quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Miss Marvel: Entre um alien e outro...

* Artigo escrito por nossa colaboradora Cammy Rysek.

Ms. Marvel

Depois de dinastia M, muitas coisas não foram mais as mesmas... E nem as pessoas. Não, não estou falando dos mutantes que perderam seus poderes. Estou falando de Carol Danvers. Ela, que viu o que poderia ser nesse mundo criado por Wanda, agora não se contenta mais em ser o que era. Ela quer ser a “melhor das melhores”.


Como acompanhamos na primeira parte de sua série a moça então contrata uma agente e parte em patrulha pela cidade, afinal nem só de fama vivem os bons heróis. Mas eis que, em meio à sua jornada rumo ao seu futuro de super-heroína aclamada, Carol se depara com um inimigo familiar: a ninhada. Os alienígenas estavam fugindo de um outro ser extraterrestre conhecido como Cru.

Ms. Marvel


Danvers, sem saber da existência de outro alienígena na história, parte pra luta com a ninhada para salvar a população local que está sendo atacada pelos bichos. No meio da empreitada, surge Cru que “capta” informações da mente da heroína sobre um cristal chamado cavorita em uma base militar e parte. Ela decide primeiro dar conta do resto da ninhada e depois ir atrás dele.

O plano da ninhada era trazer Cru para a Terra onde existia um depósito militar desse cristal e convencê-lo de que ele poderia usá-lo como arma, quando, na verdade, o cristal por ser muito instável explodiria na investida de Cru, matando-o e levando uma parte do planeta junto. Isso é revelado à Miss Marvel em uma conversa (até amigável demais) com um representante da ninhada, morto logo em seguida.

Ms. Marvel


Ao se familiarizar com essa “idéia genial” dos aliens, Marvel vai atrás do outro ser pensando se seria tarde demais. Ao chegar à base militar, Cru já está em posse dos cristais. Uma explosão acontece no local, mas o alienígena sobrevive e parte em direção ao espaço (a maioria dos cristais apenas se lança ao espaço e não explode causando apenas danos à cidade local). Carol parte atrás, porém sem saber direito o que está fazendo e sem um bom plano, além de mal preparada e sem fôlego, acaba tendo que retornar à atmosfera para respirar e, neste momento, percebe a cratera deixada no lugar da cidade onde estava a base militar.

Ms. Marvel


Em choque, ela é atacada pelo alien de surpresa. Carol, então, retoma forças e parte para acabar com aquilo de uma vez , só que preparada. Quase esgotada, ela termina a luta “explodindo” Cru e retorna à Terra quase inconsciente, mas feliz por seu plano ter funcionado e desmaia logo em seguida.

Ela é encontrada pelo Quarteto Fantástico (que está lá investigando os acontecimentos e as mortes no local) e estes percebem algo de natureza suspeita em seu braço, aparentemente um pedaço do alien semelhante ao que vimos “flutuando” no espaço nas cenas seguintes.

Ms. Marvel


Danvers volta à sua casa pronta para um longo banho e merecido descanso, mas se depara com uma nova luta: sua agente e uma equipe de entrevistadores que está lá para torná-la mais conhecida em sua escalada rumo à fama. Tenho a impressão de que ela preferia a ninhada.

Cammy, a famosa

comments powered by Disqus