído o ritual com os Gibborim. Atraindo o grupo adolescente com um alarme falso de um supervilão, Geoffrey os leva a uma de suas velhas mansões, e lá usa de todos os subterfúgios para desestabilizar o grupo.

Novo Orgulho


Um falso Alex e revelações pérfidas sobre beijo roubado entre Nico e Chase foram o bastante para desestabilizar o grupo. Geoffrey não perde tempo e seqüestra a jovem Molly, para concluir a fase três de seu ardiloso plano. Assim, com a equipe perdendo a confiança entre si, e com o desfalque de Carolina que foi para o espaço, resta saber como farão para deter mais uma vez o Orgulho.

Novo Orgulho



Coveiro.

comments powered by Disqus