domingo, 12 de agosto de 2007

A Origem do Ultiverso

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!!

Desde a convenção de Chicago, muito se têm falado sobre as drásticas mudanças que o Ultiverso sofrerá em 2008. Uma delas envolve uma mini-série escrita por Brian Michael Bendis, Butch Guice e Simone Bianchi e tem como premissa revelar a origem deste universo alternativo.

Ultiverso

Bendis diz que boa parte já estava inclusa nas palavras de Banner em Ultimate Team-up 3, quando ele diz "Você não sacou, não é? Tudo está conectado!!", e que finalmente agora ele irá explorar isso. Nas imagens disponibilizadas, vemos que histórias iniciais do Hulk, Aranha e Wolverine sendo recontadas e provavelmente suas origens podem ser parte de um emaranhado mais complicado.

OrigemOrigem

Origem

Como a maioria bem sabe, o universo Ultimate sofre de um problema de falta de sincronização de suas diferentes revistas. O principal problema envolve o quarteto que apareceu numa Marvel Team up e era bem citado no começo da revista do Aranha e tempos depois foi reformulado para uma equipe mais nova - e melhor, diga-se de passagem. Se essa mini-série do Bendis promete corrigir isso, ainda é cedo dizer. Espie só o preview de imagens mais recente:

U-OrigensU-Origens

U-OrigensU-Origens

U-OrigensU-Origens



Outros eventos ainda vão rechear 2008 naquela realidade. Além dos prometidos, Ultimates volume 3 desenhado por Joe Madureira e volume 4 desenhado por McGuinness, o roteirista responsável Jeph Loeb prometeu uma mini-série em seis partes que servirá de interlúdio entre as duas chamadas Ultimate Ultimatum.

As repercussões de Ultimate Ultimatum serão vistas nas edições Ultimate X-Men #94 a #96 e Ultimate Fantastic Four #54 a 56, e já prometem mudar completamente o Ultiverso com seus acontecimentos. Por sinal, os volumes dos Ultimates escritos por Loeb estão anunciados com números menores que 13, provavelmente tendo 6 edições em cada.

Obviamente, as novidades no ultiverso não param por aí e esperamos que 2008 seja um ano de plena revitalização deste mundo que foi responsável por prender tantos leitores que já desistiam dos heróis marvel tradicionais.

Coveiro

comments powered by Disqus