domingo, 26 de agosto de 2007

Thunderbolts: Guerra Civil

Uma vez ele já foram inimigos. Zemo, que na época só procurava uma vingança de sangue, criou os Mestres do Terror e foi o primeiro vilão a derrotar de uma forma bem amarga a equipe dos maiores heróis da Terra, na qual encontrava-se o Homem de Ferro. Desde então, uma desconfiança mútua existia entre eles, mesmo após Zemo afirmar estar regenerado. Contudo, a Guerra Civil que separou hoje amigo, pode unir também inimigos.

Thunderbolts na Guerra Civil

Isso já foi outrora previsto, mas não sabíamos exatamente como. Na edição da Marvel Apresenta 30, um vislumbre do futuro já mostrava Zemo e Stark de mãos dadas. Muitas edições depois, isso é finalmente confirmado.

Os diretores do Comitê de Atividade Super-Humanas, Henry Peter Gyrich e Dallas Riordan, responsáveis pela ligação dos Thunderbolts, convocam Zemo para uma reunião extraordinária. Acompanhado de Mach IV, Homem-Radioativo e o Consertador, o Barão chega a Washington e pela primeira vez depois de um confronto nada amistoso mostrado no começo da revista Universo Marvel (Edições 1 a 6, na verdade) encontra-se com o Homem de Ferro.


Thunderbolts na Guerra Civil

Junto ao Homem de Ferro, estão Reed e Pym. Está tem sido a cúpula científica que orquestra as ações dos heróis pró-registro desde o começo da Guerra Civil e eles têm uma proposta a fazer a Zemo. Para Tony, seria muita ironia agora eles estarem caçando heróis clandestinos devido ao histórico dos integrantes da equipe. Assim, a moeda paga pelos Thunderbolt pode ser paga no olho por olho. Tony quer que Zemo capture o máximo de vilões que estão atualmente se aproveitando da situação.

O consertador refere-se com uma piada bem justa. Colocando desta maneira, eles estariam sendo os “Vingadores de Alcatraz”. Tony sabe que, de alguma maneira, Zemo acabara tirando proveito dessa situação e o acordo entre eles é fechado confirmando isso. Vilões devem ser capturados e depois passados por programas de reabilitação até serem como eles... Thunderbolts.

A caçada começa e as primeiras vítimas são três jovens delinqüentes que conseguiram ter acesso as armaduras antigas de besouro do Mach IV e estavam causando desordem no campus da Faculdade de Rutgers, em Nova Jersey.


Thunderbolts na Guerra Civil

Apesar de ter um pouco de dificuldade, a equipe de ex-vilões sai vitoriosa e um jantar em comemoração a vitória e nova direção da equipe é fornecido no Castelo de Zemo. O Barão, no entanto, tem mais coisas a comemorar. Como ele mostra um pouco mais tarde a sua amante Soprano, aquilo que o Homem de Ferro lhe incumbiu já era parte dos seus planos três semanas atrás.


Thunderbolts na Guerra Civil

E assim é Helmult Zemo, sempre um passo a frente.

Coveiro.

comments powered by Disqus